🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

Grupo de estudos de composição musical?

Membro Membro
Postagens
155
Bravecoins
111
Oi,

Eu estou tentando voltar a estudar música, mas eu sou meio travada nas coisas e prefiro praticar com ajuda de coleguinhas, compartilhar as músicas que faço, discutir técnicas e tals. Alguém sabe de algum grupo de estudos online no Skype/Discord/Slack/etc sobre composição musical?

Se ninguém aparecer com um, alguém está disposto a criar um no Discord comigo?  :awesome:
 
[member=28]Pretty-Belle[/member]
Já disse que se você conseguir bolar o grupo fechamos uma parceria de divulgação aqui com o Condado. Boa sorte!
 
Pretty-Belle comentou:
Oi,

Eu estou tentando voltar a estudar música, mas eu sou meio travada nas coisas e prefiro praticar com ajuda de coleguinhas, compartilhar as músicas que faço, discutir técnicas e tals. Alguém sabe de algum grupo de estudos online no Skype/Discord/Slack/etc sobre composição musical?

Se ninguém aparecer com um, alguém está disposto a criar um no Discord comigo?  :awesome:

Bem, é aquela coisa: a Condado Braveheart quase não tem músicos, e os poucos que tem, geralmente estão ocupados em suas coisas. Entretanto, é muito difícil ver alguém com vontade de querer aprender as coisas. Eu até poderia pensar em fazer algo que preste para poder ajudar aqueles que tem dificuldade. Só que é aquele lance: a frustração das pessoas de acharem que não vão conseguir aprender, cria uma barreira mental, e fazem com que elas desistam. E eu já tive alunos, e a maioria deles desistiu por conta própria, e dependendo do tempo que você ensina para a pessoa (principalmente sendo de GRAÇA), é frustrante gastar tempo com quem desiste. De qualquer forma, as pessoas sabem onde me encontrar para esse tipo de coisa, e sempre fui receptivo em relação a música. É só conversar no Discord, e quem sabe consigamos fazer algo?
 
Olha, que eu conheço, tem o Sugarhill no Discord, ele tem canais para todas as áreas, não só sonoplastia.

Se quiser dar uma olhada, me manda uma MP, que te passo o convite.
 
Tem um servidor de Discord que é a Central da Arte, para todas as áreas artísticas, seja a sonoplastia, desenho, programação, desenvolvimento de jogos e etc, o convite dele tá no terceiro link da minha assinatura, ou esse:

https://discord.gg/XGyWGkC
 
[member=1]Yami Yoshi[/member]
Thanks, Yoshi! :XD: Porém não sei se realmente vou criar um, só faço isso se eu não achar um já existente. E mesmo se eu criar um vai ser só um grupinho informal no Discord mesmo, então nem sei se faz tanto sentido assim ter uma parceria de divulgação XD

[member=1133]SilenceBryan[/member]
Teu nome é muito familiar mas eu tenho medo de estar me confundindo... Tu tava no grupo do Zaggo?
Enfim, eu ia gostar de bater um papo no Discord contigo! Eu tenho pouquíssimos amigos que sabem alguma coisa de música, e esses ou não sabem tanto a ponto de me ajudar ou estão, como você diz, ocupados com suas coisas.
Honestamente, eu "desisto" bastante, mas um dia eu tô "okay desisto, não nasci pra isso" e no dia seguinte eu encontro um vídeo de tutorial de música no yt e penso "oooh quero tentar isso aqui!!" XD O lance é que eu sou bem enrolada mesmo com música, mas se eu estou insistindo há mais de 5 anos nisso, se fosse pra eu desistir de vez eu já o tinha feito  ::p:

[member=506]Pet[/member]
Ah, show! O ideal pra mim seria um focado em música, porque assim eu sabia que todo mundo que tá lá tá interessado nisso, mas eu posso dar uma chance a um mais geral. Se puder me passar um convite por mensagem eu fico feliz  :XD:

[member=1820]Kazzter[/member]
Como eu disse ao Pet, o ideal seria um focado em música, mas posso tentar esse também. Obrigada pelo convite!  :Okay_fix:
 
Se rolar me chama, porque tenho interesse! Estudo música há um tempão já, mas sempre levei como um hobby e nunca me aprofundei em teoria. Um grupo desses pode ser bacana pra trocar conhecimentos em geral e pedir feedback/fazer colabs em um ambiente amigável.
 
Pretty-Belle comentou:
[member=1]Yami Yoshi[/member]
Thanks, Yoshi! :XD: Porém não sei se realmente vou criar um, só faço isso se eu não achar um já existente. E mesmo se eu criar um vai ser só um grupinho informal no Discord mesmo, então nem sei se faz tanto sentido assim ter uma parceria de divulgação XD

[member=1133]SilenceBryan[/member]
Teu nome é muito familiar mas eu tenho medo de estar me confundindo... Tu tava no grupo do Zaggo?
Enfim, eu ia gostar de bater um papo no Discord contigo! Eu tenho pouquíssimos amigos que sabem alguma coisa de música, e esses ou não sabem tanto a ponto de me ajudar ou estão, como você diz, ocupados com suas coisas.
Honestamente, eu "desisto" bastante, mas um dia eu tô "okay desisto, não nasci pra isso" e no dia seguinte eu encontro um vídeo de tutorial de música no yt e penso "oooh quero tentar isso aqui!!" XD O lance é que eu sou bem enrolada mesmo com música, mas se eu estou insistindo há mais de 5 anos nisso, se fosse pra eu desistir de vez eu já o tinha feito  ::p:

[member=506]Pet[/member]
Ah, show! O ideal pra mim seria um focado em música, porque assim eu sabia que todo mundo que tá lá tá interessado nisso, mas eu posso dar uma chance a um mais geral. Se puder me passar um convite por mensagem eu fico feliz  :XD:

[member=1820]Kazzter[/member]
Como eu disse ao Pet, o ideal seria um focado em música, mas posso tentar esse também. Obrigada pelo convite!  :Okay_fix:

Estranhamente a mensagem só foi notificada hoje. De qualquer maneira, sim, eu estava no grupo do Zaggo.
Não pretendo me afiliar a nenhum outro grupo, e nem para com outras pessoas. Todas as oportunidades que foram dadas para trabalhar com outras pessoas foram utilizadas (quem aproveitou, aproveitou), já não irei entregar assim tão facilmente. De qualquer maneira, meu Discord tá aí, para quem quer procurar. SilenceBryan#2558. Vem tranquilo, não sou de morder (ainda...).
 
Se esse grupo musical for pra frente eu gostaria de participar. Também estou buscando aprender nessa área e nas pesquisas que fiz não achei nada tão completo para aprender Sound Design. Com a ajuda de outras pessoas acho que pode facilitar o aprendizado.

SilenceBryan comentou:
Pretty-Belle comentou:
Oi,

Eu estou tentando voltar a estudar música, mas eu sou meio travada nas coisas e prefiro praticar com ajuda de coleguinhas, compartilhar as músicas que faço, discutir técnicas e tals. Alguém sabe de algum grupo de estudos online no Skype/Discord/Slack/etc sobre composição musical?

Se ninguém aparecer com um, alguém está disposto a criar um no Discord comigo?  :awesome:

Bem, é aquela coisa: a Condado Braveheart quase não tem músicos, e os poucos que tem, geralmente estão ocupados em suas coisas. Entretanto, é muito difícil ver alguém com vontade de querer aprender as coisas. Eu até poderia pensar em fazer algo que preste para poder ajudar aqueles que tem dificuldade. Só que é aquele lance: a frustração das pessoas de acharem que não vão conseguir aprender, cria uma barreira mental, e fazem com que elas desistam. E eu já tive alunos, e a maioria deles desistiu por conta própria, e dependendo do tempo que você ensina para a pessoa (principalmente sendo de GRAÇA), é frustrante gastar tempo com quem desiste. De qualquer forma, as pessoas sabem onde me encontrar para esse tipo de coisa, e sempre fui receptivo em relação a música. É só conversar no Discord, e quem sabe consigamos fazer algo?

Não somente a Condado como outras comunidades maker. Vejo poucas pessoas se destacando nessa área, pouquissimas mesmo e não vejo muitas procurando aprender que acredito que seja um dos fatores do por que não existe tantas aulas online sobre o assunto.
 
Já que não teve nenhum especial para música, resolvi criar um server pa nois: https://discord.gg/EnqfC5w
Devo admitir que não faço ideia do que estou fazendo rsrs (nem sei user o discord direito)
Por enquanto só tem eu, mas quem quiser entrar é só clicar no link. Super aceito sugestões quanto à organização do server! Enquanto isso vou colocando links de materiais que eu conheço lá.

Vou marcar vocês que demonstraram interesse: [member=225]Lord Wallace[/member] [member=97]Rayner[/member] [member=1361]Wesley Jesus[/member]
 
Voltar
Topo