🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Avaliações de Projetos

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Avaliações de Projetos
Lives temporariamente pausadas.

Salve, povo. E a vida? Depois de algumas semanas de testes, creio que já consigo retomar as avaliações de projetos. Não oficialmente, com o PdS, mas em alguns vídeos esporádicos na Twitch. Mas não pensem que será um escrutínio completo, só algumas lives pra jogarmos conversa fora, apesar de que tentarei apontar alguns aspectos técnicos para melhoria nos projetos. Isto posto, preciso estipular algumas regras:

  • Só serão "avaliados" projetos com permissão explícita dos criadores. Postar aqui, ou me enviar uma mensagem, com links para o tópico de seu projeto já é o suficiente.
  • Não jogarei os projetos por completo, os vídeos durarão entre dez e trinta minutos.
  • Projetos com conteúdo erótico e/ou pornográfico não serão aceitos por razões óbvias. Isto inclui jogos com humor vulgar ou, como dizem por aí, "besteirol".
  • Outros elementos que pretendo evitar são "gore" e conteúdo político que não tenha relação com a proposta do jogo.
  • Pelas regras da plataforma, os projetos precisam de uma trilha sonora original ou licenciada. Coloquem seus sonoplastas favoritos pra trabalhar.

Para facilitar a nossa vida, e evitar que seu jogo crashe ao vivo, eis as seguintes especificações máximas que seu projeto deve requerer: 4GB de RAM, processador Intel I-370M, placa de vídeo integrada Intel HD Graphics. Se o jogo tiver uma versão para Linux, melhor. Do contrário tentarei jogar pelo Wine. Se não executar por ele não poderei fazer o vídeo. :( O tamanho do projeto também é um fator importante. Eis os limites máximos, já compactados, de acordo com a engine:

RPG Maker 2000/2003 e XP: 20MB
RPG Maker VX e VX Ace: 60MB
RPG Maker MV e MZ: 150MB*

Quando?
Tentarei avisar com antecedência, mas farei as lives quando der. Se não houverem projetos para avaliar no momento, serão com algum jogo aleatório mesmo.
Cortes?
Se na descrição de onde você postar tiver um link para centrorpg.com, tudo certo.
 
Última edição:
Iniciativa bacana cara (ainda mais por disponibilizar requisitos que, creio eu, sejam os que o seu PC suporte sem dores de cabeça - geração atual quer tudo ultra HD XPTO³ e o caralho a 4...-).
Achei bem justos os requerimentos, pois, compartilhar experiências e feedbacks deveria ser (e não é, infelizmente...) tendência entre os Gamedevs e isso inclui os do Condado também, inclusive no Discord, que é o meio de comunicação mais eficiente que temos atualmente para tal, mas que se limita a bate papo e memes (a única área "DEV" ativa lá é a de artes, pelo que foi enraizado lá.).
Triste realidade, mas, que não é impossível mudarmos né?
@Corvo
Traga propostas assim com mais frequência rapaz, sei que é um cara bem capacitado para isso e não precisa ter receio não (pode solicitar via MP para a gente da admim, se for mais cômodo para ti, avaliaremos).
Sei que é pouco, mas o tópico está nos destaques.
Novamente, parabéns pela iniciativa!
 
"O tamanho do projeto também é um fator importante."

Quem te conhece, sabe! HAHAHAHA

Sempre admirei a forma como você avalia projetos. Ver lives de avaliações seria ainda mais bacana! Eu estou com alguns projetos parados que pretendo continuar em breve e certamente enviarei solicitações.
 
Amei a iniciativa, parece que vai sair coisas bem divertidas. Gosto bastante das suas avaliações, apesar de da um pouco de medo quando um projeto meu é avaliado kkk
Já aproveito e já deixo para você meu último jogo que acho que vc já deve ter visto no centro, mas amaria ver uma avaliação do jogo em si.
Esta com 152MB por conta do MZ, não achei jeito de reduzir. Nem achei como exportar para linux pra ajudar, sorry. kk

Se for jogar em video fiz umas thumbnails para usar se quiser claro.
corvo.png

corvo-2.png
corvo-insta.png
 
Última edição:

Nah, ali estou me comportando. Só vai dar pra xingar a mãe de quem tiver código do Yanfly identificável no projeto. Mas já baixei aqui. A princípio, projetos do MV/MZ são os que mais dão problemas porque, aparentemente, o node.js tem uma versão específica pra Linux que com certeza não vai rodar se eu só trocar o do projeto por ele, sem mexer em nada. O atual - e não é um problema do seu jogo específico - insiste em mexer no bluetooth do notebook e ainda não entendi porque.

Mas verei o que dá pra fazer pro jogo rodar aqui. Sobre as thumbs, usarei sim haha. Assim que conseguir rodar o jogo aviso. o/
 

Consegui rodar, só não fiz a live ainda porque também estou encorongado. Mas talvez hoje eu tente pra ver.


Uma adição de última hora, meus jovens. Eu não havia especificado o limite de tamanho para os projetos. Tratando-se de RPG Maker, aqui vai:

RPG Maker 2000/2003 e XP: 20MB
RPG Maker VX e VX Ace: 60MB
RPG Maker MV e MZ: 150MB*

O tamanho dos dois últimos pode ser extrapolado se o projeto for 100% original, (toda a parte visual e sonora). Para as versões anteriores, mesmo um projeto totalmente original não justifica passar disso aí. Projetos em outras engines também estão valendo e o tamanho ainda precisa ser estudado.
 
É, povo. Havia comentado outro dia que precisei trocar minha conexão para um plano mais barato. Ao que tudo indica, esta banda não suporta mais as lives. Creio que estou temporariamente fora do circuito de transmissões por ora. :baixabola:
 
Palma, palma, não priemos cânicos. Pra tudo dá-se um jeito. Não podendo fazer as lives, dá para jogar offline e postar um vídeo. Vão ficar estranhos, não é nem muito saudável pra mim ficar falando com um microfone, mas devagar vou me ajustando. Acabei de carregar a live que fiquei devendo pro @Zaggojhon , do Bumballon. Desta vez ele está disponível aqui. :)

Obs: há uma infinidade de motivos pelos quais eu optei pelo LBRY / Odysee. Sim, são duas aplicações distintas, mas funcionam na mesma rede. Você pode acessar os vídeos por qualquer uma delas. A plataforma funciona de modo totalmente diferente do YouTube e Twitch. Não vem ao caso entrar em todos os detalhes, mas ela é mais amigável aos usuários de modo geral, todo o ambiente é monetizado desde o início, enfim...

Um adendo: a plataforma não tem todo o poder de processamento de um YouTube da vida. Recomendo deixar o vídeo carregando para não travar. E é isso, boa noite. o/
 
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