🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Entrevista com a artista de games 2D - Ahiane

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.694
Bravecoins
433
Este é um projeto de entrevista que busca homenagear os imprescindíveis parceiros dos desenvolvedores de games e outros. Um singelo tributo aos produtores de conteúdos. Boa leitura!
Entrevistamos a artista de games 2D Alê Consorti conhecida como Ahiane e participação especial do Game Dev Omar Zaldivar

eEqDt4j.jpg

Bento: Agradeço muito por aceitar o convite e compartilhar seu conhecimento conosco Ahiane! Diga lá, quem é a artista por trás do magnífico Tíndalos?
Ahiane: Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar desta entrevista. Eu sou Alê Consorti, artista de games 2D autônoma e professora de artes, sou formada em Artes Visuais na Unicamp e trabalho com jogos desde 2016. Interesso-me, sobretudo por indie games de caráter artísticos, narrativos, retrô ou educativos.
Bento: Que legal uma colega professora. Como conheceu as comunidades de GameDev e o que chamou a sua atenção para frequentá-las?
Ahiane: Conheci as comunidades em 2016 quando comecei um projeto pessoal (Pandora e a Pedra do Suspiro). A princípio fui em busca de suporte e feedback, mas comecei a me envolver com o pessoal e a participar de eventos e entrar em contato com os membros. Tive um período de hiato em 2017 e voltei a participar mais ativamente em 2020.
Bento: Fale sobre seu trabalho de arte com o excelente Tídalos?