🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Dungeon Design - O que faz de uma dungeon uma dungeon?

Membro Membro
Postagens
100
Bravecoins
310
Motor de jogo
RPG Maker MV
Boa noite pessoal. Tudo bem?
Depois de ter corrigido uns 90% dos bugs do meu projeto e ter implementado todos os sistemas que o jogo vai ter, decidi começar a fazer a primeira Dungeon do jogo: As Ruínas.
Aí eu abri o RPG Maker, criei um mapa novo... E não me veio nada na cabeça.
E então eu decidi procurar algum conteúdo na internet, afinal, lá deve ter muita informação... Né?
E bom, apesar de ter um vídeo ou outro abordando o tema das Dungeons, não tem tantos vídeos quanto eu esperava.
E então me veio a ideia de criar esse tópico, pra reunir algumas informações valiosas de vocês, os veteranos, em relação às dungeons dos jogos feitos no RPG Maker (na verdade em qualquer tipo de jogo, não só os feitos no RPG Maker)
E essa é a grande pergunta:
O que faz de uma dungeon... Uma dungeon?
Quais os aspectos mais importantes que não deveriam faltar em uma dungeon?
O que ela NÃO deveria ter?
Alguém mais experiente no assunto tem alguma dica para o level design de dungeons?
 
Procure sobre naturalismo gygaxiano.
Uma dungeon nada mais é do que a morada atual de criaturas ou ruínas do que foi a morada de outras, e que agora podem ou não ser habitadas por criaturas. Ela expressa um local : masmorra, forte, castelo, caverna, covil, templo elemental. Ela pode ter ou não armadilhas, pode ter ou não portais de teletransporte, pode ter ou não chefes. Acima de tudo, é ou foi morada de alguém
 
Voltar
Topo