🤔 Para Refletir : "A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia." - Yonori Akari

Análise Root Maker - OFF

Redação Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Postagens
762
Bravecoins
423
PtNhBlD.png

FALA PESSOAL ! CROSS AQUI DE NOVO :)

Hi Makers !!!!. Depois de muito esperarem (se é que vocês estavam esperando :X)), finalmente venho trazer uma nova Análise Root Maker. Sei que demorei um pouco para enviar esta análise, mas como prometido eu disse que traria em julho, e pois bem aqui esta kkkkkk, tudo bem que eu estou entregando quase que no final do mês mas acredito que vai valer a pena a espera, hoje vou trazer o primeiro game gringa para se analisar aqui, e que sem sombra de duvidas foi, e ainda é um marco na história não apenas de jogos feitos em RPG Maker mas em qualquer jogo de RPG em geral. Makers é com muito orgulho e satisfação que trago a vocês uma análise completa de OFF um game que marcou história no mundo dos jogos e que até hoje é considerado um dos maiores clássicos da história do RPG Maker (tanto nacional quanto internacional rsrs)​

AGRADECIMENTOS : Quero deixar meus agradecimentos a toda fan-base que se construiu em cima deste game, sem ela eu com toda certeza não poderia fazer um tópico tão caprichado com estas artes, inclusive artes feitas pelo próprio autor do game haha e quero deixar também meus eternos agradecimentos a GOMA que trouxe para nós esta verdadeira obra prima traduzido para português em 2015 ^^

[redalert]ATENÇÃO: Para quem odeia spoilers fiquem tranquilos está análise contêm informações de onde tem spoilers do jogo ou não, então fiquem tranquilos que este tópico não vai estragar sua experiência :Okay_fix:[/redalert]

c9WCuEx.png

e7dPYDd.jpg

Bem para quem não conhece este game (NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO CONHECE !!!! KKKKKK) ele foi criado por um belgico chamado nas comunidades por Mortis Ghost, um criador de quadrinhos da Web. Ele sempre foi bem ativo nas comunidades de RPG Maker, e em 2008 ele decidiu lançar um game na comunidade, com isso nasceu OFF, inicialmente o game não fez tanto sucesso além das comunidades de RPG Maker dialéticas da frança, mas com o tempo outras comunidades de jogos (não apenas de RPG Maker) foram descobrindo este game e mais e mais pessoas se encantaram pela história e por sua temática bem diferente, OFF serviu de inspiração para vários jogos feitos em RPG Maker, inclusive jogos comerciais como por exemplo Suits: A Business RPG, onde ele até mesmo ganhou fan games como Unknown e Home (que é mais conhecido) em que o game conta a história de OFF de maneira diferente com finais e histórias alternativas (tipo um spin off de off mesmo kkkkkk piada tosca mano :x).O autor menciona que OFF teve inspiração em vários jogos como Killer 7, Final Fantasy 6, Brazil (Um filme de 1985), O Magico de Oz, Akira, Metal Gear Solid 1 & 2, Paranoia Agent, Silent Hill 2 e vários outros jogos, OFF atualmente contêm aproximadamente 6 traduções diferentes e atualmente Mortis Ghost continua a trabalhar com seus quadrinhos em seu Blog no Tumblr, caso estejam interessados em conhecer outros trabalhos dele deixarei o link dele no final da análise. Vale lembrar que no dia 05 de junho deste mesmo ano OFF completou 10 anos deis do seu lançamento, então acho que não vejo melhor momento em comemorar isso se não agora com está análise rsrs (PARABÉNS OFF ! O.O)

7EcWean.png

bO0bQJg.png

OFF foi desenvolvido no RPG Maker 2003, por isso não espere grandes inovações neste game justamente pelo fato de sua limitação de possibilidades nas mecânicas, minhas análises também levam em consideração a engine, quanto mais capacidade a engine oferecer maiores as exigências, quanto menos, menor a exigência, por isso neste critério OFF faz um ótimo trabalho e oferece aquilo que ele deve oferecer, o menu de status estão muito belos e se encaixam perfeitamente com a temática sombria e cativante do game, fora o efeito sonoro da seleção de opções que dá até gosto de ouvir, ele tem um som de maquina de escrever, sei que é um detalhe sem muita importância mas só quem jogou sabe o quanto é prazeroso os efeitos sonoros do game, eu sei que a maioria deles foi utilizado do RTP , mas o autor soube usar bem cada um deles.
      O tutorial do game é bem construtivo, o autor deixa bem explicado logo no inicio os comandos básicos, além de oferecer informações opcionais sobre como funciona o seu sistema de batalhas, o que é excelente pois ele dá a escolha do jogador de se virar sem ter que ler tutoriais obrigatórios chatos, mas também oferece a opção de ensinar tudo caso o jogador queira aprender o game passo a passo, além de também ensinar sobre os itens do jogo e como utiliza-los em combate (simplesmente show !  :palmas:) coisa que poucos jogos de RPG Maker oferecem. No entanto um ponto negativo deve ser considerado aqui, pois assim como muitos jogos de RPG Maker ele não fala e nem explica sobre os atributos de status deixando informações muito vagas sobre o que cada um deles oferece em combate como o atributo Espirito (que até hoje não sei para que raios aquela butega serve :nossa:) mas no geral fez um bom trabalho ^^

SISTEMA DE COMPRAS


nOUPYCJ.png

LUCROS: Assim como tudo de diferente que existe no game, o nome do dinheiro não podia ser diferente, aqui eles são chamados de créditos, o que eu achei bem bacana, nada NOSSA QUE NOME SENSACIONAL !!, mas acho que combinou com a temática do game.
      O seu sistema de lucros está como se diz em francês "Magnifique", o game conseguiu distribuir perfeitamente a grana adquirida nas lojas e nas batalhas, confesso que ele é um pouco generoso com o tanto de grana que tu recebe nas batalhas, mas não chega a ponto de tu poder comprar tudo o que tem na loja, se você jogar rapidão e manjar bem do jogo, não vai ter muitos problemas em relação a isso.

DIVERSIDADE DE EQUIPAMENTOS: Neste game os equipamentos possuem uma peculiaridade bem peculiar (tanto quanto o jogo inteiro hehe) ao contrário dos demais jogos onde temos espada escudo e etc. Os equipamentos são nomeados apenas como "equipamentos de defesa" onde cada um deles fornece status de melhoramento, e muitos deles possuem nomes completamente aleatórios ou que fazem sentido apenas no universo daquele jogo, o que ficou sensacional, isso deixa um ar muito mais misterioso no game pelo simples fato de você tentar entender como a lógica daquele universo funciona.
      Mas sobre a diversidade de equipamentos (que é o foco desta seção) realmente não há o que reclamar, a todo instante você terá que trocar de equipamentos, são raras as ocasiões em que o game não te força a gastar dinheiro para comprar novos equipamentos, e isso para mim foi espetacular, é exatamente isso que eu busco e que eu acredito que torna um game muito mais dinâmico e rpg'ista kkkk um game que faz você gastar o seu dinheiro constantemente para receber novos equipamentos, onde você chega em um ponto em que você se sente invencível, mas aí logo de cara se depara com desafios maiores e que consequentemente te fará ter preparos maiores com equipamentos.
      No game temos também equipamentos raros que podem ser encontrados em locais específicos, que fornecem atributos extras ao personagem ele é basicamente acessórios de atributos extras, mas seu diferencial neste jogo é que eles são bem escassos e difíceis de encontrar. 

ITENS: Referente aos itens o autor fez um ótimo trabalho, mas confesso dizer que já vi melhores, os primeiros itens de recuperação de vida são muito úteis no inicio do game, mas conforme você vai avançando no game eles se tornam inúteis, o que é bastante plausível logicamente, mas o segundo item de recuperar a vida possuí uma diferença de preço e recuperação grotescamente mais alta, em um item você recupera 200 de vida, no outro chega a recuperar 1000 de HP, achei que o autor deu uma exagerada muito grande de um item para outro, no entanto apesar destes detalhes isso não estraga a experiência do jogo e sem sombra de dúvidas não desestabiliza a dificuldade nem tão pouco a dinâmica do game. O único problema é que o game é bem generoso com o tanto de itens de recuperação de vida e de MP (no caso CP como chamado no game) que você recebe no game.
      O game também oferece itens raros que podem ser encontrados que fornecem status extras permanentemente, sendo muito uteis para se equipar no protagonista, e neste quesito ele fez muito bem, além de serem raros de encontrar são poucos deles que podem ser encontrados espalhados pelos mapas, o que é bem justo já que um item tão apelão destes fornece atributos incríveis.

he9SYqx.png

Bem esta é a hora em que o filho chora e a mãe não vê hehe.​

Em OFF temos um sistema de batalhas lateral, só por esta razão já da para saber o que o game vai ser AWESOME !! (para quem não sabe eu gosto de batalhas laterais rsrs), incluindo os mesmos sistemas que todos conhecem, batalhas que possuem uma barra de carregar, após carregar as barras você pode atacar, tudo acontece em tempo real e bla bla bla (Vejam o tutorial do game preguiçosos  :_ _:) Neste quesito realmente não há nada de inovador, o que é bem compreensível já que as limitações do RPG Maker 2003 não te davam muitas escolhas rsrs, o que me deixou meio tenso foi as habilidades do game, a maioria delas é tudo igual e em nada se diferencia quase nas animações, isso não só é um ponto negativo estético, mas um ponto negativo na jogatina também, em jogos feitos no RPG Maker VX entre outros, além das animações você pode colocar pequenos ícones em cada habilidade podendo diferenciar elas entre si, e no calor da batalha você nem tem tempo de ficar lendo cada uma das habilidades, você somente vê o ícone e já era. Eu sei que o RPG Maker 2003 também limita em você poder acrescentar os ícones nas habilidades (pelo menos que eu saiba), no entanto devido as animações de magias serem todas iguais fica ainda mais complicado tu saber diferenciar uma habilidade da outra, por isso a recomendação que dou a você é: - Fique bem atento quando for usar uma magia, pois se usar errado pode te complicar um pouco na batalha.
      Um ponto positivo que quero ressaltar é sobre o quão difícil é subir de nível, existe um grande numero de EXP que você tem que adquirir de um nível para outro, o que acaba dificultando bastante e cansando aquele pessoal que gosta de ficar treinando muito para matar fácil os bosses, e neste aspecto o game fez um trabalho ótimo

DlaOBlq.gif

A CASA CAIU PARA VOCÊS NOOBS MUAHAHAHA STRIKEE !!!​

STATUS DOS PERSONAGENS

[redalert]! ATENÇÃO !
Esta parte irá fazer um breve resumo sobre os status de cada personagem do jogo, caso nem esta informação você queira saber recomendo que pule para a parte que não está em spoiler[/redalert]​

Bem neste quesito, o autor não se preocupou em diferenciar tanto, quase todos os membros que entram em seu grupo não possuem tantos status diferenciados entre si, eles até tem mas são diferenças muito pequenas, Batter o protagonista possuí status bem balanceados, e todos os demais integrantes da equipe possuem quase que os mesmos status, por isso não irei me aprofundar muito neste tópico justamente por não ter muito o que falar, as muitas poucas diferenças que existem entre eles são referentes as habilidades, uns possuem mais habilidades de melhoramento de status, outros de ataque e outros de cura (que no caso é o Batter) mas no geral todos eles possuem ataques ofensivos, uns com mais e outros com menos. Por esta falta de criatividade na distribuição terei que dar um ponto negativo, mas caso o autor não seja muito bom em distribuir status, fez um bom trabalho em balancear todos para não fazer caca como muitos jogos já fizeram, então apesar de ser um ponto negativo não sofreu um grande prejuízo rsrs.

BATALHAS CONTRA MONSTROS

Nos mapas os monstros podem ser encontrados de forma invisível, ou seja, ele segue o padrão clássico em que você pode encontrar um monstro a qualquer momento, o que pode ser um transtorno para quem gosta de terminar o game o quanto antes, mas a boa notícia é que o autor conseguiu distribuir bem as frequências de monstros em cada mapa. Em mapas com labirintos ou muito compridos a frequência de monstros é menor te dando chance de andar tranquilamente pelas dungeons, e isso foi algo sensacional que me encantou no game, você sente que as batalhas são mais leves e não aquela chatice de a cada 3 passos, uma batalha, é claro que algumas vezes isso vai acontecer inevitavelmente, mas se comparar com outros jogos ele com certeza faz um show a parte, e vale lembrar também que não são todas as partes do game que são assim, (a maioria são) algumas delas possuem sim o sistema de encostar em monstros, além de outros em que você esta em um verdadeiro "campo minado de monstros" e pode desviar deles se for esperto.
      Bem no começo do game você vai se sentir verdadeiramente desafiado nas dungeons, o tanto de inimigos em mapas compridos que tu encontra é bem tenso de se passar, porém ao longo do jogo este problema vai se tornando menos preocupante, tendo algumas variações de dificuldade aqui e acolá, é bem balanceado e desafiador até, mas acredito que o gatilho que acabou deixando ele um pouco fácil é os save points que enchem toda a vida e CP e podem ser encontrados em vários pontos de cada zona, isso acabou facilitando muito já que se você estiver fraco pode voltar e encher toda a vida, apenas nas zonas secretas em que a coisa vai começar a ficar realmente desafiadora, e neste ponto eu curti demais, as zonas secretas são uma verdadeira selva de sobrevivência ! Se você não estiver em um nível bom vai passar altos perrengues com os monstros bizarros e assustadores que existem por lá.

BATALHAS CONTRA MESTRES
(SIM MESTRESSS E NÃO CHEFES !!! :XP:)

B4P1OMf.png

OHHHHH YEAAAHHH !!!! Chegamos em uma das melhores partes deste jogo, confesso que quando estive no primeiro mestre, fiquei meio broxante pois ele não estava tão difícil assim, porém conforme você vai avançando eles vão ficando mais e mais difíceis, da para lembrar fácil fácil as estratégias que tive que bolar para derrotar eles, é isso que faz a qualidade de uma batalha, um boss que faça você pensar em combate e que incentive você a bolar estratégias, e OFF faz isso muito bem ainda mais pelo fato de ser meio complicado tu subir de nível já que o tanto de EXP que tu precisa para subir de nível é bem alto até, o grande problema é que neste jogo nós temos apenas cerca de 6 mestres para serem enfrentados, NO JOGO INTEIRO, é um numero extremamente curto e que acaba decepcionando um pouco, porém o pouco que tem vale muito a pena, lembrando que entre estes 6 um deles é boss secreto, e boss secreto vocês sabem: - TREINA MUITO QUE O BICHÃO TA VINDO AÍ.

[redalert]! ATENÇÃO !
Esta parte irá tratar sobre a batalha contra o ultimo mestre (chefe) do jogo, não exatamente sobre quem ele é, ou como ele é, mas sim informar se a batalha é boa ou não, caso nem esta informação você queira saber recomendo que pule para a parte que não está em spoiler[/redalert]​

Bem apesar de elogiar bem os bosses deste jogo devo admitir que o ultimo boss deixou a desejar, não tenha duvidas de que é um momento épico da narrativa do game, talvez o melhor final boss que já vi em um jogo de RPG Maker, no entanto a batalha em si é bem fraquinha, acredito que o autor tenha se focado tanto na narrativa deste momento do game, que acabou esquecendo de tacar um salzinho nesta treta épica, enfim tenso.... :(

nQIoAkS.png

ArmLtDm.png

Bem é a hora em que chegamos no X da questão (baita trocadilho :x). Os gráficos de OFF apesar de serem beeemmm simples, conseguem sim chamar a atenção de quem o joga, seu universo abstrato faz o jogador cair de cabeça naquele mundo e querer tentar entender como cada coisa funciona, o que deixa meio bolado é que o autor é um excelente desenhista, ele poderia fazer Big Faces nos diálogos entre varias outras coisas para deixar o visual do game mais atraente, no entanto ele parece não ter tido muito interesse nisto, alguns podem contra argumentar sobre a capacidade do RPG Maker 2003, mas isso não faz sentido já que o game pode sim comportar Big Faces nem que sejam apenas nos diálogos. O game ganha um ponto positivo pelos cenários bem diferentes entre eles, sei que muitos podem pensar que são todos iguais, mas se você observar bem cada zona vai perceber que os cenários são muito mais amplos e diferenciados entre si do que você imagina, fora os monstros e personagens do game que acredito que seja o maior charme deste jogo, seu estilo cartunesco misturado com anime é fascinante, é bem raro tu encontrar estilos tão misturados e diferenciados em um game só, e acho que foi estes um dos pontos que deixou este game tão impecável e atrativo aos jogadores, se eu tivesse que dar uma nota para este tópico daria um 8/10 já que o autor poderia sim ter caprichado um pouquinho mais, mas ainda assim o visual é fenomenal.

41f2Dj2.png

WQCNDuh.png

Pois é meus amigos eles voltaram, OS PUZZLES !! Quanto mais eu jogo RPG Maker mais eu percebo o quão frequentes eles são em jogos de RPG Maker rsrs, OFF assim como outros jogos possuí seu próprio método de puzzles que acabou construindo sua própria identidade, sigamos em frente que o pop aqui vai explicar em detalhes como eles funcionam :likeasir:

d6WhuGa.png

Neste game o sistema com puzzles é bem simples, como você pode observar na primeira imagem, haverá vários locais que serão dados determinados códigos com números e letras para você anotar, após avançar um pouco nas dungeons, aparecerão quadrados flutuantes onde cada um deles representa esta sequência numérica dos códigos que ao ser destravado liberam a passagem, e acredite neste game você terá que anotar MUITOS CÓDIGOS no caderninho haha, além destes existem vários outros sistemas com puzzles que envolvem raciocínio para decifrar os códigos, este que mencionei dos quadrados são apenas os mais frequentes encontrados no game, existem vários outros, mas que se eu fosse fazer uma lista aqui a análise ficaria grande demais kkkk.
      O grande problema deste game é que em várias partes deste jogo o game simplesmente não fala o que você deve fazer, e existem diversas partes do game em que você é praticamente obrigado a usar um detonado, porque o game simplesmente te exige códigos que nem ele mesmo fornece, e este para mim é o ponto mais baixo do game, se os puzzles envolvessem raciocínio lógico seria fenomenal (e não se enganem ele tem isso também) no entanto algumas partes o autor parece que quer que você seja um advinho para prosseguir, eu tenho certeza absoluta que qualquer um que finalizou OFF teve que consultar um detonado para terminar o game, mas alguns podem dizer: - A mas não é difícil você encontrar detonado deste jogo. Ok não é mesmo, porém a gente acha fácil agora que o game esta popular, agora imagina quando este projeto era limitado apenas as comunidades makers ? Era quase impossível você finalizar ele. Enfim os puzzles são ótimos só ganham um ponto negativo neste aspecto mesmo :/

66AOXyT.png

HnNBpsn.gif
nWwMIHR.jpg
HnNBpsn.gif

Se eu fizesse uma análise de OFF sem falar das músicas com toda certeza os fanboys deste game iriam me comer vivo aqui uashauhsuahs, para quem sempre se questionou do porquê eu nunca faço uma análise das musicas dos games é pelo fato de que muitos deles utilizam musicas de outros jogos e fica difícil identificar cada uma delas, por isso no Root Maker eu não deixo como exigência este critério.... Maaaassss como este jogo oferece músicas 100% originais da para gente abrir uma brechinha hehe, e sem sombra de dúvidas OFF oferece um trilha sonora ESPETACULAR, muitos consideram como a parte mais importante do jogo, e com RAZÂO !! Elas possuem uma mistura de Jazz com Hip-Hop e batidas bem urbanizadas, um ritmo que eu como leigo não posso explicar mas tenha a certeza que as musicas de OFF oferecem algo muito diferente de tudo que você viu antes (Ou melhor dizendo, nunca ouviu antes kkkkk) Ouso dizer que foi a melhor trilha sonora de jogos de RPG Maker que já ouvi antes, compostas pelo mestre Alias Conrad Cooldwood, um gênio da música ainda pouco conhecido na web, e eu particularmente o considero um dos melhores compositores que já vi na vida (Sinto muito [member=1013]Zaggojhon[/member] desta vez você perdeu  xD xD xD ) Alias Coldwood juntamente com Mortis Ghost tem um site onde ele disponibiliza todas as suas músicas (Incluindo as músicas de OFF) quem estiver interessado em conhecer outros trabalhos sonoros dele recomendo muito o site: http://gaarabis.free.fr/index_cd.php3?col=ACC

CXKmS7g.png

Em OFF temos também um acréscimo de extras no game, mas ai você se pergunta extras em que sentido ? Aí é que está a resposta é: EM MUITOS SENTIDOS ! O Game oferece uma gama extensa de curiosidades e coisas para se desvendar, deis de easter eggs, como fotos que você pode tirar, mini games, uma cena secreta pós créditos enfim... o Game te oferece uma gama bem extensa para se vasculhar e vale a pena com toda certeza fuçar cada cantinho para encontrar algo novo, o mais interessante é que grande parte destes extras você não tem a necessidade de fazer para prosseguir no game, dando escolhas para o jogador encontrar mais do que simplesmente a narrativa oferece

9TERRwc.png

Bem o que posso dizer da narrativa de OFF sem dar spoiler é que se você é um cara sensível que não curte jogos com temas um pouco pesados, NÂO JOGUE ESTE JOGO, não que ele envolva temas como nudez ou algo do tipo (até porque o Root Maker nem trabalha com isso) mas é que ele fala de temas bem pesados para um publico em geral, tendo até momentos bem perturbadores em sua narrativa, se você jogar mais de uma vez o game (como foi o meu caso) você vai acabar se acostumando, mas se for a tua primeiro jogatina você pode ficar bem chocado com algumas coisas que acontecem no desenrolar do enredo haha, mas no geral a minha análise sobre sua temática é muito positiva, ele oferece um universo bem abstrato envolvendo uma temática bem urbanizada nos cenários, a narrativa se encaixa perfeitamente com a temática meio abstrata e urbanizada que ele oferece. Além dos momentos de quebra da 4º parede muito frequentes no game que acabam tirando um pouco o clima pesado do game.

[redalert]! ATENÇÃO !
Agora você chegou na parte mais sombria deste tópico, caso você seja muito sensível ou odeie spoilers recomendo que pule a seção spoiler sobre a narrativa sombria deste game rsrs  [/redalert]​

9TIPL9O.png

FINALMENTE !! O momento que os fãs de OFF mais aguardavam neste tópico (eu acho :x) falar sobre o seu misterioso e envolvente enredo. Se você veio aqui para encontrar respostas para o enredo de OFF só lamento você vai continuar com muitas dúvidas na mente kkkk, mas acredito que o consenso geral que podemos chegar sobre a história de OFF (pelo menos da minha perspectiva) é que nem sempre a voz do povo é a voz de DEUS, o game mostra claramente um sistema político corrupto que não sabe administrar seu mundo, porém que ao mesmo tempo sem ele todos nós estaríamos perdidos, e este é o Batter, ao meu ver Batter é a tipica personalidade representada de um povo que acredita que a melhor forma de trazer a paz é destruindo os poderes governamentais, o que nem sempre é bem verdade, se só houvesse a população para governar o mundo nós se mataríamos uns aos outros por sobrevivência e por ignorância levando a humanidade ao completo caos e consequentemente ao vazio de sua existência, talvez você não concorde com esta visão política mas é exatamente esta visão que o game nos traz, e é por isso que este game me fascinou tanto, ele não te coloca apenas como o herói que esta lá para destruir a maldade, ele mostra que sim de FATO, o mal está presente entre os nossos governantes, porém ele nos faz refletir sobre nós mesmos de que talvez nós também sejamos os vilões da história e talvez a nossas próprias decisões também nos levem a ruína. Batter é o exemplo de como também podemos chegar ao extremo de nossas decisões, e os guardiões o exemplo de como o governo pode também nos levar a ruína. Para mim o verdadeiro protagonista de todo o game é o Judge que ao invés de tomar decisões radicais, decidiu fazer a diferença em meio ao caos que aquele mundo estava, construindo seu próprio ambiente (que é a Zona 0) onde todos poderiam viver em harmonia sem precisar se destruírem uns aos outros, é por estas e outras razões que Judge tornou-se o meu personagem favorito do game e me cativou por sua personalidade justa e moderada.
      Resumindo o final do game e sua mensagem, ele faz a seguinte pergunta a você: Se o mundo estivesse em um caos absurdo o que você faria ? deixaria as coisas continuarem como estão ou destruiria tudo ? São estas as escolhas que o game te oferece entre o confronto final de Judge e Batter e é este o momento que cabe a você decidir o que prefere, e é por isso que OFF se destaca para mim como um dos jogos com uma das melhores narrativas já encontradas em jogos de RPG Maker, além de deixar um mistério fascinante para tentar descobrir como que tudo aquilo chegou a ruína e quais as relações do passado entre os personagens

t9MYK1a.png
RATATAM ! RATATAMM !! RATATAAAAMMMMM !!!!!!

VPPf1Fb.png

Pois quando pensávamos que OFF não podia ser melhor ele nos surpreende com seu incrível capricho contra bugs, só coloquei este tópico deste game para simplesmente dizer que: - ELE NÃO TEM NENHUM GLITCH NEM BUGS. Da minha parte pelo menos nada foi encontrado, mas acredito que pelo hype que o game foi ganhando ao longo dos anos, o autor teve o cuidado de ir consertando cada um deles que os fãs encontravam, se você for no site oficial em francês do game, vai encontrar diversos comentários do pessoal da comunidade fazendo algumas observações a respeito das mecânicas e coisas que observaram do game, o que foi muito bom para que ele alcançasse o sucesso que ele tem hoje, isso mostra que o autor tem um cuidado muito grande por sua obra. Por isso Mortis Ghost está de parabéns por isso ^^ 

e3x2xMi.png

rk9Gm5F.png

OFF conseguiu conquistar o mundo com seu jeito diferente de fazer um RPG, e o que mais o fascina é que ele têm mérito por alcançar o sucesso que alcançou o que faz com que ele se torne um jogo ainda mais admirável, mas não posso aqui passar um pano em cima dele e torna-lo inquestionável, OFF como qualquer outro game tem sim os seus pontos negativos que atrapalham bastante a jogatina e também alguns aspectos importantes que o autor poderia ter melhorado, por isso a sua nota final é
CVGdbuQ.png
Devido aos puzzles quase que impossíveis de serem resolvidos, os gráficos que são ÓTIMOS mas não os melhores do mundo, além dos balanceamentos de status simples e jogabilidade simples, acabou perdendo alguns pontos aí, mas acreditem eu sou um baita fanboy deste game e dar uma nota como está para mim é uma dor muito grande kkkkkk​

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CASO ALGUÉM TENHA CURIOSIDADE DE CONHECER ESTE JOGO DEIXAREI O LINK DO DOWNLOAD DELE AQUI (TRADUZIDO), LÁ VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR ESTA OBRA PRIMA DO MUNDO MAKER, TAMBÉM DEIXAREI O LINK DO AUTOR DO JOGO CASO ALGUÉM QUEIRA CONHECER OUTROS TRABALHOS DELE :Okay_fix:

LINK DO DOWNLOAD DO JOGO​
http://www.mediafire.com/file/lb76r6llr5qou5q/OFF+%28PT-BR%29+V1.1.zip​

LINK DO AUTOR​
http://mortisghost.tumblr.com/​

qeIjaBB.jpg

E vocês o que pensam deste incrível game gostaram ? não ? conhecem ? tem vontade de conhecer ? deixe seus comentários e façamos um debate saudável deste game
 
Voltar
Topo