🤔 Para Refletir : "Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas" - AbsoluteXandy

Jogos de cartas colecionáveis [TCG], qual a sua opinião?

O que você acha dos jogos de cartas colecionáveis?

  • Já joguei e gosto de colecionar.

    Votos: 5 41,7%
  • Não joguei, mas gosto de colecionar.

    Votos: 0 0,0%
  • Não joguei e nem gosto de colecionar.

    Votos: 0 0,0%
  • Já joguei, mas não gosto de colecionar.

    Votos: 7 58,3%

  • Total de eleitores
    12
Administração Administração
O cão.
Postagens
528
Bravecoins
2.206
Prezados, bom dia!
Estou fazendo uma pequena pesquisa para saber da popularidade dos cards games para vocês. Assim, resolvi fazer essa pequena enquete para ouvir a opinião de vocês.​
Qual a sua opinião sobre jogos de cartas colecionáveis?
Como exemplo desses jogos eu citaria: Yu-gi-oh!; Magic the Gathering; Pokemon; Hearthstone; Legends of Runeterra; Tripple Triad; etc... mas acredito que devem existir muito mais por ai, por isso gostaria de ouvir os motivos que levaram a essa opinião. Você já jogou? Não gosta da ideia? Acha muito complicado? Acha a ideia bacana apenas como um minijogo dentro de um jogo maior?
Abraços.​
 
Gosto muito de joguinho de carta. Sempre que sai algum joguinho novo eu tento dar uma olhada pra ver como que é, a grande maioria dos jogos que eu conheço se baseia em lutar contra seu oponente e zerar a vida dele, são poucos que que já joguei que funcionavam diferente. Os meus favoritos são os clássicos YuGiOh e Magic the Gathering.

O meu maior problema com Tcg é o fator monetário que envolve o negocio.
Da pra montar decks legais sem gastar muito mas tem algumas cartas que acabam custando muito caro. Ninguém merece pagar 50 conto em um pedaço de papelão...
Por esse motivo acabo jogando só online.
 
Cara...

Eu respondi do jeito que respondi pq eu realmente já joguei sim muito as cartinhas de Yu-gi-oh! (Quem nunca?)
Mas ultimamente não visto mais muita graça em jogar e nem em colecionar. Acho que é a idade... :cinza:

Mas meu primo também gosta de juntar algumas cartinhas que ele encontra por aí.
 
Sou muito fã de jogos TCG, inclusive colecionei e joguei muito tempo Yu-Gi-Oh! (na minha época o famigerado jogo do demônio, Obrigado Gilberto Barros, você me ajudou demais!), Pokémon e claro o xodozinho da gurizada o MTG.

Com a chegada dos jogo digitais do Estilo, eu senti uma leve "perda" da graça de jogar, pois muito do entretenimento estava naquela interação social, na conversa e no prazer de pegar o folio novinho saindo do Buster (O cheiro era inebriante), então quando apareceram os TCG digitais eu meio que "pulei fora", pois o que realmente fazia o TCG ser especial para mim, era o fato dele ser analógico.

Porém recentemente com a descoberta de Kamigami, de @Raizen eu resolvi dar uma chance novamente ao TCG Digital, e estou muito contente - mas ainda prefiro o físico, sendo completamente honesto.

Tenho um jogo de cartas aqui no Condado:

Caso interesse :D
Ótima enquete! Ansioso por esse TCG!
 
O que dizer né?
Cardgames não é para todos, ainda mais para jogadoras casuais como eu que buscam apenas diversão em jogos e games, algo um tanto difícil nos tempos atuais, onde tudo gira em torno de competições para ver quem é o(a) melhor.
Nunca colecionei cartas de Yu-Gi-Oh! (único game do gênero que jogo X3) porque sempre soube que, NO MEU CASO (está em CAPS porque tem gente que se esforça para interpretar errado algumas coisas que eu falo...) seria perda de tempo e dinheiro apenas, pois, a "diversão" para a esmagadora maioria dos que gostam de jogos do tipo (exceto os offlines, como os maravilhosos YGO Tag Forces que eu tanto gosto '3') está diretamente vinculada aos decks metas, ou as cartas e combinações mais roubadas e ridículas consistentes e fortes que, quando permanecem por muito tempo em alta levam ban-list, geralmente com a empresa resposável sendo preguiçosa e apenas lançando versões 2.0 de outras cartas com toneladas de efeitos para vender mais. Isso é marketing, caros Condadenses, o jogo perde a lore/essência (fica gernérico) mas continua vivo e vendendo bem, porque grandes franquias são e sempre serão sustentadas por fanboys que consomem o produto sendo bom ou não, como se fossem obrigados. Isso ocorre em diversos outros meios e mídias inclusive, triste realidade. Caso você viva em outro mundo, pode discordar a vontade.
Sempre tem o argumento (que é válido sim...) de quem defende com unhas e dentes essas empresas mercenárias: "Não precisa jogar se o game não lhe agrada!", então é isso...
Mas eu topo partidas amistosas de Yu-Gi-Oh! (Duel Links, Edo Pro/Omega, etc...) se alguém tiver interesse em jogar de forma casual X3
 
Bom, eu sou indiferente a cardgames, sejam minigames ou não. Em todos os games de RPG que joguei, como The Witcher 3, eu simplesmente ignorei solenemente os cardgames. Dito isso, não vejo problemas ter minigames de cartas ou um jogo próprio voltado para esse sistema, há quem goste (Gwent não ganhou game próprio à toa) e tudo bem. Mas, no caso de ser um minigame, fico puto quando o jogo me obriga a jogar quando não estou minimamente interessado (Oi, Witcher 3! ¬¬').​
 
Cardgames não é para todos, ainda mais para jogadoras casuais como eu que buscam apenas diversão em jogos e games, algo um tanto difícil nos tempos atuais, onde tudo gira em torno de competições para ver quem é o(a) melhor.
AHSUAHSUAHSUA.jpg
 
Quando era pequeno eu gostava bastante de YU-GI-OH, mas nunca cheguei de fato a jogar (já que ninguém na minha escola sabia as regras kkk).

Lá por 2016 eu comecei a jogar HearthStone, que joguei por muuuito tempo (até o TCC da facul me impedir). Eu até tentei jogar outros, como o Legends of Runeterra, mas eu gostava tanto do HS que me parecia errado como o LOR fazia. Eu tava mesmo é buscando outro jogo com as mesmas mecânicas do jogo da Blizzard, aí nunca me acostumei com outros. Claro, se eu voltasse a jogar hoje eu não entenderia nada, pois uma característica desses jogos é que precisa sempre ter conteúdo novo para manter os jogadores jogando, então basicamente tudo mudou desde minha saída. Ainda mantenho boas memórias, mas acho que não é algo que eu vá voltar a jogar.
 
Adoro TCGs. De criança, jogava muuuuito YGO. E depois acabei jogando bastante Hearthstone e Gwent. E muitos YGOs de ps1, ps2, gba, etc.

De certa forma, só o ato de colecionar é algo atrativo pra mim. Mas considerando a questão do investimento económico, ai eu n curto não.

Acho mais interessante comprar um jogo, como o YuGiOh TAL, e dentro do jogo ter a possibilidade de conquistar todas as cartas duelando etc. do que ter que investir X reais em boosters ou cartas avulsas.

Na época, eu comprava uns boosters de bancas de jornal, era tipo 25/50/75 centavos um booster, algo assim. Tu gastava 20 reais uma vez e já tinha todas as cartas dos boosters e repetidas ainda kkkk (claro que era "pirataria", mas na epoca eu nunca tinha visto uma carta original de ygo, pra mim era aquilo o certo e jaaj)

Mas a variedade que os TCGs trazem de estratégias, balanceamento e mecânicas é fascinante. Mas qualquer TCG grande atual é extremamente apaixonante pra mim. É um estilo de jogo/diversão mt massa :)
 
Voltar
Topo