🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Então, que livro vocês estão lendo no momento?

Baixei em 2012 um livro chamado Desenhando com o Lado Direito do Cérebro, e desde de lá por N motivos nunca consegui parar pra ler, inclusive não ter encontrado o arquivo, eu por acaso fui abrir um HD antigo e em meio de Backups dentro de arquivos desorganizado dentro de outro Backup, por fim estou com ele no Desktop pra não esquecer, mas eu queria ler na mão, algum dia eu compro um Kindle.
 
Eu já tinha lido a trilogia uns anos atrás, mas quando descobri que a Aleph tinha lançado uma edição comemorativa lindona dessas não deu pra resistir e acabei comprando de novo. Vou ir relendo aos poucos esse mês.

KjgB9Fx.jpg
Acx5PwH.jpg


A aranha negra, Jeremias Gotthelf
Já ouvi falar dele em algum lugar... É bacana? Sobre o quê se trata?
 
@maria@nazaki Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa do tópico muito bacana!!! É sempre bom compartilhar cultura. Eu gostei tanto, que vou movê-lo para a Academia de Letras e fixá-lo, pra que todos possam passar por aqui e compartilhar os seus títulos com a gente!

@BENTO esse livro é excepcional! Tenho ele em casa, que foi um presente de um amigo muito querido.

Eu estou lendo Poesia Agora - Antologia Poética, uma edição que foi prêmio de um concurso de poesia em que participei e tive a honra e o prazer de levar a medalha de primeiro lugar. Nele, existem obras de mais 249 autores que tiveram seus poemas selecionados.
 
Lendo, pela segunda vez, o livro "O Mestre e a Margarida" (Мастер и Маргарита) do ilustríssimo Mikhail Bulgakov. Trata-se sobre a visita do Diabo na então ateísta União Soviética, além de outras coisas. Tinha lido a versão em inglês e agora estou lendo a versão original.

140937604.jpg

Mikhail Bulgakov - O Mestre e a Margarida
Também estou lendo o livro "A Negação da Morte" (The Denial of Death) do Ernest Becker. Fala sobre como o ser humano almeja a imortalidade e como o mesmo se cega para sua própria mortalidade via mecanismos psicológicos que estão além de sua própria noção.

cvr9780684832401_9780684832401_hr.jpg

Ernest Becker - A Negação da Morte
 
Última edição:
Acabei de terminar de reler a saga de "O Lado mais Sombrio" (A. G. Howard), que me encantou logo de cara pela proposta de ser uma releitura da minha obra favorita: "Alice no País das Maravilhas" (Lewis Carroll) - os membros mais antigos que viram minha apresentação quando cheguei devem ter percebido que sou apaixonada por Alice.

087b8cc626f572ed05d663c6e92bd7bc.jpg

Saga O Lado mais Sombrio - A. G. Howard

E estou pretendendo começar "Loney" (Andrew Michael Hurley).

51zgPAvR1BL.jpg

Loney - Andrew Michael Hurley
 
Gostei desse tópico (apesar d eme considerar suspeito pra falar sobre isso)...
Eu meio que leio muita coisa , a maioria livros que ainda não foram lançados (faço parte d eum clube de autores) mas falando do que já está publicado, os livros que tem me divertido e estão são gratuitos na internet:


Ando lendo o livro do Tio Nitro sobre o sistema de RPG 2D6W. É um sistema "indie" para aventuras de Fantasia medieval.

1599855438086.png


Gratuito e disponível em : Sistema de RPG 2d6WORLD PbtA – Regras Narrativistas e Customizáveis + Pocket 2d6World +2d6Solo | POWERED BY THE APOCALYPSE

1599855648409.png

Uma novela sobre um casal meio inusitado. Me atrai pela linguagem "contemporânea" dos personagens e sobre a revelações do "pensar feminino a respeito de relacionamentos em dias atuais.
A Bela e o Bêbado - Laís do Val - Wattpad

1599855827030.png

Lana - Uma Aventura de Fantasia Medieval
Lana - Uma Aventura de Fantasia Medieval - Breno Dornelles Lima - Wattpad

Fora isso apenas livros tecnicos....
 

Anexos

  • 1599855654651.png
    1599855654651.png
    137,4 KB · Visualizações: 57
Tópico bem interessante, também gosto muito de ler. Um de meus passatempos favoritos.
No momento estou lendo a série de Howl's Moving Castle da Diana Winne Jones.
Terminei o primeiro esses dias e estou começando o segundo (Castle in the Air) agora. E já aproveitando para treinar o inglês junto kkk
9780062373151_p0_v3_s550x406.jpg
 
Terminando este aqui. A série é bem legal, lembra bastante As Crônicas de Nárnia. Diria que é fantasia nos velhos moldes.
41M7hNdmBVL._SX336_BO1,204,203,200_.jpg
Do que tenho lido para estudos, o mais interessante foi este abaixo. O resto são números, protocolos e regras de etiqueta para consultórios odontológicos não ortodoxos. Nada que valha a pena citar.
1599908971560.jpeg
Caso procurem referências, o Skoob ainda funciona. Está num estado lastimável, mas funciona.
 
Boa @maria@nazaki, já chegou na comunidade com um ótimo tópico!

Marte e a Mente do Homem é basicamente a transcrição de um "debate" num painel comemorativo pela chegada da sonda espacial Mariner 9 ao planeta vermelho - essa que se tornou então, no final de 1971, o 1º satélite artificial da história a orbitar outro planeta além da Terra. O evento reuniu os escritores de ficção Ray Bradbury e Arthur C. Clarke (que já haviam especulado sobre a vida em Marte) e os cientistas envolvidos em projetos de exploração espacial Bruce Murray e o grande ícone da divulgação científica Carl Sagan.

A princípio pode parecer um pouco estranho ler um livro tão antigo, cujas informações técnicas já foram superadas há muito tempo - mas são perfeitamente válidas as reflexões sobre a influência do nosso vizinho no imaginário da humanidade, pelo ponto de vista tanto do poeta quanto do cientista. Bradbury, totalmente romântico, nos diz a importância dos escritores que vieram antes para nos inspirar. Carl Sagan oferece insights brilhantes sobre a importância do ceticismo utilizando os famosos "canais artificiais marcianos" de exemplo como a predisposição em acreditar em algo pode enganar até os cientistas mais sérios. Pra quem gosta de ciência e exploração espacial ainda vale muito a pena.

Curiosamente, achei até uma gravação antigaça de alguém que separou alguns dos gracejos do Bradbury durante esse exato painel, revelando um pouco do senso de humor do saudoso escritor. Pra quem manjar um pouco de inglês e tiver um ouvido apurado pra entender um áudio gravado há 50 anos:

O pessoal mostrou uns títulos bem interessantes aí. Já anotei alguns na minha lista pessoal de leitura, que já tá preenchida pelo menos pros próximos 5 anos... Paciência.
 
Estou naquela fase de reler alguns dos primeiros livros que li, ainda na infância. No momento, estou relendo este clássico:

20.jpg


Jules Verne (ou Júlio Verne) é um autor indispensável pra quem gosta de ficção científica - ele é literalmente o pai do gênero.
Li este livro pela primeira vez quando tinha entre oito e nove anos e desde então é um dos meus livros favoritos. Foi muito bom poder ter contato com Verne ainda na infância, diria que boa parte da minha capacidade criativa foi moldada lendo suas obras.
 
Hummm... Livros!! Vi muitos livros interessantes, eu amo livros, pensando comigo e com as vozes de meus mentores que me falam na cabeça o tempo todo, nós que temos interesses na criação de jogos e mundos de RPG, somos bastante interessados em leituras. Vejamos... No mês de agosto em comecei a ler Light Novels pela primeira vez, sempre tive vontade, mas como são longas geralmente sempre adiei, para por fim começar agora em 2020. Escolhi uma obra que já conhecia através de um anime, que quem for assistir provavelmente não vai achar nada demais, porem algo me atraiu de forma brutal. ODA NOBUNA NO YABOU.

Oda Nobuna.jpg


Não me arrependi nem um pouco, são 22 volumes cada um até agora em um total de 250 a 300 páginas pra mais e pra menos, estou no volume 17, eu os devorei praticamente um por dia. Muito interessante. É uma comédia romântica com drama histórico da Era Sengoku do Japão, o qual possui alterações substanciais, do tipo... Todos os grandes nomes do período tiveram seu gênero trocado de masculino para feminino e temo um protagonista vindo do futuro que se apaixona por Oda Nobuna ( que originalmente é o lendário Oda Nobunaga), tem bastante ação, grandes batalhas campais, eechi leve, romance, comédia e dramas típico japonês. Para quem gosta dessas coisas eu super recomendo.
 
Hummm... Livros!! Vi muitos livros interessantes, eu amo livros, pensando comigo e com as vozes de meus mentores que me falam na cabeça o tempo todo, nós que temos interesses na criação de jogos e mundos de RPG, somos bastante interessados em leituras. Vejamos... No mês de agosto em comecei a ler Light Novels pela primeira vez, sempre tive vontade, mas como são longas geralmente sempre adiei, para por fim começar agora em 2020. Escolhi uma obra que já conhecia através de um anime, que quem for assistir provavelmente não vai achar nada demais, porem algo me atraiu de forma brutal. ODA NOBUNA NO YABOU.

Visualizar anexo 1152

Não me arrependi nem um pouco, são 22 volumes cada um até agora em um total de 250 a 300 páginas pra mais e pra menos, estou no volume 17, eu os devorei praticamente um por dia. Muito interessante. É uma comédia romântica com drama histórico da Era Sengoku do Japão, o qual possui alterações substanciais, do tipo... Todos os grandes nomes do período tiveram seu gênero trocado de masculino para feminino e temo um protagonista vindo do futuro que se apaixona por Oda Nobuna ( que originalmente é o lendário Oda Nobunaga), tem bastante ação, grandes batalhas campais, eechi leve, romance, comédia e dramas típico japonês. Para quem gosta dessas coisas eu super recomendo.

Essa Novel é muito boa. Preciso retomá-la (parei no 11)...

@Rulho Esse tipo de coisa é bem interessante ... preciso recomendar essa leitura para uns amigos.
 
Voltar
Topo