🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Ignácius Braveheart #ChamadoAsArmas

Membro Membro
Drene'die.
4qQ7dkN.png
Ignácius Braveheart

Este velho, que você cobiça como oponente na arena, não é bem o que tu esperas, devo advertir. O nome é Ignácius, para uns é apenas um homem que esqueceu a hora de morrer. Pra outros, uma lenda viva. Vou lhe contar um pouco mais, caso ainda mantenha seus desejos em mente, só para não dizer que não avisei.

Apesar de nunca ter derrotado um oponente sequer, também nunca foi derrotado por qualquer um deles. Como isso é possível? Essa é a parte divertida. Ignácius era um explorador qualquer, gostava de mapear regiões e levar o que mais encontrasse de belo pra poder reproduzir em seu povoado. Esse povoado, por sua vez, era comum e humilde, mas visitado por viajantes de todos os cantos do mundo. Muitos dos que por ali passavam, acabavam por ficar. Era um vilarejo aconchegante, seus moradores pareciam viver à base de arte e inventos. Pinturas, músicas, jogos, construções, jardinagem, exploração, TUDO era tão bem feito que parecia ser fruto de alguma magia.

Infelizmente, toda boa história precisa ter sua dose de lágrimas, e esta não é diferente. Na volta de uma de suas viagens de exploração, Ignácius se deparou com a coisa que imaginou nunca ser possível acontecer: seu vilarejo em chamas, ou melhor, cinzas. Cinzas essas que agora serviam de cama para uma enorme criatura alada, que nem sequer notou a chegada do homem desesperado. Não sobrou nada nem ninguém, todo aquele povo alegre e detentor dos maiores dons criativos... reduzido a nada.

Ignácius chorou.

E quando se levantou, estava com uma grande pedra vermelha erguida sobre a cabeça, fora de si, profundamente absorto em sua fúria angustiante. Ele arremessaria a pedra como seu instinto mandava, se não fosse por um detalhe. Ele conseguia ouvir, de alguma forma, seus vizinhos e familiares, não demorando pra notar que a pedra que planejava arremessar na criatura não era comum, muito menos um arma. Ao invés de atacar, passou a arrastar o grande rubi vermelho que por coincidência ou maldade do destino, possuía uma forma que lembrava a de um coração humano. Arrastou-o com muito custo até a criatura e bradou até que ela acordasse com seus berros em meio a lágrimas incessantes.

Não houve tempo de reação para a criatura. Assim que ela viu a pedra, correu, depois voou e depois desapareceu. Há quem diga que o tal dragão até hoje anda pelo mundo se comportando como um gatinho, mas isso já seria muito exagero, para uma história. Depois do ocorrido, Ignácius focou todo seu esforço para reconstruir o lugar, que voltou a ser habitado por artistas e criadores depois de um tempo. No mesmo dia nebuloso em que o grande rubi-coração desapareceu, Ignácius também sumiu. Os dois não mais foram vistos no vilarejo que agora já era tão bonito quanto um Condado.

Agora chega de historinhas. Contei isso apenas para rir da sua cara de espanto. Esse é só um velho louco carregando uma pedra. Caso ainda queira enfrentar o velhinho, vá em frente. Pode ser que aprenda alguma coisa com ele.

Afinal, estamos falando de ninguém menos que Ignácius Braveheart.

4qQ7dkN.png
Arte
Az1wf5l.png

4qQ7dkN.png
Processo
Alguns prints do desenvolvimento da peça.​
i3jiYf8.gif

~
 
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Eu fico impressionado cada vez que abro um novo post que ta participando do evento!! QUE ARTE INCRÍVEL!!!
Gostei muito da "arma" dele, também! Criativa demais!!
 
Eu estou totalmente sem palavras. Me apaixonei pela história e pelo personagem e sua arma! Pra mim ele não é louco não, é tipo um Papai Noel de armadura <3 Aliás, QUE ARMADURA É ESSA? cores lindas, tanto dela quanto da arma, sensacional!
Já volto, tenho que recolher meu queixo que está LÁ NO CHÃO
 
Tópico bonito, tópico formoso :eek:hyes:

No quesito criatividade não tem como negar, está muito bom, assim como o texto. Meus parabéns!
Até mais _b
 
Eliyud comentou:
MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Eu fico impressionado cada vez que abro um novo post que ta participando do evento!! QUE ARTE INCRÍVEL!!!
Gostei muito da "arma" dele, também! Criativa demais!!

Não vou discordar, as artes desse concurso (tendo em vista o prazo curto) me surpreenderam muito, tanto em qualidade quanto em quantidade. Valeu, Eliyud!!

kiriame comentou:
Muito bom mano!!
ficou foda demais!
Gostei da arma dele, ficou muito orignal ahjahah

Um dia ainda chego no seu nível, Kiriame! <3

Coralium comentou:
Eu estou totalmente sem palavras. Me apaixonei pela história e pelo personagem e sua arma! Pra mim ele não é louco não, é tipo um Papai Noel de armadura <3 Aliás, QUE ARMADURA É ESSA? cores lindas, tanto dela quanto da arma, sensacional!
Já volto, tenho que recolher meu queixo que está LÁ NO CHÃO

Um Papai Noel de armadura! orHRahouAaruoarOHAROHArouAR
Acho que passei a narrativa de bom velhinho até demais pelo visto.
A armadura foi legal de fazer mesmo, só não supera o rubi, ele eu literalmente coloquei o coração pra fazer.
Valeu, Coral!


Uddra comentou:
Tópico bonito, tópico formoso :eek:hyes:

No quesito criatividade não tem como negar, está muito bom, assim como o texto. Meus parabéns!
Até mais _b

TD9HnHO.jpg

Ai, seu Uddra, o senhor me encabuuula! * -* rOHRoourorAUHOar


Eranot comentou:
Super criativo integrar o personagem na mitologia daqui! Ótima arte e história!

Eu queria fazer um presente pro folclore do Condado já fazia um tempo, essa foi uma ótima oportunidade.
Valeu!  _b
 
Nossa, gostei da ideia do personagem e da arma. Braveheart ever! s2

Não esperava menos desse meu filhote. Só orgulho!  *:) :beijo:
 
patriciomi comentou:
Caramba! Que arte mais maravilhosa! O Desenho, Pintura e a Historia ficaram simplesmente incríveis!
Valeu, patricio! Foi muito divertido de fazer :D

NineK comentou:
Nossa, gostei da ideia do personagem e da arma. Braveheart ever! s2

Não esperava menos desse meu filhote. Só orgulho!  *:) :beijo:

Ever!
Já que dei orgulho pra mãe, quero estrelinha!
 
Caracas, show de criatividade essa arma hein, tanto a ideia quanto a execução.
E as cores, caracoles, as cores estão um show a parte. Usou que programa?
 
Caraca, que coisa linda!
Adorei a arma, e o personagem em si, a história também tá no mesmo nível de perspicácia, Tá ai algo que não se vê todo dia, parabéns!
 
Vixen comentou:
Caracas, show de criatividade essa arma hein, tanto a ideia quanto a execução.
E as cores, caracoles, as cores estão um show a parte. Usou que programa?

Ahh, as cores foi onde eu mais me demorei mesmo. Mas valeu a pena o tempo investido, gostei bastante do resultado final. Usei o Photoshop.
Valeu, [member=1194]Vixen[/member]!

SimonMuran comentou:
Caraca, que coisa linda!
Adorei a arma, e o personagem em si, a história também tá no mesmo nível de perspicácia, Tá ai algo que não se vê todo dia, parabéns!

Obrigado, [member=1129]Simon Muran[/member]! Satisfação imensa receber a aprovação do mestre das mesclagens!
 
Prezado [member=1938]Alkemarra[/member] , boa noite!


Inicialmente, gostaria de parabenizar pela participação, foi um excelente trabalho!

Uma excelente obra de arte. As cores, os traços, a iluminação e os detalhes foram muito bem trabalhados e demonstram uma ótima execução da técnica. Gostaria apenas de destacar que a perna esquerda do personagem ficou um tanto estranha aos meus olhos. Olhando os prints do desenvolvimento do desenho é possível perceber que não há erro de anatomia, e isso me deixou ainda mais intrigado. Após analisar bastante, concluí que o suposto defeito na anatomia decorreu de uma série de fatores: a má colocação da armadura da coxa esquerda, embaixo da parte esquerda do tasset, as quais são placas metálicas que foram sobrepostas como se fossem tecidos, ou seja, sem respeitar a maleabilidade do material, deu uma falsa noção de profundidade para a perna do personagem. Isso, somado a falta de sombreamento no pano entre as pernas, gerou esse (de)efeito “estranho” na perna do personagem. A quebra abrupta da armadura do torso e do tasset com o cinto também contribuiu para esse fim.  A arma é um tanto original, porém a forma que o personagem escolheu brandir ela ofusca essa originalidade, tornando a pedra em um grande martelo de rubi, que, apesar de muito bem trabalhado, não é uma arma não convencional

A história é muito bem trabalhada e apresenta bastante informação sobre o personagem e seu mundo. Apesar de possuir alguns erros de pontuação, é um conto em tanto. A arte e a história possui uma grande sinergia, é ela que dá a pitada de originalidade para o conjunto.


Essas são apenas as minhas sinceras críticas, em momento algum tive a intenção de ofender, fique à vontade para ignorar elas.
Abraços.​
 
Voltar
Topo