🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..." - Rafael_Sol_MAKER

Como resolvo isso?

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
15
Bravecoins
0
Boa tarde,

Estou querendo que após cortar uma área ela suma.
Só que coloquei no ativador "processo paralelo" nisso as duas arvores são cortas apesar de ter sido apenas 1 ter sido cortada pelo jogador as duas somem.

Como posso resolver isso?
Porque já coloquei "Tocar evento" e só consigo cortar depois que toco a arvore saiu de perto dela e uso o machado ai sim corta. Mais se eu tocar o evento e usar o machado ela não corta a arvore...'

 
O problema ocorre pois o "Processo paralelo" quer dizer "Ao mesmo tempo" ou seja esse evento aí tá atualizando a todo momento neste mapa onde você está.

E como ele tá atualizando ao mesmo tempo, não importa onde você estiver se você tiver longe da árvore ou não, se você apertar a Tecla ele vai ativar a condição mudando de página.

O problema está porque você fez duas árvores iguais provavelmente e como a condição é ao mesmo tempo as duas árvores estão sendo atualizadas ao mesmo tempo. Se você apertar o botão onde quer que esteja no mapa onde está esses eventos ambas árvores vão mudar de página.

Uma forma de resolver isso é mudando de "Processo paralelo" para ao "Ao Pressionar tecla" e tirando esta condição de tecla que você fez nos comandos de eventos.

A segunda maneira é criar duas variáveis uma para Armazenar o valor X e outra o Y do player no mapa, e assim quando ele estiver em cima de tal posição aconteça isso aí.

Se não conseguir entender posso fazer uma demo XD
 
Estarei fazendo, por isso mantenho o tópico aberto. Não precisa te preocupar que te menciono para você ser avisar XD



Editando e trazendo o resultado, deixei alguns comandos só para você pegar a manha e já te dar ideias de como fazer XD
Se não entendo me me chame que eu explico mais se for necessário.

Exemplo - 1,5MB

[member=33]kholyphoenix1[/member]
 
Bom dia!!

Bom, eu baixei a demo olhei e compreendi.
Porém não fui eu que fiz os "sprites das ações com o machado" por exemplo.
A ação sprite do personagem cortar com o machado funciona na tecla "s" e não "z".
Entende?
Se eu apertar "z" a arvore some mais a action curtando com o machado não é exibida. :(

---

Resolvido! :D
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo