🤔 Para Refletir : "Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank

Jogos que explodiram a sua cabeça e ou expandiu o seu mundo.

Membro Membro
Postagens
7
Bravecoins
37
Ao passar dos tempos eu fui entrando em contato com diferentes jogos que foram expandindo o meu entendimento. Comecei a jogar no Super Nintendo topei com super Mario Power Rangers entre outros mas o primeiro jogo que me mostrou uma perspectiva diferente foi um jogo Java de celular chamado de Miami Nights. Mais especificamente o 2.
miami_nigh_240x320_148108_pimg.jpg

que era um simulador de namoro em que você começava falido e ia trabalhando e alugava um apartamento e comprava a sua casa.

1332510001.jpg

Sério o jogo era ótimo para a época e muitos jogos que dizem ser inovador nesses aspectos hoje em dia não chegam perto de um jogo com mais de 15 anos para celular Java que era bem inspirado no The Sims, que eu sequer imaginava a existência desse jogo na época.
Na época e muito tempo depois não vi nem um jogo igual a ele.
Mais tarde acabo topando com GTA San Andreas e aquilo foi incrível. O que eu acreditava que um jogo poderia fazer acabou por cair por terra e depois foi o incrível e possivelmente o meu jogo favorito The Elder Scrolls V, toda vês que eu jogava acabava me deparando em uma situação diferente, os eventos acabavam mudando. Eu tinha em torno de 16 anos nessa época e graças a Skyrim me apaixonei por RPG e acabei procurei outros do gênero. Claro que também não posso me esquecer de mencionar Minecraft que foi uma incrível experiência sand box. Passando alguns anos acabo me deparando com o jogo mais incrível que encontrei. Peço desculpas pela essa introdução gigante

O Jogo que mudou a minha visão e expandiu o meu entendimento de jogos.
Dwarf Fortress
51PnkRNaK7L.jpg

Um Simulador de colônias extremamente profundo e complexo mas falar que é apenas um simulador de colônias eu estaria cometendo um grande erro o Jogo gera um mundo onde ele faz simulações bastantes complexas desde degradação do solo a simulações históricas que vai de governos a vidas de simples aldeões além de simular o organismo de diferentes seres vivos e quando o mundo é gerado Nos podemos escolher três modos de jogo no qual o principal é o modo fortaleza em que gerenciamos uma fortaleza de anões. Desde escolhendo o lugar do mundo que é gigantesco com diferentes biomas e os anões que vão embarcar no início do forte . Pelo fato que o mundo é gerado nos jogamos até a queda da fortaleza, mas o mundo continua lá e podemos iniciar outra fortaleza ou jogar no mundo nos outras modos como o modo aventura na qual escolhemos uma espécie de ser inteligente disponível no mundo e podemos desbravar ele. Falando isso eu só risquei a superfície do jogo ele está sendo desenvolvido a mais de 15 anos. Jogos como Minecraft e RimWord são inspirado nele. E graças a ele eu acabei descobrindo o universo dos simuladores complexos como o
Aurora 4x,
aurora_4x.jpg

que é um simulador que simula o universo com planetas evoluções tecnológicas etc. E o jogo que disputa com Skyrim como meu jogo favorito. PROJECT ZOMBOID

capsule_616x353.jpg

que é um simulador de sobrevivência em um apocalipse zombie.
Além de UnReal World.


88a9c4838061b68b2f2f25ffd66fa39a.gif

Que é um dos melhores simuladores de sobrevivência que encontrei.
Espero que tenham entendido o que eu queria falar. Peço desculpas pelos erros de português.
Mas e aí qual foi o jogo que mudou a forma de você ver as coisas?
 
Voltar
Topo