🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Fight of the Gods, minha opinião quanto ao game.

Membro Membro
Postagens
208
Bravecoins
82
1-33.jpg


Oi amigos! Desculpa por ter que fazer isso, também não gosto de textões, mas tem um assunto no qual eu quero conversar e debater com o pessoal. Recentemente lançaram um game chamado de Fight of the Gods. Um game que bota Jesus, Buda e deuses da mitologia nórdica e grega para lutarem, como acontece em games de luta. A aparição de Buda e Jesus no game deu polêmica e logo ele foi censurado em algumas regiões do mundo, então quero dar minha sincera opinião a respeito do game e do assunto:

Pessoalmente, nunca fui a um centro budista e meus conhecimentos vem da internet, mas eu posso dizer que sou budista por acreditar no que o budismo diz, mas esse não é o assunto a qual eu quero falar. O que quero dizer é que: vi o Buda no game e não me ofendi. Já vi gente chamando Buda de bunda, gay, bundão, cu, cocaíneiro entre outras coisas e aprendi a não me importar muito com isso. Uma boa parte das pessoas que vi xingando o Buda eram cristãs. Quanto ao Jesus no game também não me ofendi (e por que eu deveria me ofender?), mas na moral, essa galera que ficou chateada com a aparição de Jesus acabou por dar marketing ao game (falo também para aqueles que se ofenderam com a aparição de Buda). Se Jesus e Buda não estivessem no game ele nunca teria tido o sucesso que está tendo agora. E vai ser agora mesmo que as pessoas vão jogar ele e vão gostar dele. Então acho que se quiser comentar, você tem todo direito, mas ficar proibindo ou reclamando sem parar só vai aumentar a popularidade de obras assim.

Um adendo: Para alguns cristãos, quero dizer que antes de reclamar de provocações a Jesus, saibam respeitar o líder do outros primeiro, pois a primeira coisa que vejo em vídeos sobre religião é cristãos enchendo o saco como vi em uma vez que uma mulher se converteu ao budismo, sem contar as vezes que vejo pessoas fazendo provocações ao Buda e a religião Budista.

Por fim, se você leu até aqui eu quero ver sua opinião sobre o assunto. Desculpe-me se pareci grosseiro, não tive muito essa intenção e obrigado a você que veio dar sua opinião sobre o assunto e espero que o debate seja respeitoso e calmo.​
 
Cara, até aproximadamente meus 11~12 anos eu fui budista e desde meus 14 anos sou evangélico, eu realmente não poderia me importar menos com esse jogo. A única coisa que achei bizarra no game além de parecer hiper ultrapassado é o lance do Moisés, fiquei meio: "Que que ele tá fazendo aqui, tá ligado... ele nem consegue".

Sobre o game mesmo, não vi nada de tão bom nele fora as músiquinhas mesmo (destaque para o incrível boss "boss", que é o que emana mitologia de maneira absurda), sei lá, ele é tipo um Mineirinho só que mais esperto pro lado do marketing.
 
Copiando e colando meu comentário:

Comprei, mas ainda não aprovaram meu pagamento ainda. De fato dizem que a jogabilidade é meio travada, mas relevemos. Está na versão beta ainda. O gráfico não é dos melhores, mas o que vale é a intenção. Estou aguardando para poder testar.

Por fim, sejam como o Shaka: Budista, próximo do Deus Cristão,mas serve ao panteão grego. Já até deu uns pulos pela mitologia nórdica. <3

Faz sentido Moisés estar ali se você entender o contexto  dele não como deidade, mas como personalidade forte de determinada crença. Budha também não é um deus.
 
O tema realmente polemizou e muitas pessoas acharam isso demais estilo "pesadão", sinceramente, como cristão fervoroso não vejo nenhum problema em ter um jogo assim! Ou então se quer vejo motivos para pessoas de mesmo credo que eu acharem que isso seja algo demais!

O respeito sempre tem que vir em primeiro lugar e o que alguém tem que entender é que isso é um jogo, tem que ser visto por um ponto de vista gamer, no final, o real motivo da criação disso foi porque quem criou teve uma ideia legal e quis aplicar em uma mecânica interessante para fazer o jogo, e também queria conseguir popularidade provavelmente inovando em algo que não muitos tocam como religiões!

No geral a ideia parece legal e o jogo em si é muito melhor do que aprece, não é para ser algo realmente ofensivo, mas só diferente e divertido creio eu, mas para avaliar eu ainda teria que jogar, espero que opiniões diferentes não arranquem cabeças :v
 
Velho... eu fui ver um vídeo do jogo agora e a abertura é igualzinha (ou pelo menos tenta ser) à de "Ultimate Marvel vs Capcom 3", kkkkkkk! Os gráficos até que são legaizinhos, mas a movimentação me parece estranha... e a jogabilidade me parece mais estranha ainda. Em todo o caso, é um jogo bem criativo! Velho... Jesus vs Anubis no Jardim do Éden, com Adão e Eva assistindo... kkkkkkk!

Mas o que está em questão é a "ofensa", né? Olha, não vamos ser ingênuos, tem muita gente que deliberadamente faz coisas assim com a intenção de ofender mesmo... Mas não parece ser o caso desse jogo, nem de longe. Neste caso, eu cito uma frase que eu ouvi uma vez e nunca mais esqueci: "quem não quer ver estrelas, não olha para o céu". O jogo é pago e compra quem quer, né?

E concordo que falar bem ou falar mal de qualquer coisa é marketing, e só contribui para a popularidade! Seja positiva, seja negativa, popularidade é popularidade! E o jogo do Mineirinho que o Xandy citou está aí para provar isso, hahaha! O jogo é tão ruim e tão mal-falado que acho que todo canal de gamers já fez ou ainda vai fazer um vídeo desse jogo. Enfim, todo mundo adora fazer barulho a favor ou contra, então.........​
 
Eu realmente gostaria de explanar aqui com vossas senhorias os diversos pontos que fazem o jogo variar de bom a ruim, apontar mecânicas excepcionais e pontos defeituosos, mas reservo a dedicação em tal debate a jogos que tenham um mínimo de qualidade. Se com jogos de alto garbo eu já sou implicante... mano...

Q7JLpbH.png

O boss se chama... Boss! Socorro! Fora o modelito aquém do Steve no Minecraft com efeitos carnavalescos, que, no mínimo, é de se esperar que represente um deus ainda ausente no mundo atual, mas que será oriundo do Brasil. E a interface que briga de igual pra igual com o God of War... de 2005? O chanfro e entalhe descarado no texto.

Enfim, polêmica gera uma atração de holofotes para seu foco, seja ele bom ou ruim, e as pessoas vão fazer o que estiver a seu alcance para conseguir esses holofotes. Um número muito grande de pessoas vai deixar de jogar esse jogo por abordar elementos da forma diferente do que elas gostariam? Vai. Mas ainda assim, a outra parte que passa a jogar esse jogo devido à polêmica é muito maior do que o jogo alcançaria se ele fosse levado "às rédeas". E isso é errado? Não. Para nós, jogos são para divertir, mas pra quem faz é fonte de renda e é assim que ele será tratado. Com o marketing mais agressivo quanto possível.

Porém, o sucesso desse marketing não depende dos desenvolvedores, depende do público. E eu fico bem triste em ver jogos ganhando atenção simplesmente por incitarem picuinhas entre os diversos grupos da sociedade, ao invés de procurar fornecer um bom conteúdo à todos, tal como está sendo o Trajes Fatais, que mesmo com veemente esforço em divulgação e interação com a comunidade, não obtém feedback proporcional.

Por outro lado, entristece ver pessoas tomando para si bandeiras de conteúdo que elas sequer aprovam. Ora, se Jesus Cristo está mal representado a seu ver em determinada obra, o mais certo a você crer é que o autor daquela obra desconhece a fiel representação que ele deveria ter. Então, segue o baile. Sou cristão atualmente, mas frequento e já frequentei cerimônias de outras religiões, nunca um templo maneiro (mas ainda é um de meus sonhos), e o último problema que vejo no jogo é a retratação dos deuses. Minto, aquele Buddha tá pior que bater na mãe. O Limburger de Biker Mice from Mars é mais animado. Mas quanto ao Jesus Cristo, eu achei até bacana o conceito do personagem usar pedaços da cruz no dorso das mãos.

Só que, pode ser que os desenvolvedores realmente não tenham almejado "mexer nesse vespeiro". O jogo está em acesso antecipado, não sei no que prometeram melhorias, mas eventualmente pode vir na jogabilidade e nos gráficos (principalmente neste último que acredito não ter sido uma preocupação inicial). Mas, eu também não tenho muita inclinação à jogos de luta, então... Só digo que cada ano tem o No Man's Sky que merece.
 
Só pela zoeira, na semana passada, eu decidi comprar esse jogo na Steam, contudo, resolvi pedir refund depois, porque tava precisando de alguns trocados pra pegar o The King of Fighters XIII. :ksksks:

AYah2T2.png

Apesar de toda a polêmica existente, cara, quem curte jogos de luta, provavelmente irá curtir o Fight of Gods, mas claro, já tenham em mente que não vai ser que nem um Street Fighter, um Tekken ou um Mortal Kombat da vida.

hAqZBHa.jpg

"I'm back for the people!"
 
Se o pessoal já reclama assim eu nem quero imaginar se colocassem Jesus negro :vixi:

Apesar da popularidade que ganhou, o jogo é simples mas a ideia é até bacana. Eu era Cristão na adolescência. Hoje, eu não tenho mais uma religião então não me importei muito com a polêmica. Acho super errado apedrejar o jogo por causa disso, sinceramente, não tem nada que infrinja a crença de alguém.

Deixa de besteira e bora jogar de Jeje :3
Até mais :Okay_fix:
 
Eu disse que ia voltar quando tivesse jogado e aqui estou. Porém eu não joguei necessariamente porque não rodou. Mesmo reduzindo o gráfico absurdamente - sim, dá pra reduzir sem chegar no esqueleto dos modelos. Porém, só pelos menus que consegui abrir dá para notar que, de fato, o negócio é bem ruinzinho. Tudo bem que está na beta e a ideia geral é bacana, mas faltou um pouco de profissionalismo ao lançarem o jogo tão cru. De toda forma eu não vou pedir reembolso. Quando banirem esse negócio de todo lugar as cartas colecionáveis vão pagar meu almoço.  :plano:
 
É só um jogo utilizando personagens históricos/religiosos.

A gente já teve tanto jogo que dava pra jogar com Zeus, Odin e tal... Agora que a gente tem um que dá pra jogar com Jesus/Buda a galera quer dar rage.

#Por mais jesuses/budas guerreiros.

(y)
 
Voltar
Topo