🤔 Para Refletir : "Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

Devo dizer: ARTE não tá fácil...

Membro Membro
Compre o jogo de um amigo!
Postagens
101
Bravecoins
258
Pessoal, como vão todos?
Preciso assumir uma coisa pra vocês: arte, pra mim, não tá nada fácil.

Sou desenvolvedor em Unity, com C# como linguagem de programação. De nada adianta fazer um jogo-que-não-trava e ele ser feio!!!
Nisto, eu me sinto bastante frustrado.

Eu estava até agora a pouco desenhando o boneco abaixo:
[imgleft]https://i.imgur.com/7F7VYDT.png[/imgleft]
Mas ele não tem sombreamento nenhum! E eu acho que ele tá é feio.

Eu não estou falando isso pra ganhar elogio, sério. Um amigo meu viu e tentou dizer que estava legal. Quer dizer, ele disse, mas pode ver que só a perna esqueda dele está sombreada.

Veja como eu faço: eu vou no Google, copio uma imagem para usar de referência, "colo" no Inkscape, faço o desenho vetorial por cima e depois eu preencho. Neste caso, o tórax é de um rabisco aleatório, as pernas são do Shinobi e a mão também foi aleatória.

Ninguém compra um jogo porque o Código está bem escrito e identado, elas compram porque o jogo está bonito. Ou porque a jogabilidade compensa.

E como eu não tenho dinheiro para pagar um freelancer, eu decidi aprender. Gostaria muito de aprender na marra.

Eu até achei algo sobre a Psicologia das Cores que eu achei útil, embora longe de ser suficiente.

No Índice de Tutoriais eu não achei algo específico sobre sombreamento. Você, que leu até aqui, poderia me indicar tutoriais ou cursos online? Eu gosto de curso pelo apoio do instrutor, por isso, curso onde o instrutor "larga" a gente abandonado pra mim é a mesma coisa que tutorial grátis no Youtube, o que também é muito bem vindo.

Em fim, para eu aprender e ficar bom que nem vocês, por onde vocês me recomendam começar? O que eu deveria começar a procurar?

Aquele abraço :^-^: