🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

Emerald Systems - Animon Essentials GBC (ABS RM MV)

Membro Membro
The light and the darkness
Postagens
231
Bravecoins
232
Introdução: Boa tarde, aqui é o Midnight Star (Marinhomaker) mais uma vez. Venho aqui lhes trazer meu mais recente feito, o Animon Essentials GBC que consta de um sistema usando o sistema de batalha Animon com alguns sistemas para poder usar os gráficos 8bit de Pokémon Gold/Silver/Crystal Version!

Sistemas:
-Altimit Movement
-Emerald Neo Day Night System
-Emerald ABS (EIDSBS)
-Emerald ABS Player Gamepad
-Emerald ABS Types
-Emerald ABS Types add-on
-Emerald Animon Battle System
-Emerald Animon Essentials (versão GBC)
-Emerald Animon Special Attacks Extension
-Emerald Animon EVs Status Problems
-Enemy Book

Features:
-Bots inimigos
-Bots amigos
-Batalha em tempo real
-Multiplayer
-Sistema de exp para evoluções
-Sistema de captura
-Distinção de batalhas contra selvagens e contra treinadores
-Altamente configurável

Screenshots:
1.png


2.png


3.png


4.png


5.png


Vídeo:
[youtube]

Download:

Projeto editável (base de desenvolvimento): Animon Essentials Pack
Projeto jogável (apenas jogo): Animon Essentials GBC

Créditos:
Midnight Star (Marinhomaker): Desenvolvedor do sistema de batalha Animon e desenvolvedor da adaptação do sistema para gráficos 8bit.

@FL (Criador do Pokémon Island): Ajudou com algumas dicas aqui e ali.

MasterPi (Tenma): Configuração dos tilesets e devamps dos pokémons.

Músicas: Junich Masuda & Chaotic Marin.

Gráficos: Nintendo (originais) Pokemon RPGM MV Ultimate Resource Pack V0.94 (Ripado)

Atualizações:
Hoje venho mencionar algumas atualizações importantes que o sistema sofreu! Nesse aniversário de 1 ano de Animon, o sistema veio repaginado e com algumas novas funcionalidades, correções de bugs e melhorias para o usuário e o jogador!

16/07/2021 - Lançamento de Animon Essentials GBC

17/11/2021 - Versão de 17/11/2021

- Adicionada a Anidex!
- Adicionado o sistema de compartilhamento de experiência!
- Melhorada a forma como os itens de cura funcionam! (agora se pode selecionar o Animon que deseja curar)
- Melhorado o mecanismo de combate! (combates mais lentos e fáceis de acompanhar, uso de apenas um movimento por vez)
- Adição de cores nas barrinhas de vida de acordo com a quantidade de vida que o Animon possui!
- Removido o sistema de pulo!
- Melhorado o sistema de Multiplayer Local!
- Adicionado os Cry para Animons! (Suas tonalidades variam de acordo com a quantidade de HP)
- Melhorada a fórmula de efetividades por tipo! (Seguindo agora o modelo padrão de Pokémon a partir da segunda geração)
- Adicionadas algumas configurações por plugins! (Como possibilidade de mudar o tamanho da fonte, cor das barrinhas de acordo com a quantidade de HP, configuração de permitir uso de cry ou não e etc...)
- Corrigido o bug de precisar mudar o Animon de posição na party para ser lido!
- Corrigido o bug de precisar que o Animon esteja primeiro na Party para evoluir!
- Descontinuado o sistema Animon Battle System (RM MV).

23/11/2021 - Versão de 23/11/2021

- Corrigido um bug que quando se capturava um Animon, era possível ouvir seu somo logo ao capturar.
- Melhoradas as colisões do personagem no jogo.
- Reduzidos os espaços em branco no Menu de Status inicial dos Animons do time.
- Corrigidos alguns bugs presentes na nova versão do jogo demo.
- Colocada uma faixa totalmente preta no background da apresentação do nome do mapa.
- Melhorado o cálculo da efetividade do dano (tanto super efetivo como pouco efetivo).

12/12/2021 - Versão 12/12/2021

- Novos cries de Animons.

28/02/2022 - Versão 28/02/2022

- Corrigidos alguns erros quanto às animações do player em combate.
- Adicionados novos ícones e gráficos de tiros mágicos.
- Adicionadas novas animações de ataques físicos.
- Novas configs de Database direto de Aventura Animon.

10/03/2023 - Versão 10/02/2023

- Alterações de algumas configurações de combate
- Adicionada a funcionalidade de 4 movimentos de tipos diferentes por Animon
- Adicionada a mecânica de BDMT (Bônus de mesma tipagem = ataques de mesmo tipo são mais fortes)
- Adicionado sistema que simulam os EVs de Pokémon (Animon pode ficar mais forte realizando determinado treinamento ou vencendo determinado Animon)
- Adicionado sistema de problema de Status: Envenenamento, Queimadura e Confusão (Status com dano) / Paralisia, Sono e Congelamento (Status paralisantes)
- Adicionada funcionalidade de maior ganho de EXP em batalhas contra Animons de treinadores

Agradecimentos:

Quero agradecer a Deus e a cada uma das pessoas que estiveram ao meu lado e me motivaram a conseguir realizar esse feito e muitos mais, mesmo com apoios um pouco mais por fora.

Peço que ajudem dando um like e compartilhando com quem tiver interesse.
Se tiverem alguma dúvida, podem me contatar no discord Jolty (Vappy's)#6060.

Bom, muito obrigado, por favor, me deem também algum feedback sobre o que posso melhorar o sistema, eu venho ouvir e melhorar o sistema ao máximo possível, muito obrigado por tudo, e espero que gostem.
 
Última edição:
Um bel uso dos graficos da segunda geração. curti o projeto. So acho que podia mudar pelo menos os sprites dos "animon" porque botar um Growlithe e chamar de cão não convence muito bem kkkk mas pode ser apenas placeholder...
 
Um bel uso dos graficos da segunda geração. curti o projeto. So acho que podia mudar pelo menos os sprites dos "animon" porque botar um Growlithe e chamar de cão não convence muito bem kkkk mas pode ser apenas placeholder...

Sim, é place holder, eu sou bem fraquinho de edição, mas há um companheiro de equipe que vem trabalhar nisso para poder melhorar!

Em breve viremos ter animons próprios, e bom, o que você mencionou, eu já esperava kkk

Mas no mais, fico contente que tenhas gostado, eu quis muito adicionar esses gráficos da gen 2!
 
Olá! Boa tarde meus prezados Makers!

Ontem foi o aniversário de um ano do sistema de Batalha Animon, e hoje vim aqui anunciar as novas atualizações que estive trabalhando para o aniversário de 1 ano de Animon!

Novas features, como adição de exp share, adição da anidex, adição de cries para os animons, assim como tem em pokémon e algumas outras correções, como uma batalha mais lenta e fácil de acompanhar, apenas um movimento sendo usado por vez, Animons agora evoluírem sem precisarem ir pro topo e Animons sendo reconhecidos na party sem precisar ir para o topo além de outros.

Anuncio também que vou me focar apenas nesse sistema, descontinuando a versão de gráficos do MV, por conta da minha pouca disponibilidade de tempo em melhor foco no trabalho com esse pack aqui.

Há novos vídeos e screenshots também, peço que deem uma conferida no tópico e nos vídeos também, aos que querem apenas testar, há uma versão game para PC disponível!

Tópico: Emerald Systems - Animon Essentials GBC (ABS)
 
Olá meus Amigos, boa noite!

Venho trazer mais uma atualização do sistema de batalha Animon!
Acompanham as seguintes novidades:

10/03/2023 - Versão 10/02/2023

- Alterações de algumas configurações de combate
- Adicionada a funcionalidade de 4 movimentos de tipos diferentes por Animon
- Adicionada a mecânica de BDMT (Bônus de mesma tipagem = ataques de mesmo tipo são mais fortes)
- Adicionado sistema que simulam os EVs de Pokémon (Animon pode ficar mais forte realizando determinado treinamento ou vencendo determinado Animon)
- Adicionado sistema de problema de Status: Envenenamento, Queimadura e Confusão (Status com dano) / Paralisia, Sono e Congelamento (Status paralisantes)
- Adicionada funcionalidade de maior ganho de EXP em batalhas contra Animons de treinadores

Projeto editável (base de desenvolvimento): Animon Essentials Pack
Projeto jogável (apenas jogo): Animon Essentials GBC
 
Última edição:
Voltar
Topo