🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

Dúvida mostrando Charset sobre o Tileset na Unity

Membro Membro
Postagens
2
Bravecoins
0
Olá,

Estou seguindo este tutorial para fazer um RPG 2D na Unity: https://www.youtube.com/watch?v=Pk3GCgaNVTY

Basicamente estou usando a Unity como um RPG MAKER mais avançado. (Usando o "Tiled" para desenhar os mapas e importar na Unity)

Acontece que no tutorial o autor utiliza um tileset e charset(personagem) próprios. E no caso dele deu tudo certo a visualização na câmera. O tamanho está tudo certo. Veja:

Tileset-Video.png


Eu utilizei tilesets próprios que poderia ser usado no RPG MAKER e charset do RPG MAKER também.

Acontece que antes de importar o mapa completo do programa "TILED", na câmera, o charset estava(está) configurado corretamente e se movia(a movimentação está desenvolvida) na tela.

Quando eu importei o mapa do tiled, o mapa ficou muito maior que meu charset, sendo que são de tamanhos iguais os tilesets usados e o charset utilizado.

Veja o meu:

Tileset-Proprio.png


Meu charset(personagem, representado por um círculo) está quase no centro da câmera(representada pelo quadrado branco). E o tileset é o mapa em si.

Ai eu pergunto, alguém consegue ver meu personagem ali pequenino no mapa? rsrs...

Aí que está minha dúvida. Como fazer pra meu personagem ficar do tamanho do tileset importado do "Tiled" para a Unity?

Alguém poderia dar uma ajuda?

Muito obrigado.
 
Olá,

Sou leigo ainda mas alterei a escala do personagem e tive que aumentar a velocidade de movimentação do personagem.

Não sei se alterar a escala do personagem pra ficar do tamanho ideal para o tileset, mas consegui "resolver" assim.

Veja a imagem:
Charser-ETileset.png


Acho que está resolvido.

Obrigado.
 
Voltar
Topo