🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Estou meio velho pra isso.. ou será que não?

Membro Membro
Compre o jogo de um amigo!
Postagens
101
Bravecoins
258
Olá tudo bem?
Meu nome é Henrique, e sou desenvolvedor de jogos. Pelo menos é o que eu acho, rs!

Descobri este fórum enquanto navegava pelo Google, caí neste post aqui e por aqui decidi ficar! Vi o tanto de informação válida e útil existe aqui.

Bom, vamos lá, me apresentando um pouquinho..
Sou das antigas. Minha lembrança mais velha com vídeo-games é jogando um Pitfall no Atari com aquele manche preto com um único botão vermelho (olha a idade denunciada, rs)!

Depois disso, tive um Master System, Mega Driver, Sega CD (sim eu tive isso), SNES, Nintendo 64 e um Game Boy de 1995 que eu tenho até hoje! AQUI

Mas foi no SNES que o bicho pegou. Até hoje tenho cartuchos como:
  • Final Fantasy III
  • Chrono Trigger
  • Doom (cartucho vermelho)
  • Secret of Mana
  • Secret of Evermore

Foram destes jogos que nasceu a vontade de criar os meus próprios. Nos anos 90 (minha adolescência) isso era muito inviável, dada muitas das circunstâncias a qual eu me encontrava. Circunstâncias estas que foram mudando com o tempo.

Tive meu primeiro contato com o RPG Maker em 2002. Hoje desenvolvo em Unity. Fiz diversos cursos na Udemy - mais alguém aí também "coleciona" cursos na Udemy? - e possuo vários pequenos projetos inacabados, destes que a gente vai fazendo durante os cursos para aprender.

Meu foco agora é fazer um projeto completo para 2019, com meio e fim, e publicá-lo à venda. Não vai ser nada muito audacioso, mas com certeza vai trazer um desafio old school: sem cheat code, sem save game, sem password. Se morrer, vai começar do começo, sem choro. Mas será um jogo para ser zerado em até 2 horas, talvez 3.

Em fim, depois a gente fala disso. Estou feliz por ter descobrido este fórum.