🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Dúvidas sobre efeitos

Membro Membro
Postagens
4
Bravecoins
0
Olá a todos
!

Eu sou bastante iniciante e conheço bem pouco de engine mas pretendo desenvolver no "RPG Maker" mesmo(Gostei bastante dessa versão), eu sei programar em C e Java mas nunca fiz criações de games, sobre esse desenvolvimento pessoal eu me encontrei com diversos detalhes e gostaria de perguntar e farei outros tópicos, tanto de possibilidade quanto opiniões sobre o projeto.

No quesito musical, eu gostaria de colocar alguns detalhes no meu, por exemplo ao passar por grama fazer o som do pisar.

Quando pisar na poça de água executar o som do pisar e todos esses detalhes sonoros em vez só o fundo pleno em cada ambiente.

Como meu jogo se consiste em um bardo, numa animação que eu sei que é possível colocar para o jogador executar o som do instrumento.


Sei que se for possível pode ser demorado, bem trabalhado e sujeito a grandes problemas de execução mas eu gostaria de tentar.

Agradeço qualquer comentário e posição, peço desculpa pelo desconhecimento da engine se caso for óbvio as resoluções.
 
Voltar
Topo