🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar." - Ricky O Bardo

Fazer meu projeto rodar sem a necessidade do RTP VXAce.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
75
Bravecoins
1
Olá!

Um maker das antigas precisando de suporte.

Em projetos mais antigos meus lembro de ter deixado eles em pleno funcionamento sem a necessidade do RTP, assim qualquer pessoa poderia jogar meu jogo completo ainda que não tivesse o RTP instalado.

Estou precisando de alguém que me lembre como faço isso, estou com um projeto de RPG Maker VXAce quase completo e queria tirar dele a necessidade do RTP no computador para rodar, lembrando que o projeto não utiliza nada dos arquivos do RTP, então preciso só das instruções de como fazer essa independência do pacote.

Espero que tenha sido de fácil compreensão,

agradecido desde já. :)
 
Se não me engano é na hora de comprimir, você precisa marcar a opção incluir RTP daí ele não vai ter essa necessidade, mas o arquivo fica mais pesado. Não entendo muito do assunto mas no 2K3 eu já fiz e deu certo, no VX Ace deve ser a mesma coisa.
 
Pgaf100 comentou:
Se não me engano é na hora de comprimir, você precisa marcar a opção incluir RTP daí ele não vai ter essa necessidade, mas o arquivo fica mais pesado. Não entendo muito do assunto mas no 2K3 eu já fiz e deu certo, no VX Ace deve ser a mesma coisa.

Obrigado pela atenção, amigo, mas a idéia era justamente de não precisar de todos os arquivos do RTP dentro do jogo, para não pesar tanto, já consegui responder minha dúvida!

FL comentou:

Muito obrigado! Muito tempo sem mexer com o maker nos faz esquecer essas coisas mais básicas! Dúvida respondida!

Obrigado pela ajuda, galera,

abraços!
 
Opções:
  1: coloque os arquivos que usou no jogo na pasta do projeto um-a-um;
  2: faça o que o [member=670]Pgaf100[/member];
  3: procure algum programa que faça o n1 para você;

E creio que o tópico lincado pelo [member=779]FL[/member] é de grandíssima ajuda. Esse tópico já poderia ser trancado.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo