🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

Ayako's Mirror

Olha, estou surpresa...
Começarei com algumas coisinhas que me incomodaram na gameplay, mas lembre-se que ainda não completei a demo, pretendo postar novamente depois tá?
Foram só esses:
  • A mensagem de início "Esse jogo contém cenas violentas" passa muito rápido
  • Na introdução, senti falta dos personagens tendo um diálogo com imagens e tal, somente texto ficou um pouco cansativo...
No mais (até onde joguei, claro X3), é incrível como a Yasuko pode interagir com o cenário, e como explorar o ambiente recompensa o jogador com lindas cutscenes, revelando cada vez mais a personalidade da protagonista.
Achei muito boa a reviravolta logo no início, tudo parecia tão "padrão" à primeira vista, mas, coisas imprevisíveis ocorrem e causam um grande impacto, não vou falar do que se trata para não dar spoiler hahahá!
Olha, devo dizer que estava com um pé atrás com os espelhos desse game a princípio, mas, após poder salvar a partir deles passei a amá-los hahahá!
Em se tratando da exploração, me senti jogando Resident Evil (os clássicos e bons de verdade, que davam medo, não esses atuais que são bonitos e só...), mas com um roteiro bem elaborado e não um simples plano de fundo filme C~D, a lá The Texas Chainsaw Massacre...
Mesmo sendo uma demo, posso me orgulhar (ou não...) de ter feito final diversas vezes (o final ruim hahahá!).
Vale muito a pena jogar gente, principalmente para quem curte jogos do gênero.
Pretendo voltar aqui em breve @Little Daisy, mas até o momento lhe dou os parabéns! Sério, o nível de detalhes está formidável, só jogando mesmo para ter noção da dedicação que você depositou nesse projeto!
 
Olá @Jully Anne, boa noite!
Olha, estou surpresa...
Começarei com algumas coisinhas que me incomodaram na gameplay, mas lembre-se que ainda não completei a demo, pretendo postar novamente depois tá?
Foram só esses:
  • A mensagem de início "Esse jogo contém cenas violentas" passa muito rápido
  • Na introdução, senti falta dos personagens tendo um diálogo com imagens e tal, somente texto ficou um pouco cansativo...
Fico feliz que jogou Ayako's Mirror e esteja gostando até o momento. Agradeço o feedback. Não consegui reduzir o tempo da mensagem do início sem afetar o tempo de retorno à cada vez que ocorre o Game Over. Faz um tempo que procuro resolver este problema.
No mais (até onde joguei, claro X3), é incrível como a Yasuko pode interagir com o cenário, e como explorar o ambiente recompensa o jogador com lindas cutscenes, revelando cada vez mais a personalidade da protagonista.
Achei muito boa a reviravolta logo no início, tudo parecia tão "padrão" à primeira vista, mas, coisas imprevisíveis ocorrem e causam um grande impacto, não vou falar do que se trata para não dar spoiler hahahá!
Olha, devo dizer que estava com um pé atrás com os espelhos desse game a princípio, mas, após poder salvar a partir deles passei a amá-los hahahá!
A ambientação é uma das minhas maiores preocupações. É gratificante obter um resultado que consiga cativar as pessoas. Mas, acho que tenho muito o que melhorar ainda hahaha!

A reviravolta é proposital, pois como este gênero de terror é muito fantasioso e por isso não atrativo para jogadores de terror tradicional, eu decidi que era melhor começar de uma forma mais "padrão", para trabalhar o lado fantasioso com calma.
Em se tratando da exploração, me senti jogando Resident Evil (os clássicos e bons de verdade, que davam medo, não esses atuais que são bonitos e só...), mas com um roteiro bem elaborado e não um simples plano de fundo filme C~D, a lá The Texas Chainsaw Massacre...
Mesmo sendo uma demo, posso me orgulhar (ou não...) de ter feito final diversas vezes (o final ruim hahahá!).
Vale muito a pena jogar gente, principalmente para quem curte jogos do gênero.
Pretendo voltar aqui em breve @Little Daisy, mas até o momento lhe dou os parabéns! Sério, o nível de detalhes está formidável, só jogando mesmo para ter noção da dedicação que você depositou nesse projeto!
Ainda que o RPG Maker tenha muitos limites, eu me esforço para fazer o melhor que posso. Acho que a história e a ambientação são as duas coisas mais importantes no desenvolvimento desse gênero, por isso a escolha dos gráficos, iluminação, trilha sonora e o tipo de narrativa precisam de atenção especial. Sou amadora, mas espero aprender muito no processo para que a versão final de Ayako's Mirror seja muito melhor.

O Game Over talvez seja alterado para não exibir mais Final Ruim. O jogo terá vários finais e o Game Over não é um deles. Entretanto, ele fará sentido em um dos finais do jogo que não pretendo dar Spoiler.

Atenciosamente,
Little Daisy
 
Olá @JCCOMPANY, bom dia!

Fico muito feliz que esteja interessado no meu jogo. É muito legal ver pessoas como você que se dedicam na comunidade maker e buscam ajudar projetos que ainda estão crescendo. Acompanharei a live e divulgarei o link.​
Atenciosamente,
Little Daisy
 
Nova atualização:
Versão 0.5.1

Novidades:
Início do capítulo cinco.
Correções de bugs.
Atualizações gráficas.
Bustos atualizados.

Saves compatíveis (versões anteriores):
0.3.0:
Até a metade do terceiro capítulo.
0.4.0: Até o início do quarto capítulo.
0.5.0: Até o fim do quarto capítulo.

Feedbacks são sempre bem vindos.

Espero que gostem,
Little Daisy
 
Nova atualização:
Versão 0.5.2

Novidades:
Mais história no capítulo dois.
Correções de bugs.
Atualizações gráficas.
Bustos atualizados.

Saves compatíveis (versões anteriores):
0.3.0:
Até a metade do terceiro capítulo.
0.4.0: Até o início do quarto capítulo.
0.5.0/0.5.1: Até o fim do quarto capítulo.

Feedbacks são sempre bem vindos.



Espero que gostem,
Little Daisy
 
@Little Daisy
Alguma atualização prevista para este mês ainda? Estava prestes a jogar a 0.5.1 e você lançou a 0.5.2 ontem e prefiro sempre comentar sobre as versões mais recentes dos projetos que eu testo aqui, para não receber um "mas você estava jogando a versão antiga, na atual não tem mais isso X3" hahahá!
 
Olá @Jully Anne, bom dia!

A atualização 0.5.2 foi um complemento da atualização anterior. Geralmente as atualizações que saem em sequência não possuem tantas novidades, tendo como prioridade as correções de bugs.

Só haverá outra atualização este mês caso seja necessário corrigir alguma coisa. Você pode jogar e relatar bugs aqui se necessário.
 
Ei Daisy. Eu notei um pequeno detalhe no inicio do jogo:
No texto que diz " Yasuko, 14 anos" o "14 anos" não está exatamente em baixo do "Yasuko", está um pouco pra esquerda.
Eu sei que é um detalhe bem pequeno mas acredite, vai fazer uma diferença.
 
Achei mais uma falha. Na descrição do "Livro Estranho" tem um retângulo no fim da primeira linha. Tirei uma screenshot e marquei pra você ver:
Screenshot.png

E o fantasma do corredor ao norte da entrada da mansão não tem a imagem atrás da caixa de texto como os fantasmas que bloqueiam o caminho no capitulo 2. Veja:

Screenshot 2.png

Desculpe se estou sendo chato. Só tô tentando ajudar.

PS: Onde estão as esmeraldas para colocar nos olhos da estatua de gato do lado direito?
 
Última edição:
Olá @Steam Enemy, boa noite!
Ei Daisy. Eu notei um pequeno detalhe no inicio do jogo:
No texto que diz " Yasuko, 14 anos" o "14 anos" não está exatamente em baixo do "Yasuko", está um pouco pra esquerda.
Eu sei que é um detalhe bem pequeno mas acredite, vai fazer uma diferença.
Fiz o possível para corrigir este problema, mas infelizmente a fonte escolhida não possibilita isso. Talvez futuramente eu teste novas fontes e veja se alguma delas soluciona o problema. Não é algo tão grande, mas me incomoda um pouco devido ao TOC.​
Achei mais uma falha. Na descrição do "Livro Estranho" tem um retângulo no fim da primeira linha. Tirei uma screenshot e marquei pra você ver:
Visualizar anexo 2131
Infelizmente este também é um problema da fonte. Acho que não tem como corrigir sem troca-la. Já tentei resolver de outras formas, mas não deu certo.​
E o fantasma do corredor ao norte da entrada da mansão não tem a imagem atrás da caixa de texto como os fantasmas que bloqueiam o caminho no capitulo 2. Veja:
Visualizar anexo 2133
Desculpe se estou sendo chato. Só tô tentando ajudar.
Eu deixei sem a face pois achei que ainda era muito cedo para introduzi-la. Estou incerta se manterei as faces nos outros fantasminhas também. Algumas pessoas preferiram com a face, outras preferiram sem.​
Desculpe se estou sendo chato. Só tô tentando ajudar.
PS: Onde estão as esmeraldas para colocar nos olhos da estatua de gato do lado direito?
Sem problemas. A dica está no spoiler, o resto é com você:
1609053617848.png

Atenciosamente,
Little Daisy
 
Última edição:
Ok, lá vou eu de novo reportando mais uma falha, espero não estar te irritando.
Quando Yasuko interage com o coelho depois de ter colocado os outros animais na mesa.
Tem um espaço enorme na parte que diz "Mensagem do Folheto".
Sem título.png


E outra coisa, tá faltando o "A" do várias:
Sem título.png


E você trocou o "D" por um "C" na parede:
rze7dllyzlss21kzg.jpg


E vou lhe dar algumas opiniões minhas:
Não gostei muito da nova face de Yasuko e Ayako, prefiro as antigas;

Acho que ficaria melhor se colocar rosto em todos os NPCs, inclusive as abóboras de chapéu.

Acho que Lizzy devia ter uma carinha mais alegre. Toda vez que olho pro rostinho triste dela sinto uma pena e uma tristeza.
(Sem brincadeira, quando eu olho para a carinha triste dela escorrem lágrimas dos meus olhos)

Percebi que Yasuko sempre explode a cabeça quando morre, mesmo que o que tenha matado ela não tenha como explodir sua cabeça
como espinhos de chão, por exemplo. Acho que seria legal colocar formas mais lógicas de Yasuko morrer, sem explodir a cabeça.

E quando eu peguei Chave com Laço eu desci para o primeiro andar mas quando fui voltar para o segundo a porta se trancou!
Isso é bug ou é normal do jogo?

PS: Você deixa eu recriar Yasuko no estilo do MV e mostrar pro pessoal daqui?
Prometo que não vou usar, vai ser só por hobbie mesmo.
 
Última edição:
Olá @Steam Enemy, bom dia!

Obrigada por relatar os erros. Farei as correções para a próxima demonstração. Separei as perguntas para respondê-las cuidadosamente.​
1 - Não gostei muito da nova face de Yasuko e Ayako, prefiro as antigas;
2 - Acho que ficaria melhor se colocar rosto em todos os NPCs, inclusive as abóboras de chapéu.
3 - Acho que Lizzy devia ter uma carinha mais alegre. Toda vez que olho pro rostinho triste dela sinto uma pena e uma tristeza.
4 - Percebi que Yasuko sempre explode a cabeça quando morre, mesmo que o que tenha matado ela não tenha como explodir sua cabeça
5 - E quando eu peguei Chave com Laço eu desci para o primeiro andar mas quando fui voltar para o segundo a porta se trancou!
6 - PS: Você deixa eu recriar Yasuko no estilo do MV e mostrar pro pessoal daqui?
1 - Eu atualizo as faces conforme meus desenhos melhoram. Estou sempre aberta a feedbacks e análises para progredir.
2 - É provável que todos os NPCs tenham faces. Nada decidido até o momento.
3 - A Lizzy é uma personagem insegura. Faz parte da característica dela ter uma face entristecida.
4 - Algumas sprites não foram atualizadas, mas serão trocadas para corresponder com as mortes.
5 - Foi corrigido na demo mais recente que não notifiquei por ter saído logo em sequência.
6 - O que quer dizer com recriar Yasuko?​

Atenciosamente,
Little Daisy
 
Última edição:
O que quer dizer com recriar Yasuko?
Bem... Eu queria fazer os sprites Yasuko no estilo do RPG Maker MV. Tipo um sprite Fan-made.
Você deixa?

Se você deixar eu fazer os sprites eu posso postar na area de arte pro pessoal ver?
 
Primeiramente boa tarde '-', venho aqui para dar minha review com base no que eu joguei até agora.

Bem vamos lá!

Ayako's Mirror é um game de Horror Survival mas também sendo considerado um terror investigativo, sua história é fácil de entender e ela flui bem ao decorrer do game. Além dos personagens carismáticos feitos com a linda arte de @Little Daisy nós temos um grande trama acontecendo que nos deixa angustiados ao passar do tempo.

Cadê o gato???


Grandes coisas me chamaram a atenção no game que foram seus puzzles, divertidos porém complicados, são desafios que te testam, confesso que fiquei com dor de cabeça em alguns e meio que fiquei a deriva deixando o destino faze-los.

No começo era só um passeio na mansão em busca do lindo gato que sumiu, por que ele teve que sumir?
Enfim lá vai eu ter que buscar esse gato e digo que não foi fácil, 1,2,3.. NÃO, Infinitos sustos que perdi as contas de quantas vezes tive um treco hahaha.

Como eu disse os personagens são bem realistas, suas expressões e falas deixam o dialogo bem interessante, fazendo a experiência no game ser frutífera e duradoura, acredito que no fim alguns deles se tornaram grandes amigos e amigas.

Seu mapeamento é exemplar e cada detalhe é único, as sombras e reflexos são grandes destaques da mansão e quando dizem que jogo de terror com mansão são curtinhos, não tem muitos mapas, eu discordo. Um mapa pra cada coisa no game e cada interação, buscar a escada, pega a chave ou fugir de algo, pra tudo tem seu espaço no game.

Esses game me trolou varias vezes e me fez perceber uma coisa!!

Não pegue tudo que brilhe heheheeh, sempre há algo a espreita querendo te pegar muahahahha!!!

Gostei muito de jogar essa demo!


Me fez ficar com trauma de lugares escuros e apertados?

Sim

Me fez ter medos de aranhas?

Sim

Arrepio na espinha quando for comer uma abrobra?

Sim

E com certeza vou passar longe de quadros hahahahahahaha


Espero ansioso pela versão completa para trazer ele novamente e boa sorte no desenvolvimento @Little Daisy.
 
Nova atualização
Versão 0.5.7

Novidades
Alguns diálogos foram alterados para soar melhor.
Mais detalhes na história.
Nova personagem.
Correções de bugs.

Saves compatíveis
✦ 0.5.0/0.5.1: Até o início do terceiro capítulo.

Sintam-se à vontade para relatar bugs no meu DM e compartilhar a sua livre opinião sobre o jogo.

Espero que gostem,
Little Daisy
 
index.php

Essa semana no Toca Do Dragão.

Ayako's Mirror, um jogo de terror, fantasia e mistério, feito pela game dev @Little Daisy
Muita coisa bacana chegando! O jogo será feito em série, com EPs novos toda semana nas sextas.
Não percam. 01 EP nessa sexta feira 05/11/2021
no canal do Toca! Ative o sininho de LEMBRETE!
CONHEÇA O TOCA.
 
Última edição:
Voltar
Topo