🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Aumento de Status dos Monstros numa fase já concluída!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
83
Bravecoins
3
Olá makers!
Estou com uma dúvida. É possível mudar as tropas de um fase que já foi concluída pelo herói após eventos no jogo sem ter que criar outro mapa do mesmo?
Exemplo:
Sua primeira vez na fase, você enfrenta lobos fracos do seu level. Após alguns eventos no jogo, você retorna nessa mesma fase só que os monstros estão mais fortes (No caso outras tropas). Nisso sem ter que criar outro mapa.
Em Digimon World 3 você enfrenta os digimons level baixo numa floresta e depois de um tempo, ao retornar nessa mesma floresta, você encontra eles  em sua forma Champion (digamos assim).
Acho que vocês entenderam o que estou querendo dizer rsrs 

É possível?
Se sim, como?

Agradeço pela atenção!
See ya!
 
Eae [member=491]LucasRiot[/member] , é o seguinte.

Pelo que eu entendi, os monstros são, no início, fracos, e depois de uma progressão no jogo, aqueles monstros são mais fortes.

Sobre isso, é possível fazer, só que tenha as seguintes observações:

OBS 1.: Se vc estiver usando o Encontro Automático no mapa (andar um número de passos até aparecer) pra fazer isso, será só possível com ajuda de códigos (scripts) de sistema de níveis em inimigos, porque assim é possível ter mais controle nos parâmetros deles, podendo criar uma fórmula para que, a cada nível que é aumentado, aumenta HP, MP, Ataque, Defesa, etc.

Exemplo:

Fórmula do HP: 100 * (Nível - 0.5)

Nível 1: 50 HP
Nível 2: 150 HP
Nível 3: 250 HP
...
Nível 20: 1950 HP

Entende?

OBS 2.: Se vc estiver usando monstros com eventos para o personagem encontrar com eles, será mais fácil, pois fazendo um esquema de condições, você pode fazer isso, bastando, por exemplo, criar, em seu banco de dados, inimigos com parâmetros diferentes, um mais forte que o outro. Assim, por meio de Switches e Variáveis, você pode mudar este monstro quando o jogador tiver numa progressão bem maior no jogo.

São essas dicas que dou. E resumindo:

Na obs. 1, vc pode fazer isso na base de scripts de Sistema de Níveis em Inimigos (Enemy Levels).

Já na obs. 2, vc pode fazer isso sem a ajuda de scripts, basta usar o banco de dados e um simples sistema de eventos nos monstros/eventos no mapa para que o jogador os encontre em forma de eventos.

~ Abraços!
Até mais! :)
 
Eu dei uma olhada no script Enemy levels e achei muito confuso os parâmentros. Achei  que por eventos ou algo do tipo resolveria sem a adição de um script externo pra isso. Todavia, thanks!
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo