🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Concurso de Reinauguração!

Qual mini game você mais gostou?


  • Total de eleitores
    20
  • Enquete fechada .
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Pessoal, não se esqueçam que:

*O jogo deve conter todos os recursos necessários para rodá-lo, sem necessidade de conter a engine.

Nem todos possuem a engine que você utilizará, então lembre-se de fechar o jogo direitinho.
 
[redalert]Prazo acabando![/redalert]

Pessoal vamos nos apressar! Vocês tem até 24:00 de hoje para entregar os trabalhos. Isso vale também para os que mandaram trabalhos corrompidos ou fora das regras.


VAMOS FINALIZAR!
Disponha
 
E iniciamos o período de votações!
IUFau0K.png
O jogo será avaliado em duas notas e estas somadas serão a nota final.

*Nota¹:  Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais do pódio.

*Nota²: Dada pela avaliação da staff aos determinados jogos, esta nota é dada após o término da votação. (Só ao pódio, os três jogos mais votados)

A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.​

O período de votações se estende do dia 13/07 às 00:00 ao dia 19/07 às 23:59, sendo os resultados da votação divulgados no dia 20/07.

atoAG1t.png



? Download Alternativo                                                                                                         

[Avisos]
* No jogo "As Aventuras de Moge Ninja" é necessário a instalação de fonte! A mesma pode ser encontrada na pasta "LEIA ME".
* O jogo "A Musical Adventure" possui 2 links. Um para jogar no navegador e o outro para abrir o jogo no Unity. Caso você não consiga jogar o game em seu navegador, utilize o Internet Explorer ou Mozila (navegadores que não estão dando problemas de compatibilidade com o Unity Web Player).


Infelizmente o jogo do [member=41]Uhtred[/member] foi desclassificado por estar corrompido e o jogo do [member=137]Lucascool[/member] também, por estar necessitando de um RTP.

Peço humildemente para que se jogue todos os jogos que estão participando e vote no qual você considerar melhor, todos os jogos estão bem curtinhos, facilmente consegue-se completar todos.

Boa sorte aos concorrentes, e que vença o mais digno.

nlgZzs2.png

*Você pode votar em seu jogo.

*Você pode divulgar seu jogo em outros fóruns e falar que está concorrendo, porém no tópico não ficará descrito seu nome ligando ao jogo.

*Você não pode fazer algo imoral para ganhar. Entende-se como imoral nesta votação, criar fakes, pedir votos, entre outros.

*Você não pode xingar os outros jogos que estão concorrendo com você, nem denegrir a imagem do jogo para que não votem neste. Você pode dar um feedback total, mas não dizer para não votarem neste.

*Membros cadastrados depois deste post poderão votar. Mas só serão contados os votos dos membros que se mantiverem pelo menos duas horas ativas. Será verificado se o membro é alguma espécie de bot, ou fake.

*Os prêmios serão entregados depois do término das avaliações. Mas isto não quer dizer que seja no exato momento.
Lembrando que a avaliação é depois da votação.
 
Essa é minha visão geral, sobre todos os jogos:
Pacney:
- Um jogo interessante e divertido para passar o tempo (como propõe a ideia do concurso).
- Os gráficos são muito bons. Adoráveis, por assim dizer.
- A mecânica do jogo não me agradou muito. É simples e clichê.
Eat it:
- Bem simples e original.
- Um excêntrico mini-game.
- Pelo que entendi é pra comer o que tá bom, mas não dá pra entender muito rápido o que é bom e o que não é.
- Ligeiramente entediante ficar morrendo até saber qual comida é pra se comer.
O Trapaceiro Czar:
- Apresenta ideia excepcional e criativa, tanto por ser um jogo só de screenshots, quanto por ser um cardgame que aparentemente não existe (criado para o jogo).
- A mecânica é diferenciada e única.
- A música e o efeito sonoro são perfeitos.
- Animações de 'finais' alternativas <3
- É ligeiramente repetitivo, porque o sistema é apenas um loop.
- É difícil ganhar de Czar :'(
Blue Ball:
- Considerando a engine, apresenta um sistema interessante
- Tem muita cara de jogos casuais, mini games, de fato
- Tem grafico bonito
- Apresenta bugs (bola vai no sentido oposto ao que se bate)
- É enjoativo
Skyward:
- O jogo tem uma proposta interessante.
- Considerando a engine, é bem diferente, seu sistema é único.
- Aparenta ter algumas falhas, quando se aparece a score, e algumas vezes na construção do cenário (que é meio repetitivo).
- É ligeiramente entediante repetir o começo do game (até a parte que tem os blocos que vão e vem, que é dificil).
As aventuras do moge ninja:
- É engraçado
- É graficamente agradável
- É muito bão matar os nego ca shotgun :v
- Tem uma fonte ruim
- É ligeiramente entediante repetir o jogo inteiro quando se morre (linear)
- Em certos pontos, a graça é um pouco forçada

Eu gostaria de dar uns parabéns a todos os criadores, porque o que mais vale aqui é o fato de vocês fazerem seus jogos por amor. Parabaims. <3
(não consegui jogar o corra e o musical adventure)
 
[member=123]Aspirante[/member] : Por que não conseguiu jogar estes jogos?
Adicionei um download alternativo para o A Musical Adventure, agora há tanto em aberto quanto para o navegador.
 
RyanKamos comentou:
[member=123]Aspirante[/member] : Por que não conseguiu jogar estes jogos?
Adicionei um download alternativo para o A Musical Adventure, agora há tanto em aberto quanto para o navegador.
Aparentemente o Corra precisa de RTP e tá sem as fonts.
O Musical Adventure tá com o download agora, vou baixar.
 
Hm... aqui não ocorreu nenhum desses erros.
Estarei baixando novamente para dar uma olhada e edito aqui.

Pelo que parece o jogo precisa do RTP do RPG Maker Vx Ace.
Bem, todos os competidores foram avisados que deveriam mandar sem a necessidade de RTP.
Então terei que desclassificá-lo, pois o jogo se torna in-jogável para aqueles que não possuem o programa.
 
Pessoal, atualizando o tópico à pedido de um dos participantes.
Adicionei alguns avisos para certos jogos, deem uma olhada caso tenha problemas para jogar:
[Avisos]
* No jogo "As Aventuras de Moge Ninja" é necessário a instalação de fonte! A mesma pode ser encontrada na pasta "LEIA ME".
* O jogo "A Musical Adventure" possui 2 links. Um para jogar no navegador e o outro para abrir o jogo no Unity. Caso você não consiga jogar o game em seu navegador, utilize o Internet Explorer ou Mozila (navegadores que não estão dando problemas de compatibilidade com o Unity Web Player).
 
Joguei todos os jogos.

Por partes:

PACNEY:
Bom, é um Pac-Man tradicional feito no RPG Maker. A execução é relativamente bem feita, exceto por alguns probleminhas que destaco aqui:
- A quantidade enorme de erros de português ("preparece") na pequena cena introdutória que existe.
- Eu joguei até o nível 3 porque, após morrer, não aguentava mais ter que ver tuuudo de novo e sempre ter que comecar do nivel 1. Aquela piada do "escolheu o nível 1 por obrigação" perde a graça após duas rodadas.
- O jogo fica posteriormente muito repetitivo (as fases não são tão desafiadoras assim, eu que sou noob mesmo).
- Sei que deve ser uma limitação do RPG Maker, mas a colisão com os monstros realmente me irritava em algumas horas. O fato de "só encostar" para morrer num é tão bom para se jogar.

EATIT:
Juro que tentei ver se isso tinha alguma mecânica ou enredo oculto que eu não estava entendendo, mas... bizarro.
Não tem nem o que falar, exceto que não entendo porque a maçã não se dá pra comer.

Skyward:
- Um dos jogos mais divertidos daqui; quem quiser, pode passar um bom tempo brincando.
- A execução é bem decente e as animações são agradáveis de se ver.
- Falta de originalidade porque, pelo que me parece, é baseado em um aplicativo para celular.
- O fato de só existir uma única fase não ajuda muito; se tudo fosse gerado proceduralmente, provavelmente teríamos um vencedor técnico da competição.

A Musical Adventure:
Um clássico runner.
- Gosto de Vocaloid.
- O maior problema estão nos gráficos; poderia haver um background que não aquele psicodélico.
- O jogo poderia se expandir mais, no sentido de se poder comprar itens com as claves, etc.
- A última fase é bem difícil.
- Seria legal portá-lo para o celular.

Trapaceiro Czar:
- Li o read-me e não entendi nada. Acho que seria interessante ter botado uma fase de introdução para se aprender a jogar na prática; não tive paciência para avaliar se é tudo realmente aleatório ou se o jogo tem uma forma "fixa" de sempre vencer o chefe.
- O jogo é engraçado pela voz e pelas animações, mas imagino que pudesse ter sido executado melhor se fosse realizado em uma engine própria para assim, como a Ren'Py.

Moge Ninja:
- Péssima fonte. Não sei como ficou com a nova, mas a que eu li estava horrível.
- Alguns diálogos e certas cenas são extremamente desnecessários. Humor de baixo calão não necessariamente agrada a todos.
- Combate pouco balanceado e repetitivo; não tive saco para jogar até o fim, mas só vi um tipo de monstro até aí.
- Tratando-se de minigame, é de se esperar que não se tenha enredo, principalmente em jogos arcades. Mas o que foi tentado inserir aí é simplesmente... chato.

Blue Ball:
Clássico pong.
- Acho que detectei alguns problemas de colisão entre as bolas azuis e pretas, não era muito bom.
- Outra coisa interessante que se pode falar é o início. Faz um tempinho que joguei (hoje a tarde), mas me lembro que ocasionalmente, eu começava a jogar e já morria devido a posição da bomba e afins; o interessante seria começar de uma posição fixa, e a partir dela, mudar aleatoriamente as trajetórias.

 
Gostei muito dos jogos, parabéns a todos.
Primeiro, não tive tempo de baixar o Moge Ninja e nem muito interesse, pelo que disseram eu já percebi do que se trata, mas vou baixar quando tiver a oportunidade só pra ver como é.

Gostaria de dar minha avaliação dos jogos:
Oi, eu sou baymax, seu assistente pessoal de... Oi? Não entendi isso aí xP
É basicamente pac-man, mas estilo RPG Maker e com um char que lembra o carinha do Tron. Não consegui jogar direito, o tempo é muito curto (pelo menos pra jogadores inabilidosos :c) e o tiozinho não deixa pegar as últimas bolinhas, não passei nem da primeira fase.

: A parte visual é muito bonita e lembra aqueles jogos "8-bit" que estão cada vez mais comuns nos celulares, as animações de entrada e tal ficaram bem interessantes, mas o jogo em si é confuso demais! Na primeira vez eu fiquei olhando as coisas sumirem a aparecerem, aí cliquei espaço e descobri que comer maçãs dá pontos. Ok, fiquei clicando espaço e morri. A segunda vez já foi pior, primeiro surge um prato de macarrão, comi ele, aí vem outra maçã e... Perdi uma vida? What?

Tá perfeito, lindo demais, já ganhou <3. Prefiro não avaliar, sou meio suspeito pra falar >_>

Parte gráfica muito bonita e a trilha sonora é legalzinha, me lembra muito o jogo Geometry Dash, pra iOS, com o estágio organizado pros movimentos ficarem sincronizados com a música, muito legal. Tive alguns problemas com os controles, no entanto, demorei pra perceber que segurar Z fazia pular mais alto e era necessário segurar X pra focar agachado, também tive problemas com um bloco que me matava toda vez que eu pulava e não tinha chão em baixo. Podia ter um ajuste de dificuldade, achei meio rápido (de novo, sou péssimo nessas coisas)

Ficou legal o jogo com fotos e dublagem, bem interativo, mas não peguei a lógica. Tipo, é completamente aleatório? Tem algum cheat? Não ganhei nenhuma vez :c

É Pong, mas é fruit ninja. Achei divertido, mas tem uns bugs muito loucos, tipo quando as pedras batem umas nas outras ou na bomba, teve uma vez que elas ficaram girando uma em torno da outra e saíram voando uma pra cada lado depois.
Também é meio bugado quando você morre, ele da freeze em tudo por um segundo e depois aparece uma janela que eu demorei pra entender que era pra por o nome, seria legal uma transição mais suave. Seria interessante fazer um highscore online, pra genta competir com outras pessoas.

Enfim, é isso. Amanhã baixo o Moge Ninja e faço uma avaliação, boa sorte a todos o/



- O fato de só existir uma única fase não ajuda muito; se tudo fosse gerado proceduralmente, provavelmente teríamos um vencedor técnico da competição.
Na verdade ele é gerado proceduralmente, veja o arquivo README e.e
 
Eu Realmente achei muito criativo e muito divertidos Todos os jogos Parabéns a todos os Makers desses jogos,Infelizmente o Trabalho dos makers não é mais tao valorizado ainda bem que existem sites como o Condado e parabéns ao Condado e a outros sites que mantem viva a Cultura Maker.
 
Muito bom pessoal! Além de votar o feedback dos projetos está muito bom!

Quem ainda não votou tem até o dia 20 para se decidir. Candidatos não faltam, pessoal, vamos votar!

Disponha
 
Como só dois dos jogos me cativaram, vou ir direto ao ponto.

Achei o Trapaceiro muito interessante, creio que algumas variantes (falas/ações) poderiam deixar o jogo com uma gameplay mais longa. Gostei muito do sistema de batalha/jogo, principalmente da música de fundo.
Seria incrível ver ele implementado em algum jogo.

Ja o Skyward, eu tive um certo trabalho pra entender como ele funciona, mas depois disso, vi o quão incrível o jogo é, e pergunto: Deu muito trabalho criar ele?
Sinceramente, voto nele, pois é um jogo que irá lhe prender por muito tempo.

Devo fazer uma menção aos jogos:

As Aventuras de Moge Ninja:
Por ter um bom sistema de batalha, creio que um trabalho melhor nos gráficos e um balanceamento nos inimigos, isso pode fazer este jogo se tornar um nome de peso.

Eat It:
É um bom jogo de reflexo. Creio que com mais opções, e algumas trolagens, o jogo fique mais desafiador. Não há muito o que melhorar, o recomendaria expandi-lo. Mas é um bom jogo para desafiar os amigos em uma festa :v
 
Bem, eu baixei três jogos, pra fazer aquele negócio de terceiro colocado, segundo, etc.
Agora é o momento que eu vou votar.

Em terceiro lugar, temos Pacney.
Ele é muito interessante, gostei muito dele (pq gosto muito de jogos estilo Pacman) mas eu apenas consegui enxergar que o personagem principal era o azulzinho, e não a cobra, por meio do Editor do RPG Maker.
Also, ele tem alguns erros ortográficos na conversa com o Baymax, nada que atrapalhe o jogo, mas que dá uma sensação de que ele foi feito por alguém de 7 anos.
E também, há mais um fator ruim nele: OS GRÁFICOS.
Na fase 2, eu vi um gráfico ripado de Plants vs. Zombies (sim aquele famoso jogo), que era a Sunflower, e pelo que eu sei NÃO PODERIA DE JEITO ALGUM RIPAR GRÁFICOS. Fora isso, a música e os gráficos tão uma beleza, mas mesmo assim ele leva o troféu de bronze.

Em segundo lugar, Eat It.
Requerindo muitos reflexos e tendo uma boa proposta, bons gráficos e uma música agradável, Eat It só não ficou com o troféu de ouro por que ele é muito simples, mas por consideração ele leva o troféu de prata.

Agora, em PRIMEIRÍSSIMO LUGAR...Skyward.
Pois é, nós todos já sabemos que ele vai ganhar o concurso, visto que ele foi feito pelo Masked que ele foi feito na engine RPG Maker VX Ace, mas mesmo assim tem vários efeitos e features que agradam a nosso interesse.
Tem belos gráficos, uma proposta boa, e tem até um sistema que te lembra qual foi teu score no final da partida.
Porém, tem alguns fatores ruins...
o primeiro é que eu apenas aprendi a jogar ele com a ajuda do Read-ME, mas é coisa mínima.
Outra coisa é a música, que não me agradou muito, pois ela deixa uma sensação de...desagradável. Sinceramente, não me agradou muito, mas mesmo assim, nada que atrapalhe ou talz.
Por isso, SKYWARD leva o troféu de ouro.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das críticas, entendam: eu fui meramente sincero quando eu critiquei os jogos que eu joguei, então levem na boa e vejam se dá pra melhorar!

Valeu, falooooou!!
 
Pac Disney: Os gráficos ficaram legais, porém o sistema do jogo não ficou tão legal. Acho que se o personagem andasse sozinho por uma direção ficaria mais dinâmico. (E também deveriam haver umas reformulações nas fases, não consegui passar da segunda, os monstros nascem bem colados :v)

Eat it: Eu gostei dos gráficos deste e o sistema do jogo também ficou bem legal... só que enjoa. Não tem mais nada para fazer além de comer. E muitas comidas não se dá pra perceber de cara que é comestível.

Skyward: Eu gostei deste joguinho é bem legal, só acho que faltou umas informações sobre o jogo no começo dele. Tipo eu fiquei muito perdido morrendo toda hora antes de entender :v

A Musical Adventure: Bem interessante, gostei como colocou para passar por debaixo de algumas "paredes" mas eu achei muito rápido a velocidade de movimento do personagem :v
Não consegui passar nem a primeira música, mas os gráficos ficaram legais com exceção do fundo.

O Trapaceiro Czar: Nossa eu gostei, achei bem interessante as dublagens e as imagens kkkkkkkkk
Fiquei rindo em algumas horas, e depois de tanta luta eu perdi. O sistema ficou simples mas não tá tão ruim.

As aventuras do Mogi Ninja: Outro engraçadinho XD
Eu achei bem legal o sistema de batalha, só não gostei de ter tão poucos pontos de vida hehehehe

Blue Ball: Esse eu tentei não morrer por um bom tempo mas é muito difícil tem até horas que a bomba já "nasce" encostando na bolinha. Acho que ficaria mais interessante se fosse uns bloquinhos lá no alto onde você tem que encostar neles XD (Lembro de um jogo que eu jogava de celular, muito legalzinho)
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo