🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

CardMage DevLog 4

CardMage DevLog 4
Membro Membro
Postagens
105
Bravecoins
143
Olá amigos venho trazer para vocês as nova atualizações do meu jogo CadMage, pra ser sincero são simples olhando o tempo que postei as ultimas atualizações mas é como eu disse esta indo aos poucos blz.
No video mostro o menu de cartas reformado, o efeito da magia de bola de fogo que fiz em gamaplay e o novo ataque de chuva de meteros e por fim o wiireframe do software que estou criando para me ajudar na criação das cartas sabe, espero que gostem o brigado a todos !


 
Bacana em, parece ter um protótipo funcionando. O negócio agora é ir testando várias combinações de cartas e inimigos pra ver o quão divertido tu consegue fazer o jogo ficar apenas com esses elementos ainda não muito polidos. Depois que tu tem certeza que está divertido, é hora de polir. Bom trabalho!
 
Bacana em, parece ter um protótipo funcionando. O negócio agora é ir testando várias combinações de cartas e inimigos pra ver o quão divertido tu consegue fazer o jogo ficar apenas com esses elementos ainda não muito polidos. Depois que tu tem certeza que está divertido, é hora de polir. Bom trabalho!
Sim sim mano , ainda esta em fase de desenvolvimento, ainda preciso fazer varias outras cartas, as mecanicas de cada uma e os inimigos que não estão nem de perto prontos, por isso parece esta bem simples e de fato estar, mais o brigado pela dica mano , o visual só vai sair disso quando tiver uma IA e o sistema de imunidade e fraquezas dos inimigos aprimorada, com isso partirei para o visual de uma cenario e dos inimigos ! blz valeu !
 
Eu fiquei com uma dúvida Ali na seleção de cartas, notei que existe um símbolo colorido acima da carta. Eu suponho que seja um elemento de iconografia para designar o "tipo de carta" certo?
Se for isso mesmo, me parece mais adequado incorporar o símbolo dentro da carta e não fora dela. Poderia explanar sobre isso?
 
Eu fiquei com uma dúvida Ali na seleção de cartas, notei que existe um símbolo colorido acima da carta. Eu suponho que seja um elemento de iconografia para designar o "tipo de carta" certo?
Se for isso mesmo, me parece mais adequado incorporar o símbolo dentro da carta e não fora dela. Poderia explanar sobre isso?
Sim e não, os quadradinhos acima das cartas é na verdade uma forma de marcar sim o tipo da carta que vou adicionar na lista só que pra marcação de dano, pois como pode ver mano as cartas são repetidas ai não daria pra eu saber quem é quem por isso fiz isso, se você reparar bem mano na carta Bola de fogo/Magma ela por si só não tem porque já sei que tipo de carta é, pois já tem a sua ilustração, e como eu já mostrei em outro post passado, sim as cartas também teram o seu tipo de elemento mas isso já esta dentro do layout da cartas mano vejá na imagem abaixo :
informCards.png

Como pode ver na imagem acima cada elemento na carta já esta definido, ou sejá , o que esta fora delas não é nada mais e nada manos que objetos de ajuda no desenvolvimento, claro que posso adicionar algo há mais dentro ou fora das cartas mas não pretendo, não agora ! Espero ter respondido sua pergunta mano! qualquer duvida só é falar blz mano! obrigado mesmo !
 
Entendi mais ou menos. Vou esperaras cartas de outros elementos pra voltar a essa questão. Em todo caso, obrigado pela explicação.
KK entendo , de fato não expliquei muito bem mesmo, mas os quadradinhos acima das cartas falando de maneira mais direta, é que na verdade eles não fazem parte do jogo e nem das cartas, estam alia pra mim auxiliar da criação da grade completa das cartas e na criação da lista em si, eles são marcação pra mim mas não são nada pra quem os ver, pois não tem importancia nenhuma blz, por exemplo a carta azul pra mim, representa o dano mais alto de todas as artas e quando a roxa a metade, porém eu ja ás estou usando em ações do jogo porque ainda falta criar as cartas com suas ilustrações e valores fora a Bola de fogo / Magma o resto das cartas ali no menu são estão sendo criando sequingo uma lista repetida, para ocupadar os eslotes que já estão prontos.

Vejá :
Screenshot_2.png


Como pode ver a lsita tem elementos repetidos, ou sejá , cartas repetidas serão criadas em jogo também.
E falando sobre os elementos das cartas que sim vai ter, serão por enquanto 4 ou 5 sendo eles Fogo ,Água , Terra , Vento e Raio, também estou com vontande de adicionar mais um tipo de carta mas estou pensando ainda se caso eu fizer eu mostro aqui ! valeu mano ! pode mandar ! É nós !
 
Voltar
Topo