🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

(Divulgação) Comuns Plugins - BR e Grátis

Membro Membro
Postagens
299
Bravecoins
519
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Olá, Condadenses.

Conheçam o grupo de programadores geniais que compõem a Comuns Plugins, uma iniciativa de construtores de plugins para RPG Maker MZ (sim, apenas para o MZ), disponibilizando-os gratuitamente para todos os que se interessarem. O grupo ainda tem um servidor no Discord onde podem ser encontrados e contatados diretamente para tirar dúvidas, sugerir produções e commissions, De forma muito receptiva, a equipe recebe pessoas em canais de língua inglesa, espanhola e portuguesa.



Entre os destaques da equipe, sugiro que deem uma boa olhada em:



Plugin de Interação de Seguidores - GABE MZ


Plugin de Névoa (ótimo para efeitos Parallax) - GABE MZ


Plugin de Regiões - GABE MZ


Plugin de Câmera de Batalha - AKEA


Plugin de Animação de Batalha e esse também- AKEA


Plugin de Database de texto (ótimo para trabalhar traduções e correções de texto) - IGNIS


Plugin de SIncronização de áudio (ótimo pra você que não quer uma novela mexicana) - IGNIS


Plugin organizador da posição dos battlers - IGNIS



E mais uma infinidade de plugins já disponibilizados que você pode encontrar na Coleção Comuns Plugins ou por componente da Equipe Comuns Plugins.



:cafe: Pluguinners para sua apreciação:computador:

Reisen :ocuspocus:

Gabriel :evilroy:

Eliaquim Nascimento :sugoi:

Jorge Augusto :badboy:

Brandt :wink:

Syureri :s:

rf-peixoto :goodroy:


Edit do Brandt:


"
Apesar de tudo, a ideia de criar a organização no Github e deixar o código aberto é que qualquer um possa contribuir abrindo issues, Pull Requests e etc., então quem quiser é muito bem vindo a contribuir (não é necessário ter o nominho lá na equipe pra abrir issue/PR, e a contribuição fica marcada no github).

Aliás, além dos plugins em si, eu também tentei puxar uma parte infraestrutural pra disponibilizar ferramentas pra outros desenvolvedores de plugin, então temos templates de projeto de plugin em Typescript (com build e debugging configurados, integração com VSCode e tal) e Babel (JS moderno), além de algumas ferramentas auxiliares pra metadados de plugin e nosso fork das declarações de tipo do RMMZ para Typescript, ambos disponíveis no NPM e no registro de pacotes do Github e totalmente abertos pra outros pluginers que queiram usar e/ou contribuir."

Fica a dica aí para quem manja.
 
Última edição:
Opa, valeu pela divulgação mister \o

O @Raizen e o @Gabriel N. (Gabe) deram show nos scripts, a listinha de Done lá tá em 53 boa parte por conta dos dois.
Infelizmente recentemente temos todos estado um bocado ocupados com trabalho, estudos e outros assuntos e acabamos perdendo um pouco o ritmo :d

Apesar de tudo, a ideia de criar a organização no Github e deixar o código aberto é que qualquer um possa contribuir abrindo issues, Pull Requests e etc., então quem quiser é muito bem vindo a contribuir (não é necessário ter o nominho lá na equipe pra abrir issue/PR, e a contribuição fica marcada no github).

Aliás, além dos plugins em si, eu também tentei puxar uma parte infraestrutural pra disponibilizar ferramentas pra outros desenvolvedores de plugin, então temos templates de projeto de plugin em Typescript (com build e debugging configurados, integração com VSCode e tal) e Babel (JS moderno), além de algumas ferramentas auxiliares pra metadados de plugin e nosso fork das declarações de tipo do RMMZ para Typescript, ambos disponíveis no NPM e no registro de pacotes do Github e totalmente abertos pra outros pluginers que queiram usar e/ou contribuir.



Pra não perder o hábido de ser o chato do fórum eu me atrevo a dizer que não vejo isso com muito bons olhos não.

Não vejo problema em não gostar ou seja lá o que for, mas se além de jogar o mau olhado você der algum tipo de motivação pro seu posicionamento acredito que todas as partes se beneficiariam. Esse tipo de comentário só é puramente "chato" porque não é "crítico", e se tivesse algum valor construtivo talvez fosse melhor aceito.
 
Última edição:
Pra não perder o hábido de ser o chato do fórum eu me atrevo a dizer que não vejo isso com muito bons olhos não.

Não posso dizer que não estou curioso. Pq Dado? 🤔

Opa, valeu pela divulgação Omar \o
Eu já fui o Café, o Richard e agora sou o Omar. Eu to em crise existencial já. Kkkkkk

Acho que já ouvi falar nesse pessoal. Eles são muito bons mesmo. Salvo esse último link do github. Este aí é um bocó.
Hahahaa são uns ótimos. 🙂 só não sei quem é o último. 😪

Daoríssimo msm.
 
Olá, Condadenses.

Conheçam o grupo de programadores geniais que compõem a Comuns Plugins, uma iniciativa de construtores de plugins para RPG Maker MZ (sim, apenas para o MZ), disponibilizando-os gratuitamente para todos os que se interessarem. O grupo ainda tem um servidor no Discord onde podem ser encontrados e contatados diretamente para tirar dúvidas, sugerir produções e commissions, De forma muito receptiva, a equipe recebe pessoas em canais de língua inglesa, espanhola e portuguesa.



Entre os destaques da equipe, sugiro que deem uma boa olhada em:



Plugin de Interação de Seguidores - GABE MZ


Plugin de Névoa (ótimo para efeitos Parallax) - GABE MZ


Plugin de Regiões - GABE MZ


Plugin de Câmera de Batalha - AKEA


Plugin de Animação de Batalha e esse também- AKEA


Plugin de Database de texto (ótimo para trabalhar traduções e correções de texto) - IGNIS


Plugin de SIncronização de áudio (ótimo pra você que não quer uma novela mexicana) - IGNIS


Plugin organizador da posição dos battlers - IGNIS



E mais uma infinidade de plugins já disponibilizados que você pode encontrar na Coleção Comuns Plugins ou por componente da Equipe Comuns Plugins.



:cafe: Pluguinners para sua apreciação:computador:

Reisen :ocuspocus:

Gabriel :evilroy:

Eliaquim Nascimento :sugoi:

Jorge Augusto :badboy:

Brandt :wink:

Syureri :s:

rf-peixoto :goodroy:


Edit do Brandt:


"
Apesar de tudo, a ideia de criar a organização no Github e deixar o código aberto é que qualquer um possa contribuir abrindo issues, Pull Requests e etc., então quem quiser é muito bem vindo a contribuir (não é necessário ter o nominho lá na equipe pra abrir issue/PR, e a contribuição fica marcada no github).

Aliás, além dos plugins em si, eu também tentei puxar uma parte infraestrutural pra disponibilizar ferramentas pra outros desenvolvedores de plugin, então temos templates de projeto de plugin em Typescript (com build e debugging configurados, integração com VSCode e tal) e Babel (JS moderno), além de algumas ferramentas auxiliares pra metadados de plugin e nosso fork das declarações de tipo do RMMZ para Typescript, ambos disponíveis no NPM e no registro de pacotes do Github e totalmente abertos pra outros pluginers que queiram usar e/ou contribuir."

Fica a dica aí para quem manja.
Muito legal, podiam ter me avisado antes^^', já entrei no Discord, ótima iniciativa
 
TOP! @misterdovah muito obrigado por divulgar o pessoal! Plugins são um recurso muito bom, basta usá-los de maneira correta e de acordo com seu projeto e necessidades. Podem facilitar muito processos, ainda mais com plugins gratuitos que executam tarefas mais simples ou mesmo complexas (dependendo do seu grau de entendimento, o meu em programação é baixo)

Muito legal mesmo a iniciativa! :)
 
Voltar
Topo