🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Canções da Memória (GRANDE ATUALIZAÇÃO - 24/01/2023)

Membro Membro
Postagens
583
Bravecoins
223
Informações Básicas:


Nome do criador:
Black Cat
Gênero: RPG/Drama/Aventura
Data de inicialização: 15/12/2017
Engine: RPG Maker VX Ace


APRESENTAÇÃO

hPQwNXl.png

Saudações felinas, Makers!


Chamo-me Raony Francisco Moraes, vulgo Black Cat/Gato Preto, sou um ex estudante de filosofia fascinado por histórias e videogame, e decidi arriscar-me a desenvolver um game nessa engine que lhes é tão familiar. Mas antes de começar a falar do projeto em si, gostaria de dizer algumas breves palavras.

Quando comecei a ruminar sobre a história que pretendia contar, decidi que ela precisava ser lembrada menos por suas mecânicas e jogabilidade revolucionária que pela sua sensibilidade e força. Este jogo não será sobre dragões e criaturas demoníacas (embora essas coisas estejam presentes), mas sobre personagens. É uma tentativa de expressar uma gama de ideias e sentimentos que são meus, num certo sentido, mas que também pertencem ao mundo. Por esse motivo, talvez o que estarei fazendo aqui não atenda às expectativas de como deveria ser um jogo - tradicionalmente falando. Explico-me. Em uma entrevista, quando perguntado sobre a maior lição que ele teria aprendido após desenvolver "To the Moon", Kan Gao diz:

"Talvez não me sentir obrigado a seguir o que eu penso que um jogo deva ser e tentar só fazer algo que seja importante para mim. E eu acho que as pessoas não são tão diferentes quanto achamos que somos. Todos temos aspectos centrais que nos conectam. Todos sentimos as mesmas coisas fundamentais. Eu sinto que ao fazer algo importante para mim... eu sei que será importante para outras pessoas também."