🤔 Para Refletir : "Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - riquecamarg0

Curso de Ciência da Computação Gratuíto e Online (CC50)

Administração Administração
O cão.
Postagens
527
Bravecoins
2.181
Prezados, boa tarde!


A Fundação Estudar está disponibilizando gratuitamente e inteiramente online um curso de Ciência da Computação introdutório (CC50) para pessoas que tem interesse na área, disponibilizando cerca de 25 horas de aulas com uma gama de conteúdo que varia desde uma introdução sobre o que esperar da área, conceitos de algoritmos, estruturas de dados, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, desenvolvimento web, solução de problemas e ainda lições de programação em C, Python, SQL, JavaScript, CSS e HTML.

napratica.png



Para saber mais e fazer a sua inscrição basta acessar o site desta iniciativa clicando nesse link.

O curso é ministrado em uma plataforma própria da fundação conhecida como Na Prática, a qual oferece outros cursos voltados ao desenvolvimento pessoal e técnico, e alguns também estão gratuitos.


Espero que gostem do conteúdo e não esqueçam de comentar sobre o que acharam do curso.
Abraços.​
 
Exatamente isso que a comunidade precisa conteúdo de qualidade para todos de forma gratuita, eu sei que é complicado realizar materiais e aulas de forma free, por isso quando acontece é diferente e para massificar é mais fácil.
 
Excelente iniciativa!

No caso, eu faço bacharel em Engenharia de Software, o curso é esse aqui.

Não é de graça, e eu já fiz um tecnólogo antes. Podia ter feito uma pós? Podia sim, mas por uma série de fatores, optei por um bacharelado.

Mas parabéns, iniciativas grátis são sempre bem vinda!!


Será que não tem um curso gratuito de programação Javascript?
Cara, tem sim, esse aqui é um deles. Mas é super introdutório, bem baby-steps mesmo.

Por uma pechincha, tem esse outro aqui, na Udemy. Um amigo meu fez e fala que vale muito a pena, e a plataforma da Udemy entra em promoção uma vez por mês, e a maioria dos cursos nesta ocasião ficam abaixo de 50 reais.

Se o preço estiver 200-e-pouco, deixa o link do curso salvo nos favoritos e entra uma vez por dia para ver. Quando ele entrar em promoção, você compra.
 
Estou cursando - CC50: Introdução à Ciência da Computação - O Curso de Harvard, no Brasil, na realidade Terminei... Tragam mais notícias sobre cursos (gratuitos) e canais do YouTube e outros... Pois não é fácil estudar apenas com livros e tutoriais no YouTube. Valeu @Dobberman
 

Anexos

  • CC50 - O Curso de Ciência da Computação de Harvard.pdf
    184,1 KB · Visualizações: 143
Última edição:
Voltar
Topo