🤔 Para Refletir : "Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?" - Eliyud

Entrevista com Ricky O Bardo o Host do Toca Do Dragão

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.694
Bravecoins
433
Este é um projeto de entrevista que busca homenagear os imprescindíveis parceiros dos desenvolvedores de games e outros. Um singelo tributo aos produtores de conteúdos. Boa leitura!

Entrevista com o Host do Toca Do Dração chamado Richard César Bernardes mais conhecido como Ricky O Bardo.
lDd665o.png


Descrição do Podcast AToca Do Dragão
Fundado no dia 28/10/2019, pelos aventureiros Richard César Bernardes, Wilkson Carvalho e Mateus De Bona o Toca do Dragão é um PODCAST que aborda a temática GEEK, NERD e POP com muita zoeira e bom humor hoje com uma rotatividade de convidados! Ui que Delícia!
Com o objetivo de se divertir os 3 jovens rapazes resolveram se reunir virtualmente através da bagaceira da Microsoft conhecida como "DISCORD", que apagou muitos episódios e fez que todos tivessem que regravar alguns deles até três vezes seguidas, para falar sobre vídeo games.
Estamos na ativa e rumo ao objetivo final: DOMINAR O MUNDO!
Bento: Agradeço muito por aceitar o convite e compartilha sua experiência conosco. Como é de praxe gostaria de perguntar: – Quem é o Host do melhor PodCast da Galáxia?

Ricky O Bardo: Hahaha! O melhor Podcast da Galáxia conta com 3 hosts talentosos, e muitos convidados igualmente valorosos, mas hoje o Host principal seria o humilde Bardo, que vos fala. A seu serviço, nobre Professor Bento, Mestre da Aritmética.

Bento: Para os ouvintes "Tocuzudos" ou "Tocuzudas" da toca quentinha e úmida. Fale mais sobre seus colegas de Toca e dos parceiros?

Ricky O Bardo: Wilkson, ou unidade W17K50N é replicante foragido, um viajante do tempo-espaço que veio a Terra com a missão de caçar a destruir a Skynet e por algum motivo acabou parando em Lagoa Vermelha e resolveu virar um caçador das criaturas das trevas enfrentando lobisomens quando eles entravam nos galinheiros de sua fazenda. Will é um cara fenomenal, dono de uma humildade e um carisma impressionante, sempre muito autêntico e "pra lá" de desligado, Wilkson topou de primeira participar fazer o Toca, devido a sua agenda e compromissos ele comparece sempre que lhe é possível. De Bona, amplamente conhecido, pelos pais dele somente, como “Mateus” visto que em uma família onde todos se chamam "De Bona" em seus círculos sociais, você chamar apenas um deles todos já olham (já fiz isso inclusive, foi divertido), é um reptiliano que tentou se infiltrar na Terra utilizando o meio de comunicação mais avançado e promissor que a humanidade já inventou: O Podcast, e escolheu o programa de maior relevância para sua raça de repteis a Toca Do Dragão. Besta mitológica, com aspecto reptiliano, alada e cospe fogo pela boca e ventas, essa é a descrição de Mateus, o dragão é uma fofura, bem diferente. Ele é um amigo de longa data, que já trabalhou comigo e vivemos muitas situações engraçadas juntos, uma espécie de Gossip Girls, mas sem os caras sarados.
Bento: O podcast completou recentemente 1 ano de existência. Poderia falar algo sobre o futuro do Toca Do Dragão?
Ricky O Bardo: O Futuro é brilhante como a pilha de ouro sobre qual o dragão repousa. Eu espero continuar melhorando nossa qualidade, ter sempre a audiência elevando, ter esse relacionamento com o público fiel que temos, pessoas como você Professor Bento, que são leais, muito ativas e atenciosas, que acompanham e valorizam nosso trabalho, e claro promovendo a dominação mundial. Esse sempre foi único futuro plausível para o Toca.
Bento: Sim com certeza iremos dominar o mundo... Não vou ficar de fora Ricky! Mas diga qual foi o episódio mais marcante para você até o momento?

Ricky O Bardo: Minha nossa, isso é como perguntar para um Pai qual é o filho favorito dele, algo muito difícil, menos se você for o pai do Wilkson, dai é só responder “o outro irmão”. Eu gosto de maneira Geral dos Podcasts sobre Criptozoologia algo que é muito interessante, gosto dos podcast de Nostalgia, como “Produtos mais Bizarros dos Anos 90” e claro dos EPS de Vídeo Games como o MORTAL KOMBAT: Arrebentando a Galera no Soco nos Anos 90 dentre outros...
Bento: Você já desenvolveu algum jogo analógico ou digital? Fale sobre ele?
Ricky O Bardo: Estou atualmente desenvolvendo um jogo digital, utilizando a ferramenta RPG Maker VX Ace, chamado “Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill”, um jogo sobre investigação e horror cósmico, inspirado na obra, nos contos e livros de HP Lovecraft, e também um jogo de cartas PNP (Print’n’Play, Imprima e Jogue) com a mesma temática (Horror Cósmico) chamado “Mini Madness Cthulhu”, ambos os jogos estão atualmente disponíveis aqui no Condado Braveheart, ambos gratuitamente, faço ele com muito carinho e como uma maneira de me desestressar e aprender sobre desenvolvimento de jogos.
Bento: Parafraseando você no Toca “Ui que Delícia!”. Pretende lançar outros jogos?
Ricky O Bardo: Com certeza. Temos planos para a franquia Arquivos Ocultos, em universo expandido com meu Irmão de Horror Cósmico Sr. Omar Zaldivar, o criador de Horror Amarelo. Além disso, eu pretendo lançar mais titulo analógicos (Jogos PNP, card games, boardgames do quais eu tenho aqui secretos, guardados sobre as patas do Dragão Vermelho do Toca). Se me permite a audácia, gostaria de Indicar o Jovem Omar para uma entrevista aqui também.
Bento: Claro que o grande @Omar Zaldivar será requisitado para se defender das suas acusações sobre universos expandidos. Mas primeiro quero saber... O que está achando da BarveJam?
Ricky O Bardo: Acho incrível como o Condado consegue ter um engajamento tão sincero de seu público e expandir seus horizontes conquistando novas mentes e desenvolvedores talentosos com ideias tão fantásticas quanto a BraveJam, o podcast A Toca do Dragão tem muito orgulho e alegria de participar e ser parceiro desse evento!

Bento: Ricky. Acredito que seja a voz de veludo do @Lord Wallace... Atrai todo mundo!

Bento: Nós que agradecemos sua excelente parceria. Diga lá! Quais jogos Indies ou não que você recomenda para os moradores do Condado?
Ricky O Bardo: Temos uma infinidade de Jogos excelentes Indies que estão no Condado, livre e ao acesso de todos, por exemplos, Profana, Kamigami e Horror Amarelo dentre outros. De jogos produzidos pelas grandes produtoras, eu tenho predileção por games de franquias como Fallout , Assassin’s Creed e Mortal Kombat.
Bento: Que mensagem você gostaria de passar para aqueles que querem desenvolver jogos no Brasil?

Ricky O Bardo: Continuem, não desistam nos primeiros obstáculos. Somos um país de pessoas inteligentes, talentosas e muito dedicadas, governantes mudam e a economia muda também, mas a cultura e a essência de nosso povo continuam, a forma como os Jogos são vistos no Brasil vem mudando gradativamente, e a cada dia vemos mais e mais histórias de Desenvolvedores indies brasileiros alcançando lugares antes jamais sonhados (Celeste em 2018, por exemplo, esta com indicação de Melhor Jogo Indie do Ano), então sonhe alto, mas mantenha o foco em realizar, que tudo sempre é possível.
Bento: Sempre faço essa pergunta aos meus entrevistados. Como professor, jogador e aspirante a desenvolvedor, acredito que os Games podem ser usados como ferramentas educacionais, especialmente em metodologias relacionadas à tecnologia da informação, como um grande apoio para a aprendizagem. Acredita que isso seja possível? Jogou algum game educacional? Já pensou em desenvolver algum jogo com temática educacional?

Ricky O Bardo: Plenamente possível, assim como vejo acontecendo o tempo inteiro em todo lugar. Aprendi muitas coisas de história jogando Assassin’s Creed, por exemplo, mas acredito no potencial dos jogos ensinarem qualquer coisa, eu tive o interesse de aprender inglês por causa de um jogo, chamado The Legend Of Zelda: A Link To The Past. Eu nunca joguei um jogo puramente educacional, com intuito de ser educacional, geralmente eu caia naquele velho ditado “uma coisa leva a outra”, mas defendo que sim, um jogo pode ser utilizado como método de aprendizado tanto quanto bom e velho Quadro Negro, Giz, Cópia e Oratória do Mestre. (Entreguei minha idade agora).
Bento: Agradeço muito pela oportunidade e deixo em aberto para considerações finais ou mesmo um recado ou conselho que gostaria de passar adiante?

Ricky O Bardo: O meu conselho é o seguinte... Vem ser um TOCUZUDO ou uma TOCUZADA aqui comigo! Você morador do Condado, Sim VOCÊ! Esse é o Podcast mais bacanudo e divertido do Universo! Venha ouvir e se divertir conosco. E claro, agradeço imensamente ao Professor Bento pela iniciativa, pelo convite, pela audiência, amizade e pela participação! Deixar um abraço em toda equipe do Condado, em especial Sr. Alkemarra e Sr. Lord Wallace que me acolheram tão atenciosamente aqui no Fórum, e deixar a Indicação de dois amigos valorosos que podem lhe entregar uma excelente entrevista. Sr. Omar Zaldivar e Sr. Nando Stuchi (Professor Também Joga). Obrigado mesmo por tudo, Vida longa ao Condado Braveheart!
i0eMjoy.png

TDD EP#42 | GAMEDEV: Para que serve um Fórum? (Feat. Condado BraveHeart)

Agradeço muito pela entrevista e recomendo fortemente o PodCast TOCA DO DRAGÃO

 
Última edição:
Hahahahahahha eu li com a voz do Richard... esse texto tem a voz do Richard, a cara dele não. #impressive
Parabéns, prof. Lindeza total.

Ficou mesmo! Muito obrigado pelo comentário meu querido @misterdovah

Logo você é o Sr @Omar Zaldivar serão convocados para decer alenha quero dizer comentar seus projetos...Abraço!
 
Eu ouvi seu podcast sobre o filme predador e vou tentar escutar todos. Não dá para baixar e ve depois?
@Sandro Rocha obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Sim, você pode baixar e ouvir depois utilizando um agregador de podcast como o Spotify, o Podcast Addict, acho que o Google Podcasts também tem essa possibilidade! Não esqueça de acompanhar e se inscrever no feed! Obrigado!
 
Voltar
Topo