🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

Civilization IV ou VI

Colaboração Colaboração
"O medo é o alimento que a mente precisa para mostrar tuas fraquezas..."
Postagens
381
Bravecoins
297
- Para aqueles que como eu são amantes de um bom jogo de estratégia e gerenciamento, estou convidando para umas partidinhas de Civilization IV ou VI para relaxar a cabeça e o coração neste período tão tenso no qual vivemos. Quem quiser fale comigo no privado. Para quem não conhece segue abaixo os trailers de ambos os jogos.

Civilization IV

Civilization VI
 
- Vou lhe ser sincero meu bom Lord... Eu até tenho o Civ V, mas eu não gosto dele... ^^' :sugoi:

tenor.gif

Okay :(
 
- então, a base do jogo Civilization é justamente construir, gerenciar e fazer com que uma civilização histórica sobreviva ao tempo e atinja a supremacia em alguma das vitórias do game, desde a vitória bélica a corrida espacial, as partidas podem ser bem longas, mas podem ser paradas e retomadas sem prejuízos, o multiplayer é competitivo mas nada impede de realizar alianças diplomáticas em prol de um bem comum, como um forte crescimento econômico ou tecnológico, social, cientifico, não me recordo se não Civ VI a função de jogar em equipes ainda funciona, eu creio que sim, é bem divertido, formar times e enfrentar a maquina que é bem desafiadora. Eu gosto muito de Civ, embora esteja meio enferrujado está no meu TOP 5 de melhores jogos de todos os tempos sendo o IV e o VI dividem o quarto lugar. Vale a pena ressaltar que o Civ não possui um gameplay dinâmico, as jogadas acontecem por turno, entre maquinas e jogadores.
 
@Omar Zaldivar
Essa opção de jogar em equipes me interessa muito!
Só tenho mais uma dúvida!
O que determina, exatamente, quando uma civilização consegue a vitória em algum dos quesitos disponíveis?
Alguns dias atrás, o @Lord Wallace mencionou que a maratona mencionada antes foi vencida por ele com vitória religiosa, inclusive tocou o seguinte hino de celebração:
Ele enviou exércitos de missionários armados com mortadela para converter as cidades rivais e conseguiu.
Esse tipo de "ataque" sempre resulta em vitória/derrota ou pode gerar algum outro tipo de consequência ao longo da jogatina?
 
@Omar Zaldivar
Essa opção de jogar em equipes me interessa muito!
Só tenho mais uma dúvida!
O que determina, exatamente, quando uma civilização consegue a vitória em algum dos quesitos disponíveis?
Alguns dias atrás, o @Lord Wallace mencionou que a maratona mencionada antes foi vencida por ele com vitória religiosa, inclusive tocou o seguinte hino de celebração:
Ele enviou exércitos de missionários armados com mortadela para converter as cidades rivais e conseguiu.
Esse tipo de "ataque" sempre resulta em vitória/derrota ou pode gerar algum outro tipo de consequência ao longo da jogatina?

Então, cada vitória você precisa atingir uma série de objetivos a longo prazo, por exemplo:

Na vitória por corrida espacial, você precisa ser a primeira civilização a enviar uma nave com sucesso para a galaxia de Alpha Centauri, na vitória militar é detonar todo mundo na guerra, na vitória religiosa e fazer com que sua religião domine grande parte dos territórios civilizados, vitória cultural vai por um caminho parecido. No caso de usar os missionários para conversão, depende de muitas coisas, no caso, se a sua cultura for forte, seus cidadãos estiverem satisfeitos ele dificilmente irá conseguir converter, apenas se engajar em uma forte campanha religiosa, o que poderá custar dinheiro, tempo e recursos.
 
Voltar
Topo