🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo

Contos de Vida

Colaboração Colaboração
"O medo é o alimento que a mente precisa para mostrar tuas fraquezas..."
Postagens
381
Bravecoins
297
City 2.png


A vida é feita de começos e recomeços...
Informações básicas

Nome do criador: Omar Zaldivar
Gênero: Narrativo/Puzzle
Data de inicialização: algum mês de 2021
Equipe: OZ Digital Game​

Início

O projeto Contos de Vida foi desenvolvido para participar da Game JAAJ 2021, que tinha como proposta de tema, CICLOS, e um curto prazo de nove dias para a realização do game. O tema é bastante amplo o que pode dificultar um pouco na hora de realizar um recorte, principalmente quando o prazo de entrega é curto, escolher trabalhar o ciclo da vida foi uma jogada segura e pouco ambiciosa confesso, mas me senti confortável com ele e isso foi o mais importante.
Admito que o resultado final do game da JAM não representou tudo o que eu queria mostrar, o final dele ficou comprometido e precisei encerrar de uma forma mais abrupta e pouco fluída, lamentei bastante mas ainda assim enviei o projeto que infelizmente não foi muito longe no evento, fiquei inclusive positivamente surpreso pela quantidade de participantes e de jogos concluídos, realmente uma maravilha de se ver e em engines diversas, valeu pela experiência. Com mais calma já no final de 2021, resolvi revisitar Contes de Vida e dar o final que eu havia pensado originalmente e depois de muitos trancos e barrancos o finalizei de uma forma que me agradou. Espero que vocês também apreciem o game, é curto e simples de jogar e teve muito amor envolvido nele.​

Enredo

Em Contos de vida você irá controlar Isaque, desde seus primeiros passos no mundo até os seus últimos, vai vivenciar alguns momentos únicos na jornada desse individuo tão comum assim como eu e você. Cada aprendizado é um desafio, desde encontrar sua mãe na cozinha sendo apenas um bebezinho, até mesmo negociando com seu pai para ganhar um maravilhoso Game Portable de aniversário para impressionar seus coleguinhas de colégio, nada virá fácil para Isaque, tudo será conquista e desafio, será que você jogador será competente o suficiente para garantir que os desejos de nosso personagem se realizem? Só tem uma forma de descobrir não é mesmo?​

Imagens

CdV_1.png


CdV_2.png


CdV_3.png


CdV_4.png


download
Créditos/Plugins

Galv

Moghunter

Gabriel_Gabs

Kadokawa/Dégica

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a mim por ter conseguido concluir o game como ele deveria ter sido, agradeço a família e amigos que sempre me apoiam em meus projetos, com paciência e motivação. Agradeço a Condado e ao Centro por abrirem estes espaços tão importantes para a comunidade de RPG MAKER BRASIL possa se expressar e se conhecer, nestes lugares conheci amigos e companheiros de projetos, essa troca é muito importante para o ecossistema da comunidade como um todo.
Criar jogos é uma paixão que cultivo desde cedo, se você tambem ama o processo, se esforce e não desista de seus projetos, eles vão te dar trabalho e te frustrar, mas vez um jogo seu pronto e sendo jogado pelas pessoas, não tem preço, vale a pena.​
 
Última edição:
Voltar
Topo