🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Awaken Hero (chiptune)

Membro Membro
Postagens
1.342
Bravecoins
1.641
Criei uma música de chiptune em tracker. Pensa num rolê oldscool! hahaha

AWAKEN HERO


A inspiração "master" para essa música foi Tal Tal Heights, de Link's Awakening.

Meu objetivo foi tentar aprender como a música foi arranjada, e quais técnicas 'chiptunescas' foram usadas nela.

Aí, depois de compor a música em um software separado, passei ela para o Tracker.

Eu cheguei a comentar sobre isso na última edição da Make the Game, página 69.

Os trackers eram os programas usados para "programar" as músicas dos video games antigos.




O que vocês acharam dela? Ficou com ar de chiptune? Aventuresco? Conta pra mim aí <3




ROUBE ESSA MÚSICA

Eu também queria aproveitar para compartilhar o piano roll/midi dessa música com vocês. Ele pode ser acessado no link abaixo:

VERSÃO JUMMBUS

Com ele, vocês podem ver como a música foi criada/arranjada. É um site muito legal para explorar e criar sketches musicais!

Através dele, vocês também podem remixar e criar suas próprias versões dessa música.

E das músicas de outras pessoas. xD

Awaken Hero está sob licença de creative commons, (Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0)).




E inclusive, aproveito para marcar meus amigos @SrFolhas @Nalfam @drakysm para darem uma olhada aqui e brincarem com essa versão da Jummbus.

Especialmente Sr. Folhas que fará uma versão de Funk dela 😆 e o Nalfam (que quer começar a aprender a fazer músicas). E eu marco o draks porque ele é um cara maneiro e acompanho os trampos dele!

Tá lançado o desafio, quem quiser remixar, rearranjar, reconstruir, repensar a música para estudar, brincar está mais que convidado(a).

Fico à disposição aqui para tirar dúvidas que vocês tiverem sobre.

Valeu, espero que curtam <3
 
@Caio Varalta
Sabe o que achei? Lembrou não apenas a trilha em questão (Tal Tal Heights) como de outros títulos da série The Legend of Zelda (creio que Oracle of Ages/Seassons) para o GameBoy Color e ficaria muito boa em algum desses títulos, o estilo combinou bastante!
Legal esse site Jummbus, não o conhecia hahahá! Vou bisbilhotar seu trabalho Caio '3'
 
@Caio Varalta
Sabe o que achei? Lembrou não apenas a trilha em questão (Tal Tal Heights) como de outros títulos da série The Legend of Zelda (creio que Oracle of Ages/Seassons) para o GameBoy Color e ficaria muito boa em algum desses títulos, o estilo combinou bastante!
Legal esse site Jummbus, não o conhecia hahahá! Vou bisbilhotar seu trabalho Caio '3'
Kkkkkk muito obrigado, Ju 🙏

Fico feliz de saber que ela tenha se encaixado na proposta.

Demorei pra caramba pra fazer 😵

E fique à vontade para fazer muitos bisbilhotamentos! Caso você queira compartilhar alguma mudança que tenha feito, é só copiar e colar a url da pagina. Ela é uma chave unica/primaria para as musicas 😄
 
Revivendo este tópico para pagar a minha promessa contigo, @Jazz, só que… 2 anos atrasado, huehsdhfs.
Na real que o arquivo que upei no Soundcloud já existia faz um tempo, mas, sinceramente, fiquei com um pouquinho de vergonha do resultado; queria entregar algo melhor.

Pois bem, não é com o mesmo charme da obra original mas ela tem os seus pontos — suficientes para não merecer morrer comigo.



Espero que goste! :zaggo:


PS: pesei a mão na master (como sempre). Perdoem-me pelo dano aos tímpanos!
 
Revivendo este tópico para pagar a minha promessa contigo, @Jazz, só que… 2 anos atrasado, huehsdhfs.
Na real que o arquivo que upei no Soundcloud já existia faz um tempo, mas, sinceramente, fiquei com um pouquinho de vergonha do resultado; queria entregar algo melhor.

Pois bem, não é com o mesmo charme da obra original mas ela tem os seus pontos — suficientes para não merecer morrer comigo.



Espero que goste! :zaggo:


PS: pesei a mão na master (como sempre). Perdoem-me pelo dano aos tímpanos!
Drak, que bom que você não deixou ela morrer com você, cara.

Ficou SENSACIONAL. Achei mtmtmt bom como você construiu e desconstruiu a tensão nessa música! Esse fade in/out misturado com (suponho que umas automações de EQ) ficaram demais!

A sessão por volta dos 0:45 é a minha favorita (especialmente por conta das harmonias e da seleção dos timbres / ping pong dos timbres).

Você retrabalhou muito bem os pontos chaves da música original e soprou uma vida completamente diferente pra obra.

Muito legal mesmo, @drakysm. Fiquei feliz demais de entrar no fórum e trombar com uma produção top assim! Parabéns mano, vc é fera!! ^^
 
Voltar
Topo