🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

"Can We Fly Without Wings?"

Membro Membro
Postagens
330
Bravecoins
0
Música: "Can We Fly Without Wings?" (Nós Podemos Voar Sem Asas?)
Compositor: Alex Lupóz ([member=1777]Sir Lobø[/member])
Gênero: Trilha Sonora
Duração: 02:35

sQOBCaT.jpg

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/can-we-fly-without-wings[/soundcloud]

 
Opa, bela música [member=1777]Sir Lobo[/member]!

A primeira progressão está muito boa, muito original. Acho que nunca escutei alguma parecida com essa. Achei ótima mesmo.
Mas acho que um problema está na construção da música para o ambiente, ou melhor, a adequação ao gênero.
Toda música que remete ao ar é muito massiva, como se tudo fosse muito denso.
Vou deixar alguns exemplos do que quero dizer:   1  |  2  |  3  |  4  |
Todas elas têm esse som massivo e mantém uma base predominante. A base é claramente vista na 2 e 4, onde mantém notas Staccatos, num caso em clarinetes, em outro nas cordas.
No caso da sua música, a base deveria se manter por toda a faixa e ir apenas encorpando, como um build up (primeiro acrescenta o baixo, depois a melodia, depois o resto da base, que só irá parar perto do final da música)
As dinâmicas que predominam nesse tipo de música são o "Crescendo" e "Diminuendo", ambas fades de intensidade. É como se acompanhasse o vôo que começa baixinho e sobe aos poucos. E daí, como se não percebesse, já estava em seu máximo, onde mantém estabilidade por um tempo, antes de descer, também vagarosamente. Nesse tempo de estabilidade entraria todo o desenvolvimento da melodia, como dos contrapontos, com poucas variações na base. Talvez alguma ou outra mais importante pra inserir o ouvinte no cenário.

Lembrando que essa é apenas uma forma de se fazer músicas nesse cenário. Não há regras, por isso o músico é livre para interpretar o que se vem na cabeça numa cena dessas.

Adorei esse baixo, poderia ser desenvolvido bastante coisa nisso. Há um crescimento bom que poderia ser mantido até a parte onde entra o sax. A percussão tem uma parada brusca, se tivesse continuado ficaria perfeita. Senti um pouco a falta dela no decorrer da música.
Ah, tem um grave erro de harmonia a partir dos 1:50. Ficou bem dissonante. Vejo que mudou a escala a partir desse ponto. Ficou bem dark, mas é seu estilo mesmo né heaheah


Agora, avaliando pelo que foi pedido na gincana:
• Será avaliado Produção, Melodia e Adequação à proposta;

Melodia: Melodia muito interessante e original. Poderia ser mais desenvolvida. Acho que ao invés de concentrar a criatividade na base, nesse caso em específico (devido ao tema) poderia ter se preocupado mais com a linha principal e tê-la desenvolvido mais, mantendo a base com poucas modificações.
Produção: A produção está ótima. Todos os sons ressoam como planejados, ao meu ver. Tudo é muito bem conduzido e intencionado. Quesito produção você é 10!
Adequação à proposta:Chamou bastante a atenção a visão do cenário e a aplicação da música. Encaixou muito bem com o tema proposto. Sua intenção musical é perfeita!


Ótima faixa Lobo! Parabéns! Continue postando por aqui xD

Abraço!  :noel:
 
Zaggojhon comentou:
Adorei esse baixo, poderia ser desenvolvido bastante coisa nisso

Amo baixo  :saintroy: Equalizei ele entre 60hz e 180hz pra dar mais peso

Toda música que remete ao ar é muito massiva, como se tudo fosse muito denso.

Concordo. Realmente essa questão do "massivo" faz parte da adequação ao gênero proposto, mas minha interpretação foi de um ser humano capaz de voar, e como nossa raça não tem a aerodinâmica física como as aves ou animais voadores do reino animal, resolvi deixar a melodia com um ambiente variável e trêmulo, como se fosse a cena de um ser humano tentando voar de forma desajeitada, afinal, um vento batendo a 350Km/h emu m ser sem qualquer aerodinâmica corporal, Hehehe, ficaria meio abstrato em determinadas partes  :likeasir:

Ah, tem um grave erro de harmonia a partir dos 1:50. Ficou bem dissonante. Vejo que mudou a escala a partir desse ponto. Ficou bem dark, mas é seu estilo mesmo né heahea

Bem...esta parte simboliza a queda do céu  :Decepcionado:



Obrigado novamente pelas dicas e comentários profissionais e pertinentes, caro maestro [member=1013]Zaggojhon[/member]  :Okay_fix: :likeasir: Um abraço, meu querido  :badboy:
 
Voltar
Topo