🤔 Para Refletir : "Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs." - Mayleone

Dragon Shadow - A Caixa Mágica

Dragon Shadow - A Caixa Mágica
Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.694
Bravecoins
433
rEkNGZx.png

AAeEtxC.png

22sQNI5.png

Sx7If3I.png

veDCcGQ.png

gRZQVCJ.png

ayW0Eah.png

D9xpOpc.png

MEUFYkl.png

sfLxp6c.png

lpkJO6N.png

3yEBZId.png

bIJBqkV.png

jO03qH9.png

wMmw5t3.png

Algumas dicas: Cuidado, pois possui Spoiler
Como derroto o primeiro inimigo?
Para derrotar o primeiro monstro (Dragão Demoníaco Fafnir) é preciso invocar o Dragão Celestial Nasir na aba Astral do Menu.

O que eu tenho que fazer nesse jogo? Não consigo sair do começo dele.

Dragon Shadow é um jogo com foco na ambientação e na exploração do cenário. Logo, você deve procurar e deduzir constantemente o que deve fazer, que tarefa realizar e qual caminho seguir. A primeira área recomendada a se visitar é a caverna, mas só depois de enfrentar os inimigos da 1º área que são as Ruínas. Recomendo fortemente anotar, pois meus jogos são na grande maioria... muito raciocínio lógico.

O que eu tenho que fazer no grande lago?
O objetivo do lago é derrotar um grupo de 4 Sapos espalhadas pelo mapa do lago. O barco foi feito para seguir o curso da correnteza mesmo, considerado ele, como uma espécie de mini game. Se você está com dificuldade de encontrar os 4 Sapos, Saves e Baús de tesouros ou fica perdido frequentemente pelo lago, é possível comprar um mini mapa com uma determinada NPC. Só não vou dizer como, nem qual e como você deve fazer. Mas há um sistema de diálogos através de variáveis, ou seja, os NPCs mudam de diálogos. Portanto, seja persistente ao falar com os NPCs do jogo.

Esse jogo é muito difícil! De que forma eu venço os inimigos e os chefes?
Baseado em jogos antigos, ou seja, às vezes você encontra inimigos no mapa muito forte, logo volte e busque itens e evolua para continuar, há diversos itens escondidos... A chave para o sucesso nos combates do jogo é desenvolver as suas habilidades. Para isso, você precisa comprá-las com pontos de Luz. Também explorando as ruínas você pode encontrar um bônus, no caso, um mini games do jogo de memória que ajuda muito e enigmas com NPCs para obter pontos de Luz que é o suficiente pra destravar um set de habilidades inicial. Uma dica: Use habilidades que imunize o ator(herói) contra ataques que ocasione status negativos.

Obs: Você pode recrutar uma personagem para ajudá-lo em batalhas.

Acho que você não sabe desenvolver RPGs, pois o Level Design está muito ruim?

Sempre afirmo: Sou apenas um humilde jogador desde os anos de 1988 até hoje, gosto muito de estudar e recentemente formei em Game Design e Roteirização de jogos digitais, mas estou sempre aberto para diálogos para aperfeiçoar e melhorar em algo, não sou artista gráfico ou sonoplasta, programador e muitas outras funções de suma importância ao desenvolvimento de jogos. O jogo é apenas como um singelo treinamento, por isso, é gratuito e possui diversos recursos de terceiros. Desde já, agradeço a compreensão de todos!


 
Última edição:
Sensacional:love: Mas estou meio perdido, as batalhas estão ótimas, mas inimigos que paralisam e aí é Game Over? Você comentou que é preciso de estratégias e poderia deixar algumas dicas @BENTO
 
Algumas dicas: Cuidado, pois possui Spoiler
Como derroto o primeiro inimigo?
Para derrotar o primeiro monstro (Dragão Demoníaco Fafnir) é preciso invocar o Dragão Celestial Nasir na aba Astral do Menu.

O que eu tenho que fazer nesse jogo? Não consigo sair do começo dele.

Dragon Shadow é um jogo com foco na ambientação e na exploração do cenário. Logo, você deve procurar e deduzir constantemente o que deve fazer, que tarefa realizar e qual caminho seguir. A primeira área recomendada a se visitar é a caverna, mas só depois de enfrentar os inimigos da 1º área que são as Ruínas. Recomendo fortemente anotar, pois meus jogos são na grande maioria... muito raciocínio lógico.

O que eu tenho que fazer no grande lago?
O objetivo do lago é derrotar um grupo de 4 Sapos espalhadas pelo mapa do lago. O barco foi feito para seguir o curso da correnteza mesmo, considerado ele, como uma espécie de mini game. Se você está com dificuldade de encontrar os 4 Sapos, Saves e Baús de tesouros ou fica perdido frequentemente pelo lago, é possível comprar um mini mapa com uma determinada NPC. Só não vou dizer como, nem qual e como você deve fazer. Mas há um sistema de diálogos através de variáveis, ou seja, os NPCs mudam de diálogos. Portanto, seja persistente ao falar com os NPCs do jogo.

Esse jogo é muito difícil! De que forma eu venço os inimigos e os chefes?
Baseado em jogos antigos, ou seja, às vezes você encontra inimigos no mapa muito forte, logo volte e busque itens e evolua para continuar, há diversos itens escondidos... A chave para o sucesso nos combates do jogo é desenvolver as suas habilidades. Para isso, você precisa comprá-las com pontos de Luz. Também explorando as ruínas você pode encontrar um bônus, no caso, um mini games do jogo de memória que ajuda muito e enigmas com NPCs para obter pontos de Luz que é o suficiente pra destravar um set de habilidades inicial.

Obs: Você pode recrutar uma personagem para ajudá-lo em batalhas.

Acho que você não sabe desenvolver RPGs, pois o Level Design está muito ruim?

Sempre afirmo: Sou apenas um humilde jogador desde os anos de 1988 até hoje, gosto muito de estudar e recentemente formei em Game Design e Roteirização de jogos digitais, mas estou sempre aberto para diálogos para aperfeiçoar e melhorar em algo, não sou artista gráfico ou sonoplasta, programador e muitas outras funções de suma importância ao desenvolvimento de jogos. O jogo é apenas como um singelo treinamento, por isso, é gratuito e possui diversos recursos de terceiros. Desde já, agradeço a compreensão de todos!
 
Última edição:
Jogo atualizado:
  1. - Correção de um bug do menu;
  2. - Balanceamento;
  3. - Correção ortográfica;
  4. - Correção do mini game de memória.

Observação: Jogo amador, foi o "TCC" do curso de Game Design e Roteirização de jogos digitais pela escola EBAC - Escola Britânica de Artes criatividade & Tecnologia.

Deixei dicas da perguntas frequentes que recebi de amigos e parentes que jogou o Game.
Observação: O jogo é baseado em jogos antigos como Phantasy Star, Dragon Quest, Final Fantasy, Breath of Fire, Chrono Trigger etc...

Também utilizei exploração de jogos baseados em Actions JRPGs, e jogos de terror...


Desde já, agradeço aos que pretendem jogá-lo.

 
Voltar
Topo