🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

Inauguramos! Creativity Makers Brasil

Membro Membro
Postagens
121
Bravecoins
0
COMUNIDADE "CREATIVITY MAKERS BRASIL"
Comunidade de desenvolvimento de jogos indie


Antes de mais nada quero pedir licença tanto aos membros da comunidade quanto a staff para poder divulgar a nova comunidade de desenvolvimento de jogos indie. Somos novos, estamos inaugurando agora mas já acompanhamos o cenário das comunidades e dos desenvolvedores makers a muitos anos, desde a "Maker Universe", passando pela "Vila Makers" e "Condado Braveheart", e mais adeptos estão se juntando a nós com maior conhecimento e experiência em Comunidade Maker.

A Comunidade "Creativity Makers Brasil", ou simplesmente "Creativity Makers" vem com a proposta de enfatizar o foco principal no desenvolvedor e não na ferramenta de desenvolvimento, continuamos a adotar o RPG Maker como ferramenta principal pois o leque de aprendizagem e desenvolvimento é muito mais fácil e aberto, com resultados excelentes, tudo o que um desenvolvedor iniciante que não quer partir para ferramentas poderosas e complexas necessita. Estamos trabalhando para disponibilizar muito conteúdo explicativo em vídeo ao invés de tutoriais escritos, isso facilita ainda mais o entendimento e cada vídeo terá seu tópico de esclarecimento de dúvidas. Ainda possuímos um sistema de chat acoplado a template do fórum na parte inferior, não atrapalhando a estrutura de boards e proporcionando maior interatividade entre os membros.

Nossa pesquisa para a criação da nova comunidade baseou-se não somente na necessidade do desenvolvedor de RPG Maker brasileiro como também no estrangeiro. Os boards foram criados de maneira a facilitar ainda mais a pesquisa e a exposição de material para desenvolvimento, mas não somos uma comunidade que se foca na captação de "recursos", entendemos que já existe muito material especializado pela Internet onde qualquer pessoa pode ter acesso muito facilmente, por esse e outros motivos nós indicamos os locais onde os desenvolvedores podem captar esse material, e nossos parceiros são fundamentais nesse quesito. Este tópico não só é de apresentação e convite para ingressar em nossa comunidade, mas também é um convite de parceria, pois é importante oferecer locais de qualidade para que o desempenho e o fruto dos jogos desenvolvidos pelos brasileiros sejam cada vez melhores. Mas temos também a responsabilidade de tanto oferecer como o de ensinar aos mesmos desenvolvedores como criar seus próprios recursos, essa também é uma de nossas metas.

Abaixo vamos apresentar algumas screens de nosso "Portal" e de nosso "Fórum". Existem vários recursos extras que não vem ao caso explicar com detalhes nesta apresentação, por isso convidamos a todos que nos faça uma visita e se cadastre em nosso "Fórum de Discussões" onde praticamente todo o conteúdo da comunidade é concentrado, incluindo os recursos extras como o Game Fórum "Cidade dos Makers". Faça-nos uma visita e cadastre-se!


FÓRUM DA COMUNIDADE - APRESENTANDO O GAME FÓRUM "CIDADE DOS MAKERS"

FÓRUM DA COMUNIDADE - APRESENTANDO O GAME FÓRUM "CIDADE DOS MAKERS"

PORTAL DA COMUNIDADE

PORTAL DA COMUNIDADE - ESTENDIDO

FÓRUM DA COMUNIDADE - "CREATIVITY CHAT"

Agradeço a todos pela visita e ao tempo dedicado ao tópico.
M. Giovanne Link - (Ex Admin nas Comunidades "Maker Universe", "Vila Makers" e "Condado Braveheart". De volta a atividade agora em 2016 com a "Creativity Makers Brasil".

* Game Fórum - Cidade dos Makers não é compatível com IE mesmo atualizado. O Internet Explorer não possui suporte a "Áudio Web API" portanto não exibe jogos de RPG Maker MV. Recomendamos navegar com o Google Chrome.
 
Estou de olho, chefia!

Acabei de me registrar. Você sabe que não sou homem de duas comunidades, mas vou acompanhar o progresso lá de perto, de vez em quando.

Torço pra que crie uma comunidade que seja o suprassumo de toda a sua experiência, e que também atraia makers de alto calibre.

Nessa época onde até grandes comunidades ainda continuam a "tremer" e ter alguns problemas (ninguém aprende com erros passados dos outros, talvez?), eu tenho plena certeza que a sua vai pra frente.

Afinal, vejo por mim mesmo a fundação que você criou aqui na Condado continua funcionando bem até hoje.

Força aí, e pelamor, volte a fazer aqueles jogos maravilhosos! Um bom exemplo ainda creio ser o melhor incentivo!

Abraços,
 
Sou da filosofia de que ferramentas são realmente apenas isso: ferramentas; e o que realmente importa é quem as utiliza. Então gosto do foco dessa nova comunidade.

Boa sorte, devo me registrar e acompanhar, talvez contribuir conforme possível!
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
Estou de olho, chefia!

Acabei de me registrar. Você sabe que não sou homem de duas comunidades, mas vou acompanhar o progresso lá de perto, de vez em quando.

Torço pra que crie uma comunidade que seja o suprassumo de toda a sua experiência, e que também atraia makers de alto calibre.

Nessa época onde até grandes comunidades ainda continuam a "tremer" e ter alguns problemas (ninguém aprende com erros passados dos outros, talvez?), eu tenho plena certeza que a sua vai pra frente.

Afinal, vejo por mim mesmo a fundação que você criou aqui na Condado continua funcionando bem até hoje.

Força aí, e pelamor, volte a fazer aqueles jogos maravilhosos! Um bom exemplo ainda creio ser o melhor incentivo!

Abraços,
Poxa Rafael, que chato... Logo agora que eu vim postar aqui a lhe oferecer um salario mensal de R$1.000,00 mais suplemento vitalício da boa e velha cerveja Duff... Que pena, tudo bem entendo... kkkk

Obrigado pelo apoio meu velho, vamos trabalhar pra levantar esse maker novamente (se é que a gente consegue). Estive acompanhando nestas ultimas semanas varias comunidades não só brasileiras como estrangeiras e o movimento de membros caiu muito, mas caiu mais aqui do que lá fora, mas é bom que tem muita gente interessada ainda, é por isso vale a pena trabalhar pra ajudar esse pessoal todo, não importa onde eles estejam.

Sobre fazer jogos novamente.. Ja viu o jogo "Cidade dos Makers"? Sou eu quem estou desenvolvendo. Esta lá na comunidade, assim que se cadastrar e entrar no forum vai dar de cara com ele e ja poder jogar pois ele é online.

Queria também dizer que to bastante empolgado nessa empreitada nova, ainda mais porque agora estamos eu e o August Shade na administração, o velho amigo de MU até hoje e ainda carrega a mesma paixão pelo RPG Maker... Nusss, longos 14 anos já se passaram e o Shade ainda é mais velho do que eu nessa! Muito orgulho disso. O próximo passo agora é reunir uma staff, depois é só ficar coçando o saco e bebendo vinho.

Qualquer coisa que precisarem podem contar com a gente, na verdade sempre foi assim né karai! Boa sorte pra todos nós e bora trabalhar mais uma vez pelos makers!

Tambem vou pedir para não modificarem meu nick name aqui no Condado... Hector MG. Barbossa é um membro do Condado Braveheart desde o inicio e sempre vai ser.
 
Entendo que esteja precisando de staff... (Breja? Onde? Quero!) mas creio que não posso assumir função nenhuma extra além das que tenho aqui. Eu comprei a ideia da Condado e tenho muitos projetos aqui que gosto de colaborar, como a revista, [que mesmo não tendo pegado como revista agnóstica e universal como queria, sendo no momento um fruto exclusivo da Condado. Se quiser estudar a revista como uma proposta de colaboração entre as duas comunidades, a ideia está aberta para conversação, mas aí acho que vamos inevitável de ter duas equipes, uma aqui e outra lá na Creativity.]

Então infelizmente com muita tristeza terei que publicamente recusar qualquer oferta de cargo no momento (Mas a breja pode mandar por correio, se quiser!), mas não deixarei de oferecer todo apoio que puder. Na verdade se eu for entrar de facto pra Creativity, vai ser como membro precisando de coaching (quero aulinhas e orientações suas), para que eu enfim consiga transformar algumas das minhas ideias em jogos, coisa que tenho que fazer o quanto antes pois um dia o saco acaba (e você já deve saber bem que tenho mais ideias que projetos concluídos e isso é muito chato).

Se um dia eu conseguir preencher esse requisito e me tornar um maker de fato, aí posso cogitar entrar na equipe da Creativity, mas só depois disso. No momento atual eu só iria ser um peso morto lá e ia abandonar minhas ideias daqui repentinamente e isso não quero de forma alguma. Se há um jeito de conciliar as duas coisas, não vai ser nesse momento como aluno de intercâmbio, então qualquer coisa que seja vai ficar pro futuro mesmo.

-----

Bom ver que o Shade vai dar uma força. Nosso apoio aqui ao Shade e a loja dele continua o mesmo! Eu sei que de hoje prometo, mas um dia passo lá na lojinha do Shade pra importunar ele e pechinchar uns descontos, haha.

O jogo, vou dar uma conferida mais tarde. Bom ver que o jogo vai estar sempre em crescimento, as possibilidades com esse novo RPG Maker são muito interessantes.

-----

Engraçado que por algum motivo a proposta lembra um pouco a da revista, que é providenciar métodos e materiais pros makers, focar na criação, se bem que você focará mais no maker em si, no psicológico. Você está certo... as comunidades em geral focam na ferramenta e no suporte, na qual a Condado ainda deve ser o padrão Premium do suporte, acredito. Mas isso não é tudo, e nossos projetos se resumem a buscar outras abordagens mais efetivas pra chegar no resultado, que é o jogo pronto.

-------

Se não se importar, apesar da proposta totalmente diferente, e ser uma dimensão totalmente paralela à Condado, me permita considerar as duas comunidades como irmãs (ou primas, sei lá), ambas filhas da Vila. Quero um relacionamento amistoso entre as duas, pois apesar dos métodos diferentes, não quero rivalidade nestes e sim nos resultados, no máximo. Também vou começar a lutar aqui na Condado para uma mudança de paradigma (coisa que já podemos discutir no passado, caso se lembre, um dia depois de amadurecer as ideias chega a vez da prática) então acredito que poderemos ter uma coexistência e até fluxo de informações bem interessante. Não posso responder por todo o time de administração (na qual sou só um secundário, assim como esse avatar do Jabu), mas espero que eles estejam de acordo.

Força lá, grande Hector! Pra mim você sempre foi o mglink mesmo, então mesmo com um alterego ou nick diferente, você ainda é a pessoa que admiro e na qual me espelho para tentar ser um bom maker algum dia!
 
Acho que o Condado tem muito do que era a Vila, que tinha muito do que era da MU. Claro, com suas devidas modificações e as propostas de cada equipe em sua época =)
Acho que a Creativity vai ter muito de todas essas e a ensinar, e claro, a aprender também. Recém começar ou recém-recomeçar ^^ também é empolgante, nas comunidades e no maker.
Agradeço pelo marketing da loja nas páginas da revista também eheh =) 8 anos já de GameON \o/
Pra mim, Condado e Creativity(tem que inventar um apelido =3) são irmãs mesmo.
See ya!
 
Passei aqui para avisar ao pessoal que eu resolvi tirar a Creativity Makers Brasil do ar por diversos motivos. Alguns deles estão descritos no endereço do dominio da comunidade já fora do ar. Contudo, a Creativity Makers Brasil poderá no futuro segui outro segmento que não seja o suporte ao desenvolvimento de jogos, se isso acontecer, provavelmente será uma ferramenta de marketing para jogos demo e completos com fins lucrativos... Não quero discutir isso no momento porque nem sei se isso irá acontecer no futuro, só sei que a comunidade com o intuito que ela foi criada está fora do ar e não prestará mais suporte ao desenvolvimento de jogos nem agora e nem depois. A intenção agora é outra.

Comunidade maker já tem o suficiente. Não adianta criar uma comunidade principalmente de grande porte pra ficar as moscas ou para atender a um ou outro sabe-se lá quando. Sempre me dediquei muito a todos como vocês bem sabem nos meus 14 anos de maker, e agora chegou o momento de parar com isso e dedicar (como eu puder) a projetos somente meus, eu parei com isso quando criei a "Vila Makers" e meus projetos simplesmente ficaram para trás ou caminhavam a passos lentos por eu me dedicar tanto as comunidades e aos makers, não que isso não tenha sido de valia, foi e muito, mas chegou o momento em que não tenho mais paciência pra isso, ainda mais porque a ideologia mudou muito com os anos e não adianta ficar martelando no mesmo prego se ele está torto. Então, acredito que a única coisa que sobrou é valorizar as comunidades makers que já existem a algum tempo e de alguma forma contribuir para que elas não acabem as moscas, afinal ainda tem gente que se propõe a orientar o pessoal no desenvolvimento de jogos com RPG Maker no geral e também para outras engines, mas este não é bem lá o nosso caso, sempre nos focamos no RPG Maker acima de outras. Eu realmente não sei onde isso vai parar mas sei que essa é uma tendencia que veio com o tempo e que se reflete por toda parte por aqui, principalmente no Brasil, lá fora ao que me parece, o cenário ainda é aquele de interesse mutuo e coletividade com participação de todos, pena que aqui isso não ocorra mais, mas na verdade isso não me incomoda.

Bom, quem visitar o dominio da Creativity Makers Brasil vai se deparar com a continuação do meu segundo game "O Cálice Sagrado" e é somente neste projeto que irei me dedicar integralmente quando o assunto for RPG Maker ou GameDev. Não serão feitas divulgações em nenhuma das comunidades tanto porque o projeto é novo, apesar de estar bem adiantado já. Eu sempre fui contra esse negócio de alguem começar um jogo e quando tem dois mapas já ir criando tópico em comunidade pra levantar poeira, portanto, só serão feitas divulgações em comunidades makers quando o jogo estiver muito adiantado e com no minimo 5 horas de gameplay, se isso vier a acontecer.

Eu sempre gostei muito de criar coisas. Não perdi meu tempo criando toda aquela estrutura na Creativity Makers porque esse foi o intuito, me ocupar com o que gosto de fazer, ela vingar ja seria outra coisa e o contrário sempre esteve claro pra mim e não me diminuiu em nada em seu desenvolvimento, é como um castelo de areia, quando se termina você derruba se for só pra você mesmo ter que admirar. Com o OCS é outra paixão que tenho, desenvolver jogos de maneira descomplicada com RPG Maker, pra mim e pra quem quiser conhece-los.

Sobre essa continuação, o nome é "O CÁLICE SAGRADO - A GUERRA DOS MORTOS" e esta sendo desenvolvido para ser um game macabro e violento, mas sem deixar as características marcantes do jogo como por exemplo o lado cômico do personagem. O game parte diretamente da continuação do primeiro que foi lançado em 2005, com pequenas adaptações para a nova implantação e cenários mais sombrios com maior riqueza de detalhes. No dominio da Creativity Makers pode-se conferir a TitleScreen do projeto compilado para a Web. O projeto somente será disponibilizado para PC-Windows e não para a Web, isso em meados de 2017 se tudo correr como eu imagino. O jogo esta sendo desenvolvido totalmente em "Palaralax Mapping" e também contará com partes de áudio falado e solos de guitarra marcantes (uma das caracteristicas dos meus dois jogos anteriores o Drake Legend e o OCS).

Bom pessoal, é isso. Agradeço ao pessoal das comunidades "Condado Braveheart", "Centro RPG" e "Mundo RPG Maker" pela oportunidade concedida ao divulgar a "Creativity Makers Brasil" mesmo que ela tenha dado espaço para outro projeto.

Valeu pessoal pela força. Em breve divulgarei a continuação do OCS.
Abraço a todos e vamos desenvolver jogos!
 
Cara, é aquela coisa que estávamos falando, de como os interesses das pessoas vão mudando aos poucos. Entre os caras da minha geração (que incluem meus amigos e equipe aí no Brasil) ainda havia um interesse muito forte e ainda estamos produzindo, já nos mais novos que tanto conhecem e mexem em internet, jogos e o escambau, praticamente ninguém mais conhece, salvo raras exceções e mais por influencia nossa (como nossos irmãos mais novos). O Minecraft virou o novo RPG Maker.

Quanto as comunidades, o número reduziu bastante, mas em compensação as que vejo parecem ser muito mais estáveis e com gente muito competente. Não que algumas que caíram fossem competentes também, mas com a nossa situação, não é todos que conseguem ter psique pra seguir em frente. Se antigamente tinha até briga, confusão e rivalidade entre comus, hoje o que existe é só gente pacata, e isso é bom de certa forma pois apagou as intrigas do passado.

Se com um número menor de comus vai ser bom a longo prazo, eu acho que sim, apesar de que estamos sentindo um baque muito forte agora. A sua comunidade ter saído sem mal ter começado também me deixa muito triste, pois estava apostando muitas fichas na proposta de ser mais um centro criador. A ideia do webgame da comunidade também é sensacional, espero que isso renda algum outro rumo e lá floresça.

No mais, deixando a tristeza de lado eu fico muito animado ao ver que o Cálice Sagrado vai ganhar uma continuação. É um clássico que vai ganhar um merecido "sequel" e que já tem de tudo para entrar no rol dos melhores projetos atuais. Aí já é de praxe, precisar e algo para ajudar, pode contar conosco aqui.

Agora, se me dá licença, me permita ir voltar a trabalhar na revista XD

Força aí, chefia, estamos com você sempre!
 
Que sonzera massa [member=83]Hector MG. Barbossa[/member]!

A trilha sonora com certeza irá ser um dos principais atrativos do jogo. :^-^:

Boa sorte nessa nova empreitada.

Abraço!​
 
13226798_1599943483652072_143057526387623547_n.jpg


O Cálice Sagrado - A Guerra dos Mortos (Guitarras)
Guitarras sendo implantadas no game. A coisa é séria rs.
 
Voltar
Topo