🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Fábrica Valente - Sistemas por eventos (e, talvez, ícones)

Colaboração Colaboração
"colore a minha vida com o caos do problema."
Postagens
195
Bravecoins
1.222
Logo fábrica.png


Gostaria de saudar todos os moradores deste Condado. Faz algum tempo que venho tentando estar ativo na comunidade, tenho tentado implementar eventos e tentado ajudar como posso a galera aqui em torno dessa comunidade tão querida. Deste modo, embalado por ações como as de nosso amigo Zaggo! E o @Ryan X-Treme (que montou mais de uma), venho colaborar com o lado X-TREME da força e, vos apresento formalmente, a minha, a sua, nossa, FÁBRICA VALENTE!
O foco da Fábrica Valente será o de produzir sistemas para quase todas as versões do RPG Maker, incluindo: RPG Maker 2000, 2003, XP, VX, VX Ace e MV.
Basta que você escreva uma ficha, e seu pedido será atendido o mais rápido quanto eu puder o atender dependendo de sua complexidade.

condado-book.png
Regras preliminares:
Créditos no projeto (Aleth728) e, se possível, linkar a Fábrica Valente;
Você não pode pedir mais do que um sistema por vez até que outro membro tenha recebido suporte,
Os pedidos serão atendidos a nível de complexidade, então, mesmo que você tenha chego primeiro outro sistema pode receber prioridade por ser mais simples.

condado-book.png
Formas de pagamento:
Os sistemas são feitos gratuitamente para o seu uso, não se preocupe com isso. Apenas seja legal e se torne o meu amigo!
Todavia, doações são bem vindas, caso queira me apoiar a ficar mais tempo ajudando vocês e trabalhando no Fumiko você pode me enviar uma doação pelo Pix, também aceito encomendas para ILUSTRAÇÕES orçamentos por PM fora da Fábrica.
E, caso o seu projeto for de cunho comercial você pode me enviar uma chave para eu testar????? :sugoi: :sugoi: :sugoi:

condado-book.png
Formulário de Pedidos:

Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace ( ) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: *Descrição detalhada do que você precisa/Como o sistema deve funcionar.*
Recursos: *Se necessário*
Observações: *Se necessário*

Ícone (Indisponível)
Proporção:
( ) 16x16 ( ) 24x24 ( ) 32x32
Descrição: Obrigatória.
Referência: Obrigatório.
Observações: *Se necessário*



[INFO]
IMG6.png

TRABALHOS CONCLUÍDOS:

stamina.png

Sistema de Stamina (Pedido Ryan-XTreme)

sell.png

Roubar MP do Morto! (Pedido C. Suchimu)
[/INFO]
 
Última edição:
Maravilhosa ideia! Espero ver grandiosas artes vindo daqui.
A ideia é essa! Fora que, ao mesmo tempo vou conseguir refinar ainda mais os meus talentos ajudando vocês!!!

(Eu tava com vontade de fazer um pedido, mas se fizesse seria um sistema ABS e não quero prejudicar você e a fábrica)
JÁ QUER COMEÇAR ASSIM???! KAKAKAKAKA, pelo menos paga um café antes, pede um sisteminha simples, chegar no ABS é judiação KKKKKKKKKKSJSKA, trabalho no meu tem meses e ainda não tá o fino do fino, :'D

que fábrica mão na roda, vai ajudar demais a rapaziada.
Foi justamente por sua causa que fiz isso, vi que você precisa de ajuda com aquele lance do percentual de XP, pode ter muita gente por aqui com esse tipo de dúvida que fica indo atrás de plugins para resolver o problema, quando pode ser uma alternativa dentro do próprio editor que não é tão complexa. Logo, obrigado meu amigo Suchimu! É por sua causa que me deu o estalo de montar a fábrica, espero poder te ajudar no futuro. ^^
 
Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: *Quero um sistema de stamina/energia estilo Stardew Valley que reduza se o personagem ultilizar uma ferramenta e que aumente se ele comer alguma coisa. E que quando pegamos um item especial a energia máxima aumenta.
Recursos: *Se necessário*
Observações: *Se tiver disposto a fazer uma Hud também aceito com prazer. :)
Qie Deus te abençoe.
 
Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: *Quero um sistema de stamina/energia estilo Stardew Valley que reduza se o personagem ultilizar uma ferramenta e que aumente se ele comer alguma coisa. E que quando pegamos um item especial a energia máxima aumenta.
Recursos: *Se necessário*
Observações: *Se tiver disposto a fazer uma Hud também aceito com prazer. :)
Qie Deus te abençoe.

Primeiro pedido concluído. :okay:
 
Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X ) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: Sistema de ícones em mensagens, inserir ícones nas mensagens, \i[01], se tratando de combinações, por exemplo uma linha de estrelas para representar qualidade. O interessante é armazenar a combinação de ícones em uma variável para mostra-la, assim eu poderia incluir dentro de um texto rolante, usando código consigo chamar a tela de mensagem com estrelas de diferentes combinações, dando uma condição para cada uma delas. Mas só consigo em separado queria poder ajuntar em um texto rolante, se o código para exibir o texto rolante for inserido, ainda tem um problema de combinações possíveis, por exemplo são 6 coisas "habilidades" em que tem até 10 estrelas. Então tem umas combinações do tipo 1-quatro estrelas, 2-duas estrelas, 3- uma estrela, 4- cinco estrela e etc...
Recursos: -
Observações:
Tentei usar com nome de personagens, mas o maker não reconhece o \i[01] em nomes.
 
Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X ) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: Sistema de ícones em mensagens, inserir ícones nas mensagens, \i[01], se tratando de combinações, por exemplo uma linha de estrelas para representar qualidade. O interessante é armazenar a combinação de ícones em uma variável para mostra-la, assim eu poderia incluir dentro de um texto rolante, usando código consigo chamar a tela de mensagem com estrelas de diferentes combinações, dando uma condição para cada uma delas. Mas só consigo em separado queria poder ajuntar em um texto rolante, se o código para exibir o texto rolante for inserido, ainda tem um problema de combinações possíveis, por exemplo são 6 coisas "habilidades" em que tem até 10 estrelas. Então tem umas combinações do tipo 1-quatro estrelas, 2-duas estrelas, 3- uma estrela, 4- cinco estrela e etc...
Recursos: -
Observações:
Tentei usar com nome de personagens, mas o maker não reconhece o \i[01] em nomes.
Em nomes é \n [01].
 
Pelas imagens, parece algo simples né?
H9x7wp1.jpg


Não sei se você entendeu, o \i[87] deve substituir o \i[89] para integrar em outro sistema de distribuição de pontos e progressão de personagens.

O nome de personagem vazio usado não suporta comando \i[], a menos que haja uma outra forma de escrever no nome e chama-lo pelo \n[].
 
Sistemas por Evento! (Disponível)
Engine:
( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X ) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: Sistema de ícones em mensagens, inserir ícones nas mensagens, \i[01], se tratando de combinações, por exemplo uma linha de estrelas para representar qualidade. O interessante é armazenar a combinação de ícones em uma variável para mostra-la, assim eu poderia incluir dentro de um texto rolante, usando código consigo chamar a tela de mensagem com estrelas de diferentes combinações, dando uma condição para cada uma delas. Mas só consigo em separado queria poder ajuntar em um texto rolante, se o código para exibir o texto rolante for inserido, ainda tem um problema de combinações possíveis, por exemplo são 6 coisas "habilidades" em que tem até 10 estrelas. Então tem umas combinações do tipo 1-quatro estrelas, 2-duas estrelas, 3- uma estrela, 4- cinco estrela e etc...
Recursos: -
Observações:
Tentei usar com nome de personagens, mas o maker não reconhece o \i[01] em nomes.

Eu sinceramente não consegui compreender exatamente o que você precisa. Só que, do ponto que avaliei, você tá tentando fazer um tipo de sistema de exibição de atributos/distribuição por texto, correto? Então, você iria gravar em uma variável quantos pontos ele tem em um atributo X, como 3 em força, então eu iria exibir na mensagem 3 ícones para a força amarelos e outros 2 em cinza do que ele ainda não distribuiu. --- Se eu entendi corretamente, você está fazendo esse sistema da forma menos intuitiva o possível, já que seria uma gambiarra por si só exibir os ícones desse jeito.
Se eu estou seguindo pela linha correta, há uma forma que seria armazenando o número do ícone em uma variável por comando de script, só que não tenho certeza se ela não perderia as suas propriedades quando fosse exibido em texto... bem, por eu não compreender exatamente o que você precisa, o pedido não foi aceito.

Caso você possa explicar um pouco melhor e compartilhar parte desse evento comigo, posso tentar ajudar de algum modo. :okay:
 
você tá tentando fazer um tipo de sistema de exibição de atributos/distribuição por texto, correto? Então, você iria gravar em uma variável quantos pontos ele tem em um atributo X, como 3 em força, então eu iria exibir na mensagem 3 ícones para a força amarelos e outros 2 em cinza do que ele ainda não distribuiu.

Caso você possa explicar um pouco melhor e compartilhar parte desse evento comigo, posso tentar ajudar de algum modo. :okay:

Sim, é basicamente isso. Manualmente acho que dá umas 600 combinações diferentes, talvez se eu separar em blocos de 2 consiga fazer uma combinação reduzida, repetindo o processo. E dá pra usar uma única variável para conter as condições adversas.

Esse evento é parte da criação de personagem, e pode ser moldado a parte do sistema, por esse motivo o sistema de ícones, que vou chama-lo pelo evento comum.

Nos código não há muita coisa sobre os ícones, o iconIndex só exibe o id do item e não a imagem do ícone propriamente dita.
É um tipo de coisa trabalhosa que você visualiza por 5 segundos no jogo.
 
Engine: ( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: Eu preciso de um sistema que faça o jogador recuperar uma certa quantidade de MP ao matar um inimigo com uma determinada habilidade, exemplo: ao matar um inimigo com a habilidade bola de fogo o jogador recupera 15 de MP.
 
Passei aqui só pra avisar que consegui resolver o sistema, era bem simples, mas dificilmente eu tentaria se não estivesse comentando sobre o assunto.

Enfim embuti uma variável dentro do código de ícones.

\i[[\v[xx]]
 
Engine: ( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: Eu preciso de um sistema que faça o jogador recuperar uma certa quantidade de MP ao matar um inimigo com uma determinada habilidade, exemplo: ao matar um inimigo com a habilidade bola de fogo o jogador recupera 15 de MP.
Segundo pedido atendido, :okay:


Passei aqui só pra avisar que consegui resolver o sistema, era bem simples, mas dificilmente eu tentaria se não estivesse comentando sobre o assunto.
Fico feliz que tenha resolvido e eu triste por não ter o ajudado antes. Sinto muito.
 
Engine: ( ) RPG Maker 2000/2k3 ( ) RPG Maker XP ( ) RPG Maker VX/VX Ace (X) RPG Maker MV/MZ.
Descrição do Pedido: *Quero um sistema semelhante a do puzzle dos cristais do jogo Stardew Valley, se puder fazer o mais igual possível eu agradeceria muito 🆗
Recursos:
*Se necessário*
Observações: Não precisa ser 100% igual, mas 99,9% igual acho que sim :)
 
Voltar
Topo