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Escape The Cave

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Um game dev com vários projetos para realizar, mas com pouco tempo pra falar do que não é trabalho
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Esse é o projeto que eu venho trabalhando a um tempo e, agora, PRÉ-ALPHA do jogo também está pronta. Espero muito que se divirtam e que passem a sua opinião de como o jogo está no geral.


Clique aqui para acessar a pré-alpha


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Escape The Cave é um jogo que tem um objetivo simples: Escapar da Caverna em que você acordou. O que talvez poderia ser algo simples, pode acabar sendo algo bem mais complicado do que parece.

A caverna está infestada de monstros e pessoas que enlouqueceram tentando escapar, ou se aventurando mais do que deveriam. A maior razão pela qual as pessoas não conseguem escapar, é exatamente a razão que torna tudo mais difícil. A caverna Muda de acordo com a própria vontade, trocando as coisas, pessoas e monstros de lugar.

Nessa Aventura, ao menos Uma fada te ajuda a sair iluminando seu caminho. Ela também quer sair mas não tem a "força" necessária.. Mas tem a luz

Enxergar você vai conseguir, e escapar, será que vai?....


Gênero:
Metroidvania, Rogue-Like

Inspirado em: Castlevania, Dead Cells e Skull The Hero Slayer.
 

Anexos

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    39 KB · Visualizações: 41
  • screenshot_3_pag_itchio.png
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    42,3 KB · Visualizações: 49
  • screenshot_4_pag_itchio.png
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    26,9 KB · Visualizações: 47
  • screenshot_5_pag_itchio.png
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    46,1 KB · Visualizações: 52
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    43,9 KB · Visualizações: 46
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    33,8 KB · Visualizações: 39
Última edição:
Joguei um pouquinho do seu alpha, parece promissor! O game feel está bem agradável, acertar combos nos inimigos e coletar as moedas após derrotá-los é bastante satisfatório.

Se eu tivesse que dar algum criticismo, diria que alguns elementos do HUD (como os ícones de itens coletáveis e fontes de texto) que possuem diferentes resoluções (pixel density, para ser mais preciso) me incomodam levemente, mas admito que isso é algo que afeta somente a mim e não é algo que me impediria de continuar jogando.

Você está usando o Game Maker? Estou apenas deduzindo por conta do arquivo "data.win"😅
Caso esteja, se incomodaria de tirar uma dúvida minha, de desenvolvedor?

Gostei MUITO do seu sistema de iluminação, ficou muito bonito. Tem uma área em meu projeto em que eu gostaria de usar um efeito semelhante. Eu estaria sendo muito abusado em pedir por apenas alguns ingredientes da receita desse bolo? :ROFLMAO:

Você está usando uma surface com bm_subtract, está usando algum shader? Uma combinação de ambos? 👀
 
Joguei um pouquinho do seu alpha, parece promissor! O game feel está bem agradável, acertar combos nos inimigos e coletar as moedas após derrotá-los é bastante satisfatório.

Se eu tivesse que dar algum criticismo, diria que alguns elementos do HUD (como os ícones de itens coletáveis e fontes de texto) que possuem diferentes resoluções (pixel density, para ser mais preciso) me incomodam levemente, mas admito que isso é algo que afeta somente a mim e não é algo que me impediria de continuar jogando.

Você está usando o Game Maker? Estou apenas deduzindo por conta do arquivo "data.win"😅
Caso esteja, se incomodaria de tirar uma dúvida minha, de desenvolvedor?

Gostei MUITO do seu sistema de iluminação, ficou muito bonito. Tem uma área em meu projeto em que eu gostaria de usar um efeito semelhante. Eu estaria sendo muito abusado em pedir por apenas alguns ingredientes da receita desse bolo? :ROFLMAO:

Você está usando uma surface com bm_subtract, está usando algum shader? Uma combinação de ambos? 👀
Sim eu to usando o game maker mesmo kskskks. Cara, Nessa pré-alpha, to usando a surface com o subtract mesmo. Porém, adicionei uns shaders na versão que o projeto já está. No momento atual do projeto to usando os dois. Ai tenho um objeto que cria a surface e depois faço alguns "buracos" onde ficam as iluminações.
Pra não ficar aquele texto Gigante só de explicação técnica, se não tiver muito claro o que tu tem q fazer em relação a código, vou deixar meu discord aqui e qlqr coisa tu manda uma msg lá e nois troca uma ideia :D
not_a_game_dev2242
 
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