🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

Heya, belo pé...

Membro Membro
Postagens
284
Bravecoins
787
ae52a8c187384f177194e0921957ae08e65e2dc7.jpg


1. O Contexto

Certa vez, apareceu na minha timeline um vídeo curioso: personagens do League of Legends comentando sobre os pés da Briar, até então a nova estrela do elenco. Ora, após ter atiçado minha curiosidade, cai em tentação: fui obrigado a pedir um rodízio de caneta e papel até dizer chega. Por isso, marinei este texto para que você tenha a melhor refeição possível. Sabendo disso, o comentário abaixo está localizado no aperitivo citado anteriormente.

a806ada72f7990d7f0c753e19a5c56bd8b8334e3.pnj

-O quão velha ela tinha que parecer? O rosto dela diz 16, mas suas
coxas dizem 30. Meu cerébro está confuso :-(

Olhando a revelação acima, vale explicar, em detalhes, quem é o objeto deste prato.

2. A parte engraçada
Na estória, Briar é uma golem de sangue criada para ser uma arma viva. Com o propósito de conseguir executar ordens claramente, recebeu o dom da consciência, contudo, havia uma falha misteriosa. Por isso, era necessário manter a coitada em um estado de frenesi interminável, reduzindo a inteligência dela para simples: "Blu blu blé blé". Após fracassar nas suas primeiras missões, foi presa em uma berlinda e trancafiada na sargeta até nunca mais. Meus conterrâneos, para fins lúcidos, irei dividir minha explicação sobre a parte engraçada de tudo isso em duas categorias:

1. O pé. Dê uma olhada na arte localizada no topo do post, por favor. Já? Ótimo, prosseguindo, perceba o foco que a iluminação dá para os pés da Briar, note o nível de carinho: eles estão tão limpos, macios e pequenos. Fora o detalhe de parecer ter colocado esmalte nas unhas, aqueles fofis são semelhantes aos de um bebê.

2. Venda barata. Além do fator intrigante já citado, é possível encontrar diversas pérolas no texto oficial da Riot Games sobre a personagem, como por exemplo:

"[...] A equipe queria focar no aspecto do descontrole, mas ainda precisava preservar um senso de autonomia. Eles sabiam que ela deveria ser uma Campeã com falhas, mas não uma vítima; ingênua, mas não infantil; uma mulher, mas não sexualizada; empolgada com a vida, mas não irritante. Briar tem toda a confiança de alguém que acabou de se formar, com o mesmo tipo de humor esquisito. Além disso, ela pode estraçalhar você. E ela está começando a descobrir seu poder e seu lugar em Runeterra."

"[...] Eles se inspiraram nos vampiros do folclore do Leste Europeu, e não nos vampiros dos filmes americanos, sorrateiros e astutos e que ficam de boas em seus castelos, degustando vinho de sangue."

"[...] a forma como eu queria comunicar visualmente a personalidade dela era a seguinte: o rosto e as expressões dela mostram muito de sua vontade e entusiasmo. Mas os pés e a postura mostram a hesitação e o receio de entrar no mundo dos humanos. E depois as mãos, contidas pelos pulsos, mostram sua fome interior."


9eb41f3171a7cf1fff04e80f4f86df35f5a03092.pnj


"À primeira vista, esses detalhes podem não ser conscientemente identificáveis. Mas, ao olhar mais a fundo, fica claro que a posição das mãos dela em forma de garra, os pés virados para dentro e o rosto excêntrico estão todos trabalhando juntos para comunicar os principais aspectos da personagem."

"[...] A ideia aqui é que, se ela é realmente feita da magia do sangue ou de sangue vivo, ela deveria ter uma forma um pouco mais pesada na parte inferior, como uma bolsa de sangue para transfusão ou a forma de uma gota de sangue."

Como se não fosse o bastante, o texto termina com isso:
"[...] Ela não tem vergonha nem medo da sua própria natureza, mas sabe que pode ser mais do que isso. Ela é uma personagem para pessoas que querem se libertar das amarras, mergulhar de cabeça e dar umas gargalhadas enquanto jogam LoL."

Diante dessa situação enfadonha, não sei o que dizer, apenas sentir. Acho que com palavras posso dizer, talvez, o quão cômicas são as justificativas dadas para as decisões de design tomadas. Portanto, se você ler o texto oficial, vai perceber o tom de gabação envolta da coisinha, de como ela é complexa, empoderada, incrível, jogadora do Vasco e boleira mais próxima da sua rua. Todavia, a realidade sempre bate mais forte.
3. Acabou a graça
Para finalizar esta refeição, afirmo que a Briar é uma lata vazia bem desenhada. Você pode até gostar, mas não é grandes coisas. Sendo assim, na minha opinião - me corrijam se eu estiver errado -, o design de um personagem deve transmitir as informações desejadas sem a necessidade de dissertar sobre elas, portanto, acho que fizeram um péssimo trabalho neste quesito. Mesmo assim, há uma coisa surpreendente, acabei me apaixonando por ela (NÃO NESSE SENTIDO!), seja por talvez ter se inspirado levemente em Nimona; sua excelente dublagem (PT-BR | ENG); mecânicas interessantes e lindo modelo 3D. Enfim, finalmente pude soltar o que estava engasgado dentro de mim desde a primeira vez que botei meus olhos nesta bonequinha.
 
Voltar
Topo