🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Botão Voltar para nos menus.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
16
Bravecoins
0
Boa noite gente!
Prazer, podem me me chamar de Gabo.

Este é o meu "primeiro" post por aqui (já fui membro ativo daqui da época que o RPG Maker Brasil ainda existia, mas perdi minha conta...)

Continuando...
Estou montando um jogo para Android, perdi algum tempo configurando o Plugin Picture Animation, até consegui fazer um botão "Continuar" no menu (fiz meio que na cagada, mas funcionou) que sai do menu e volta para o jogo.  :-_-:

O problema é: Várias opções dentro do menu, como, Habilidades, Itens, Status, etc... Não possuem um botão "voltar".
A única forma de voltar quando estou jogando pelo celular, é tocando com os 2 dedos na tela, e essas são as duas coisas que eu queria fazer:

? Adicionar as opções voltar em todos os menus ou um menu novo que já tenha essas opções.
? Bloquear que o toque com os dois dedos volte.

Infelizmente isso tem que ser feito via plugin - coisa que não manjo ainda, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Não sei se posso pedir aqui. Bom, é isso!
 
Boa noite, meu caro. Antes de mais nada, seja bem-vindo. Tomei a liberdade de mover seu tópico para a área de Suporte à Engine, que parece-me mais adequada, haja vista que seu post relata um problema e solicita algum tipo de resolução. Infelizmente, não tenho domínio de scripts, mas há várias pessoas aqui na comunidade que entendem, então, espero que você encontre a resposta que procura.​


;)
 
RaonyFM comentou:
Boa noite, meu caro. Antes de mais nada, seja bem-vindo. Tomei a liberdade de mover seu tópico para a área de Suporte à Engine, que parece-me mais adequada, haja vista que seu post relata um problema e solicita algum tipo de resolução. Infelizmente, não tenho domínio de scripts, mas há várias pessoas aqui na comunidade que entendem, então, espero que você encontre a resposta que procura.​


;)

Obrigado!

Fiquei na duvida e onde postar :S
 
[member=2119]gvgl94[/member] Eu adicionei a opção de sair em todos os menus que continham opções (ou seja, não coloquei em status e salvar), fiz rapidinho hoje de manhã e estou deixando em anexo. Edit: removido já que criei uma página para ele, procure em minha última resposta a este tópico.

Hoje de noite quando eu ter acesso a um desktop removo a opção de cancelar ao double touch e crio os menus de opções para as cenas que não o contenham. Quando eu o fizer respondo novamente ao post.
 
HermesPasser comentou:
[member=2119]gvgl94[/member] Eu adicionei a opção de sair em todos os menus que continham opções (ou seja, não coloquei em status e salvar), fiz rapidinho hoje de manhã e estou deixando em anexo.

Hoje de noite quando eu ter acesso a um desktop removo a opção de cancelar ao double touch e crio os menus de opções para as cenas que não o contenham. Quando eu o fizer respondo novamente ao post.

Muuito obrigado :)
Fico aguardando!
 
Cheguei tarde e somente deu tempo de criar algo para cancelar o double touch mas já que isso faria que você ficasse preso nos status então não estarei deixando em anexo até eu adicionar os novos menus, por hora use a versão que deixei em anexo em minha resposta anterior.
 
HermesPasser comentou:
Cheguei tarde e somente deu tempo de criar algo para cancelar o double touch mas já que isso faria que você ficasse preso nos status então não estarei deixando em anexo até eu adicionar os novos menus, por hora use a versão que deixei em anexo em minha resposta anterior.

Sem problemas, enquanto isso vou continuando desenvolvendo a história do jogo :)

To escrevendo um roteiro antes de botar a mão na massa pra valer.
Pois só vou começar a fazer os mapas e eventos assim que tiver com todos os sistemas feitos para não ter conflitos.

Ainda sim, agradeço muito!
Seu nome vai estar nos créditos do meu joguinho
 
Terminei o plugin, ele se encontra aqui. Se ele foi útil então não esqueça de marcar este comentário como "melhor resposta" e escrever que o tópico pode ser trancado em sua próxima mensagem.

Desde já, de nada e boa sorte.
 
HermesPasser comentou:
Terminei o plugin, ele se encontra aqui. Se ele foi útil então não esqueça de marcar este comentário como "melhor resposta" e escrever que o tópico pode ser trancado em sua próxima mensagem.

Desde já, de nada e boa sorte.

Vou testar aqui :)
Ai eu retorno avisando como funcionou!

Obrigado!
 
É quase o que eu queria, mas ele fica escondido em alguns menus :(
O que atrapalha na hora que estiver no Touch Screen.

Outro bug que percebi: o Jogo se atrapalhou em algumas opções, por exemplo:
Se eu selecionei a opção "Equipar" no menu "Itens" eu fico preso (mesmo selecionando outro Item).
O Mesmo ocorre em "Habilidade".
Se fizer o teste no Script usando somente o mouse (como se fosse o toque) irá entender o que digo.

Então tive uma outra ideia mais funcional e que talvez seja mas simples:
Eu uso o script Yanfly Picture Common  Events, e nele consigo usar alguns botões que me permite fazer algumas images se sobressaírem como teclas mas o menu fica acima de todas.  :>.<#:
Então, se você conseguisse fazer uma forma que uma imagem se sobressaia sobre o menu no canto superior direito, que apareça somente quando entro no menu e sumisse quando eu saísse dele.
O Script Original não me dá a liberdade, porém trabalha com eventos comuns, talvez dê para "burlar isso" no próprio evento comum sem precisar editar o script e não perder a customização dele.
Assim, ficaria um botão voltar disponível.
Mesmo que fique uma imagem para voltar o tempo todo (e não sumisse no menu) ja ajudaria 1,000,000%!! ^-^

Mas de qualquer forma, muuito obrigado :)
 

Anexos

  • YEP_PictureCommonEvents.js
    109,8 KB · Visualizações: 57
Eu não entendi completamente, eu não tenho como esta-lo em um dispositivo móvel mas pelo mouse funcionou bem. Darei uma olhada nos bugs que reportou mas já digo que meu interesse em reproduzir o que yanfly fez é baixo.
 
[member=2119]gvgl94[/member], veja o link que enviei antes, adicionei outro plugin lá que faz o que o Yanfly vez. Dessa vez não existe a possibilidade de você ficar preso dentro de um sub menu.
Sobre sua questão, sim existe, por plugins.
 
isso mesmo que eu quero, você captou o que eu pedi, um botão lá sempre!!  :palmas:
Só que deu ruim lá... Eu clico/toco e não acontece nada :c e não consigo voltar pelo botão X do teclado tbm...  :Chorar:

RESOLVI!! O tamanho da fonte que deu ruim :p (Divergência com o YEP Core Engine)
Porém não é mais possível voltar pelo teclado, mas não me atrapalha!  :^^':

Uma sugestão: Poder escolher uma imagem para ficar no lugar do "?". tipo a que está em anexo no seu post.
Se quiser encerrar esse, podemos continuar por la!

Mas se não tiver como já está Ótimo!!
 
Sobre a sugestão, não é uma imagem que eu botei e sim um charactere "?". Já criei o sistema, agora terá a opção de adicionar uma imagem no plugin, só botar a imagem na pasta system e colar o nome da imagem sem a extensão lá no plugin manager.

Ouviu, [member=162]NineK[/member].  Tranca isso \o/.
 
Tópico trancado, movido e ícone modificado para atender corretamente a situação. Qualquer coisa pode entrar em contato via MP caso necessário :3

Grata ao membro [member=1330]HermesPasser[/member] que foi solícito em ajudar com a problemática e ajudar na resolução da mesma :Beijinho2:
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo