🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Estou meio velho pra isso.. ou será que não?

Membro Membro
Compre o jogo de um amigo!
Postagens
101
Bravecoins
258
Olá tudo bem?
Meu nome é Henrique, e sou desenvolvedor de jogos. Pelo menos é o que eu acho, rs!

Descobri este fórum enquanto navegava pelo Google, caí neste post aqui e por aqui decidi ficar! Vi o tanto de informação válida e útil existe aqui.

Bom, vamos lá, me apresentando um pouquinho..
Sou das antigas. Minha lembrança mais velha com vídeo-games é jogando um Pitfall no Atari com aquele manche preto com um único botão vermelho (olha a idade denunciada, rs)!

Depois disso, tive um Master System, Mega Driver, Sega CD (sim eu tive isso), SNES, Nintendo 64 e um Game Boy de 1995 que eu tenho até hoje! AQUI

Mas foi no SNES que o bicho pegou. Até hoje tenho cartuchos como:
  • Final Fantasy III
  • Chrono Trigger
  • Doom (cartucho vermelho)
  • Secret of Mana
  • Secret of Evermore

Foram destes jogos que nasceu a vontade de criar os meus próprios. Nos anos 90 (minha adolescência) isso era muito inviável, dada muitas das circunstâncias a qual eu me encontrava. Circunstâncias estas que foram mudando com o tempo.

Tive meu primeiro contato com o RPG Maker em 2002. Hoje desenvolvo em Unity. Fiz diversos cursos na Udemy - mais alguém aí também "coleciona" cursos na Udemy? - e possuo vários pequenos projetos inacabados, destes que a gente vai fazendo durante os cursos para aprender.

Meu foco agora é fazer um projeto completo para 2019, com meio e fim, e publicá-lo à venda. Não vai ser nada muito audacioso, mas com certeza vai trazer um desafio old school: sem cheat code, sem save game, sem password. Se morrer, vai começar do começo, sem choro. Mas será um jogo para ser zerado em até 2 horas, talvez 3.

Em fim, depois a gente fala disso. Estou feliz por ter descobrido este fórum.
 
"Estou meio velho pra isso.. ou será que não?"

Nunca se é tarde de mais para fracassar miseravelmente!  :koffee:

Brincadeiras à parte, seja bem-vindo ao Condado. Quando tiver algo do seu projeto, não deixe de postá-lo para que possamos acompanhá-lo. o/
 
Não [member=2476]ChiwawaGames[/member], eu mesmo, sendo um dos administradores do fórum, não creio que esteja velho para entrar nesse universo indie. Até hoje nunca conclui um jogo, mas não abri mão disso.
Vá na fé cara, se o seu objetivo realmente for este, não será A ou B que determinará isso, mas sim, sua vontade.
Sucesso? Fama? Status? Não, essas palavras não fazem parte do meu vocábulário, então não fique com receio ou algo do tipo pela idade, isso é apenas um detalhe, tenho 29 anos, não escondo isso de ninguém, e não perco minhas esperanças vivas quanto ao desenvolvivento amador de games no país. Caso contrário, quem fará isso? A geração atual que preza ostentação e bens materiais kkkkkkkkk
Se realmente for sua intenção expor boas iniciativas, não tem porque ter receio, o objetivo do fórum é justamente este de propor boas iniciativas e valores.
Seja bem vindo e fique à vontade!
 
Se realmente for sua intenção expor boas iniciativas, não tem porque ter receio, o objetivo do fórum é justamente este de propor boas iniciativas e valores.
Seja bem vindo e fique à vontade!
Obrigado. Na verdade eu não tenho problemas com minha idade, tenho 35 anos, mas costumo fazer estas brincadeira de me chamar de velho e talz, rsrs, sempre é bom rir de si mesmo!
Mas é isso aí, obrigado.

Nunca se é tarde de mais para fracassar miseravelmente!
Quando tiver algo do seu projeto, não deixe de postá-lo para que possamos acompanhá-lo.
Ah sim, certamente vou postar novidades. Imagino que deva existir uma área do fórum própria para isto (postar projetos). Ainda estou explorando com calma o fórum. Além disso ainda estou escrevendo o GDD, então vai demorar um pouco rs.
 
Jovem, você caiu no melhor lugar possível!
Seja muito mais do que bem-vindo, e sinta-se à vontade para compartilhar conosco seus futuros projetos e -- principalmente -- compartilhar seu conhecimento sobre Unity. O pessoal daqui é bem voltado para o RPG Maker. Expandir os mares é sempre bom.

A comunidade e o pessoal daqui é bacana. Você vai gostar.

Valeu!
 
Sou das antigas. Minha lembrança mais velha com vídeo-games é jogando um Pitfall no Atari com aquele manche preto com um único botão vermelho (olha a idade denunciada, rs)!

Também jogava Pitfall na infância! XD
Adorava River Raid, um jogo de guardinha que perseguia o ladrão e um jogo de esquimó (esqueci os nomes) no meu Atari tbm.

Fica tranquilo, se você é velhaco, somos 2! :awesome:

Seja bem-vindo!! :Okay_fix:
 
O pessoal daqui é bem voltado para o RPG Maker. Expandir os mares é sempre bom.
A comunidade e o pessoal daqui é bacana. Você vai gostar.
Pois é, eu quase compro o PGR Maker pela Steam (inclusive está com um desconto de 75 aqui) mas como os cursos que eu tava fazendo são todo focados em Unity, resolvi me aprofundar nesta engine mesmo. Mas acredito que isto seja só um detalhe.

Adorava River Raid, um jogo de guardinha que perseguia o ladrão e um jogo de esquimó (esqueci os nomes) no meu Atari tbm.
Eu curtia adoidado estes jogos também. Tinha uma espécie de Donkey Kong VS Super Mario também. Deu pra ver que não sou o único nostálgico por aqui, rsrs..

Seja bem vindo ao fórum, espero que crie bons jogos!
Eu confesso que eu também espero criar bons jogos, rsrs.. e obrigado! :)
 
Pois é, eu quase compro o PGR Maker pela Steam (inclusive está com um desconto de 75 aqui) mas como os cursos que eu tava fazendo são todo focados em Unity, resolvi me aprofundar nesta engine mesmo. Mas acredito que isto seja só um detalhe.

RPG Maker é bem fácil de aprender (aprendi praticamente sozinho). Basta ler um dos vários tutoriais básicos gratuitos pela net e o resto é mamão com açúcar. O único contra é a "limitação" da engine, mas mesmo assim dá pra fazer muita coisa legal.

Tinha uma espécie de Donkey Kong VS Super Mario também. Deu pra ver que não sou o único nostálgico por aqui, rsrs..

Lembro desse também! Haha

Se não me engano, esse foi o primeiro jogo do Mário (que ainda não tinha esse nome).
 
https://www.youtube.com/watch?v=kWWi-kcxudQ


Seu nick me fez lembrar dessa música e te agradeço, pois já tinha me esquecido s2

Enfim, vamos lá! [member=2476]ChiwawaGames[/member], que bacana seu crescimento e desenvolvimento na área de games, também me identifico por parte dele. Ah, queria muito colecionar uns cursos na Udemy, estou em débito nisso faz tempo, vou tentar correr atrás /o/

E como já disseram, nunca é tarde para se faz ou estar com o que/quem se ama. Se é isso que quer, só vai, jovem! :3

Certeza que não é um sentimento apenas meu, mas é muito bom ver que alguém cai de paraquedas aqui e acaba gostando bastante do que encontra. Estava meio away esses tempos, mas espero poder encontrá-lo por aqui ainda, então qualquer coisa pode entrar em contato com a gente \o

Beijo da Andarilha! :Beijinho2:
 
NineK comentou:
Seu nick me fez lembrar dessa música e te agradeço, pois já tinha me esquecido s2

Enfim, vamos lá! [member=2476]ChiwawaGames[/member], que bacana seu crescimento e desenvolvimento na área de games, também me identifico por parte dele. Ah, queria muito colecionar uns cursos na Udemy, estou em débito nisso faz tempo, vou tentar correr atrás /o/

E como já disseram, nunca é tarde para se faz ou estar com o que/quem se ama. Se é isso que quer, só vai, jovem! :3

Certeza que não é um sentimento apenas meu, mas é muito bom ver que alguém cai de paraquedas aqui e acaba gostando bastante do que encontra. Estava meio away esses tempos, mas espero poder encontrá-lo por aqui ainda, então qualquer coisa pode entrar em contato com a gente \o

Beijo da Andarilha! :Beijinho2:

Olha só, e eu nem sabia que essa música existia!! rsrs

Desculpe minha extensiva ausência, estou fazendo um curso de desenvolvimento back-end e a criação de jogos está temporariamente suspensa (preciso pagar as contas né rsrs), por isso fiquei ausente. Me desculpe por isto.

Mas bons desenvolvimentos à todos que aqui estão!
 
E aí, mudou alguma coisa do post antigaço aí? Ou a sensação é a mesma?
Uma das coisas que mudou é que agora os cartuchos de SNES agora estão na casa de um primo, rsrsrs
O restante, que eu tenha percebido, continua na mesma, rs..
E que no momento estou apenas criando coisas em 2D de forma aleatória, sem trabalhar num projeto definido.
 
Esses cartuchos de SNES aí eu invejei, hein. Alugava Secret of Mana direto na locadora perto de casa, e Chrono Trigger era meu sonho de consumo. E infelizmente o hobby se tornou tão mainstream que a galera não vacila na hora de cobrar $$ por esses cartuchos raros e mais desejados. Minha coleção física de jogos de SNES vai ter que ficar só na vontade mesmo. 🤣
 
Olá tudo bem?
Meu nome é Henrique, e sou desenvolvedor de jogos. Pelo menos é o que eu acho, rs!

Descobri este fórum enquanto navegava pelo Google, caí neste post aqui e por aqui decidi ficar! Vi o tanto de informação válida e útil existe aqui.

Bom, vamos lá, me apresentando um pouquinho..
Sou das antigas. Minha lembrança mais velha com vídeo-games é jogando um Pitfall no Atari com aquele manche preto com um único botão vermelho (olha a idade denunciada, rs)!

Depois disso, tive um Master System, Mega Driver, Sega CD (sim eu tive isso), SNES, Nintendo 64 e um Game Boy de 1995 que eu tenho até hoje! AQUI

Mas foi no SNES que o bicho pegou. Até hoje tenho cartuchos como:
  • Final Fantasy III
  • Chrono Trigger
  • Doom (cartucho vermelho)
  • Secret of Mana
  • Secret of Evermore

Foram destes jogos que nasceu a vontade de criar os meus próprios. Nos anos 90 (minha adolescência) isso era muito inviável, dada muitas das circunstâncias a qual eu me encontrava. Circunstâncias estas que foram mudando com o tempo.

Tive meu primeiro contato com o RPG Maker em 2002. Hoje desenvolvo em Unity. Fiz diversos cursos na Udemy - mais alguém aí também "coleciona" cursos na Udemy? - e possuo vários pequenos projetos inacabados, destes que a gente vai fazendo durante os cursos para aprender.

Meu foco agora é fazer um projeto completo para 2019, com meio e fim, e publicá-lo à venda. Não vai ser nada muito audacioso, mas com certeza vai trazer um desafio old school: sem cheat code, sem save game, sem password. Se morrer, vai começar do começo, sem choro. Mas será um jogo para ser zerado em até 2 horas, talvez 3.

Em fim, depois a gente fala disso. Estou feliz por ter descobrido este fórum.
Olá tudo bem?
Meu nome é Henrique, e sou desenvolvedor de jogos. Pelo menos é o que eu acho, rs!

Descobri este fórum enquanto navegava pelo Google, caí neste post aqui e por aqui decidi ficar! Vi o tanto de informação válida e útil existe aqui.

Bom, vamos lá, me apresentando um pouquinho..
Sou das antigas. Minha lembrança mais velha com vídeo-games é jogando um Pitfall no Atari com aquele manche preto com um único botão vermelho (olha a idade denunciada, rs)!

Depois disso, tive um Master System, Mega Driver, Sega CD (sim eu tive isso), SNES, Nintendo 64 e um Game Boy de 1995 que eu tenho até hoje! AQUI

Mas foi no SNES que o bicho pegou. Até hoje tenho cartuchos como:
  • Final Fantasy III
  • Chrono Trigger
  • Doom (cartucho vermelho)
  • Secret of Mana
  • Secret of Evermore

Foram destes jogos que nasceu a vontade de criar os meus próprios. Nos anos 90 (minha adolescência) isso era muito inviável, dada muitas das circunstâncias a qual eu me encontrava. Circunstâncias estas que foram mudando com o tempo.

Tive meu primeiro contato com o RPG Maker em 2002. Hoje desenvolvo em Unity. Fiz diversos cursos na Udemy - mais alguém aí também "coleciona" cursos na Udemy? - e possuo vários pequenos projetos inacabados, destes que a gente vai fazendo durante os cursos para aprender.

Meu foco agora é fazer um projeto completo para 2019, com meio e fim, e publicá-lo à venda. Não vai ser nada muito audacioso, mas com certeza vai trazer um desafio old school: sem cheat code, sem save game, sem password. Se morrer, vai começar do começo, sem choro. Mas será um jogo para ser zerado em até 2 horas, talvez 3.

Em fim, depois a gente fala disso. Estou feliz por ter descobrido este fórum.
Recomendo entrar no discord do condado braveheart tambem Join the Condado Braveheart Discord Server!
 
Recomendo entrar no discord do condado braveheart tambem Join the Condado Braveheart Discord Server!
Entrando agora, mas no Discordnão entro sempre.
Aliás, quase nunca entro no Discord.

E aí, mudou alguma coisa do post antigaço aí? Ou a sensação é a mesma?
Esqueci, anteriormente, de comentar que fiz uma breve atualização aqui.

Esses cartuchos de SNES aí eu invejei, hein. Alugava Secret of Mana direto na locadora perto de casa, e Chrono Trigger era meu sonho de consumo. E infelizmente o hobby se tornou tão mainstream que a galera não vacila na hora de cobrar $$ por esses cartuchos raros e mais desejados. Minha coleção física de jogos de SNES vai ter que ficar só na vontade mesmo. 🤣
O problema é que nem é viável vender estes cartuchos. Já seriam desvalorizados por não terem a caixinha original. Sem falar no fator raridade. Quem gosta, arruma outro jeito de ganhar dinheiro, mas não vende os cartuchos...
 
Voltar
Topo