🤔 Para Refletir : "A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

Emulador de Android para PC, alguma recomendação?

Membro Membro
Postagens
130
Bravecoins
205
Eu pesquisei um pouco sobre Emuladores de Android para PC fraco, mas realmente a maioria dos vídeos são antigos e tratam de versões já não existentes dos emuladores.
A configuração da minha máquina:
CPU: Core-i5
Ram: 6 GB
Vídeo: Nvidia GeForce GT625M (Presumo que tenha 2GB)

Eu vi um muito leve instalado em uma máquina com apenas 4GB de RAM com processador mais antigo, mas não consegui pegar o nome, estava no notebook que estava com problema no HD e por isso desligava poucos segundos após o logon e depois não ligou mais.

Se interessar segue um relato de cada emulador que utilizei:
O primeiro que usei foi o BlueStacks que afetava muito o desempenho da minha máquina, inclusive por ficar rodando serviços em Background.
Depois passei à usar o NoxPlayer que nem de perto atingiu minhas expectativas.

Eu tentei usar um Android Loolip no WMWare, mas não deu pra testar alguns recursos.

Atualmente uso o Memu, notei que o desempenho dele piorou, parece estar usando mais recursos (inúteis) provavelmente voltado para Gamers de jogos que usam muitos renders e que muitas vezes fecha sozinho e corrompe alguns arquivos.

Agora estou apenas testando o LDPlayer (4.0.x), lembra muito o Memu na estrutura, só que ao contrário deste o LD não travou.

Realmente eu não vi nenhum que realmente possa dizer que mesmo modificando as configurações eu achei bom, vale lembrar que não uso para jogos pesados, foram jogos 2D desses com Lootbox e propagandas chatas e alguns testes com jogos feitos no MV, tanto compilados em um APK quanto via navadores (Via HTTP) para poder efetuar todos os testes.
 
Voltar
Topo