🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Canal do Gui | Mais um de RPG Maker xD

Membro Membro
Postagens
100
Bravecoins
310
Motor de jogo
RPG Maker MV
Oi, pessoal!
Bom, depois de ter passado vontade por alguns meses eu decidi finalmente postar vídeos sobre RPG Maker no youtube.
Sei que não sou um grande expert na engine, já que faz apenas 8 meses desde que eu comecei a brincar com ela, mas eu gostaria de mostrar a forma que eu faço os meus jogos.
Também não sou muito bom em mapeamentos, photoshop ou programação, mas gosto muito de fazer sistemas por eventos, e pretendo postar alguns vídeos sobre eles futuramente
Nesse meu primeiro vídeo eu falo sobre o Game Design Document (ou GDD), um documento que eu sinceramente acho bem importante para se criar um jogo, mas que não vejo tantas pessoas falarem sobre ele.
Caso alguém queira me dar uma força o link para o primeiro vídeo está aqui:
 
Olá, @Lummie

Que coincidência, pois acabei de finalizar meu singelo projeto e um conhecido (ex-colega de profissão, pois eu era professor de Matemática) que coordena um curso de jogos digitais convidou-me para uma palestra pelo fato de ter criado um GDD simples e autoral. Portanto, muito maneiro seu projeto. Valeu e sucesso!
 
Vou assistir, realmente é importante, um certo alguém me falou para estar elaborando para uma ideia minha.
Acho que estou postergando muito isso ai kkkk :rolleyes: Raizen

8 meses!? Pelo Discord eu achava que você com nome "Gui" era outro Gui que conheci nas comunidades. Me confunde e nem fazia ideia. kkk

Parabéns chovem, boa sorte no canal!
 
Olá pessoal, boa noite!

Antes de tudo, gostaria de agradecer imensamente pelo apoio que vocês me deram em relação ao meu primeiro vídeo, tanto aqui no fórum quanto nos comentários do YouTube.

Em segundo lugar, gostaria de avisar que o segundo vídeo já foi lançado! Nele, estarei mostrando o meu GDD (Game Design Document) para vocês, e também falarei sobre os recursos que vamos utilizar na série, tais como plugins, RTPs de outras versões do Maker, tilesets e battlers criados por artistas da comunidade, entre outros. Além disso, abordarei um pouco sobre edição de tilesets.
 
Infelizmente a parte final do vídeo ficou sem áudio (por algum motivo que eu não sei o microfone só parou de gravar), então peço perdão por isso = P
Mas eu coloquei algumas legendas para dar uma "guiada" sobre o que eu estava falando
 
Bom dia, pessoal!
O vídeo 6 já está no ar!
Nele nós vamos criar os primeiros inimigos (e graças a Deus será basicamente a última parte onde vamos mexer no banco de dados).
 
Bom, dia pessoal!
O sétimo vídeo já está no ar!
Dessa vez nós vamos aprender a fazer um sistema de atributos por eventos e um sistema de save por npc!
 
Mais um vídeo no ar, pessoal!
Dessa vez, nós fizemos um sistema bem simples de mover objetos pesados usando um item chave e eu dei uma ideia de puzzle usando essa mecânica também
 
Vídeo fresquinho saindo do forno!
Dessa vez é um viddo um pouco diferente
Essa semana minhas provas da faculdade vão começar e eu também vou ter que apresentar vários seminários. Isso vai se estender até o dia 10 do mês que vem, então os vídeos até lá serão mais simples.
O vídeo de hoje é uma gameplay do jogo O Dragão do Monte Silaf, feito pelo @Solon Barcelos lá em 2009
 
Voltar
Topo