🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

Daily_Maps

Membro Membro
Postagens
2.540
Bravecoins
22
DAILY MAPS

Eae pessoal, aproveitando o novo ano?
Que tal começarmos com pé direito fazendo uma brincadeira legal?
Se curtirem a ideia quem sabe rola algum prêmiozinho? hahaha

A ideia é:
TREINAMENTO DIÁRIO!
Todo dia vocês tem que produzir um mapa aleatório e publicar aqui.
Não precisa ser algo incrivelmente detalhado e belo.
É apenas treino! Vale qualquer coisa, desde que você faça para treinar.
Então, estão dentro?


 
Última edição por um moderador:
Opa!!! Isso veio na hora certa.

Eu estava fazendo um mapa aqui agora e queria saber como deve continuar.
Tipo: O que vcs acham que deve haver nas quatro direções?
Um castelo?
A continuação da cidade?
Um mapa com um córrego com floresta dos dois lados?
Em qual das direções esse próximo mapa deve ficar?
Acima, abaixo, à esquerda, à direita do mapa atual?

E então?
Esse é o mapa que comecei a fazer:
Primeira%2Bcidade.png

Digam o que acham! Comentem! Aconselhem! Ensinem!
Vai ser de grande ajuda.
 
Está ficando muito belo, cuidado só pra não misturar os tipos de paredes. A casa ali à esquerda tem parede de tijolos mas onde está a porta ela está com uma parede lisa. Tome cuidado com isso.
Cuidado também com a ambientação. O local parece bem árido, seco, com pouca vegetação. Então certas plantas, como estas ai, não combinaram muito com o chão rochoso.
Quanto ao conteúdo em volta, depende de como a história do seu jogo andará xD
Creio que uma floresta não combine muito...
 
Legal... Valeu pelas dicas.  :Okay_fix:

Fiz umas alterações:

Vila%2B%25C3%2581rida.bmp

Adicionei um pouco mais de verde... E, quanto às cores das paredes, não achei que fosse um problema, por isso deixei.  :Observando:
Se quiser pode clicar com o botão direito do mouse e clicar para abrir em uma nova guia, para ver em um tamanho maior. É melhor pra ver os detalhes.

E, quando perguntei sobre quais outros mapas poderiam ser os próximos, pensei que dariam dicas baseados no que combinaria mais com esse mapa. Não tenho ainda um tipo determinado de jogo para fazer. Eu começo assim e, geralmente, o final é surpreendente. Acabo fazendo uma história muito louca e com "desenrolares" muito loucos tbm.  :XD:
 
Tá ficando muito bonito!

Minha opinião é um pouco diferente da do RyanKamos: eu gostei da parede misturada na primeira casa, levando em conta que existia uma divisão clara entre os dois tipos de parede (o problema para mim é quando a mistura é aleatória e sem forma).

E eu não ligo muito para cenários "irreais" tipo plantas no meio de algo árido (desde que não seja algo escancarado demais): cenários realistas costumam ficar meio mortos em gráficos de RM e é difícil conseguirem ser muito memoráveis. Adorei o que você fez com a vegetação na segunda imagem, deixando um contorno mais definido.

Em geral, quando vou jogar algo assim, eu me importo mais com a beleza visual do que com a lógica do cenário. Até porque já suprimimos várias coisas da lógica; por exemplo o tamanho das cidades, das casas, etc.

E eu amei o contraste das cores e os tons usados. Ficou muito agradável ao olho.
 
Niara comentou:
Meh ' 3 '
http://i.imgur.com/KeKPVNN.png

Nossa... Q lojinha top!  :palmas: Gostei muito! Faz mais alguns ae pra gente ver!

Agora... Vejam o meu de hoje! É o interior de uma das casas...

Interior%2Bda%2BCasa%2BPlus.png


Eu pensei em fazer como se não tivesse ninguém em casa. Então está tudo fechadinho e escuro... Eu acho que ficou legal.

Pra quem ainda não percebeu de qual casa estamos falando:

Vila%2B%25C3%2581rida%2BPlus.png

Ah... E, como vc pôde ver, estou aumentando o mapa. =P
 

Mapas interiores proporcionais aos exteriores? Divino! E quase ninguém faz isso... :Observando:
Huehuhe, vou ver se faço mais mapinhas com mais tiles que tenho aqui. Eu gosto de mapear... Problema é conseguir usar todos os recursos que eu tenho em projetos, então realmente... Eu devia mapear mais vezes  :^^':
 
Sei que eu não estou no nível de vcs mais aqui e uma ideia do mapa mundo de um das minhas ideias
 

Anexos

  • nada haver irmão.png
    nada haver irmão.png
    613,1 KB · Visualizações: 106
Guilhermemarlon comentou:
Sei que eu não estou no nível de vcs mais aqui e uma ideia do mapa mundo de um das minhas ideias

Nossa... Ki top, esse mapa mundi, hein? Já vi alguns tilesets assim, mas nem me liguei que poderiam ser usados para fazer mapa mundi. Muito boa, sua ideia. Mas diz aí... O que significa esse buracão ali no meio?
 
Opaaa... eu estava esperando por isso...
Essa semana estou na correria do trabalho, mas assim que adiantar uns serviços aqui começo a fazer meus mapas de treino, espero chegar no nível de um pessoal aí de cima :)
 
[member=751]sanuzuki[/member]
Como o mapa está em construção, vou ignorar o fato de estar meio vazio (Recomendo postar quando o mapa estiver perto ou já finalizado). Eu achei um exagero de uso de tiles, sério, tem muito tile junto e misturado no mapa... Muitos modelos de chão, de pontes e o que aconteceu com o tile de cerca? Suponho que seja um erro no tile essa coisa branca embaixo dele.

Você quis fazer uma cidade portuária ou algo no meio do mar mesmo?
Até mais :Okay_fix:
 
sanuzuki comentou:
Boa noite, estou trabalhando no meu mapa, claro que ele ainda nem está 10% pronto mas essa é a ideia que tive, espero que gostem!!!!

t87w27C.png

Na verdade vai ter acesso a terra onde tem as 2 torres, porém essa tile set foi apenas para demarcar o lugares, assim que terminar o menu de seleção de classes, vou começar a editar esse mapa! ai vai fica lindão!!
 
Fiz este mapa com base nos Cartoons de 1930, gosto deste estilo clássico! Está concorrendo no "Love Map Contest" da RMWeb, que consiste em representar o amor através de um mapa:

Qj5sUSL.png
Até mais :Okay_fix:
 
Voltar
Topo