🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo

Jóias da Gamejolt - Dormant Dream

Membro Membro
Postagens
59
Bravecoins
179



Olá, pessoas decentes e olá gamers!

Voltando com mais uma análise de jogos encontrados na Gamejolt, e hoje vamos falar da Jóia bruta Dormant Dream.

Antes de começar a análise já deixo claro que DD tem alguns problemas em sua gameplay, o que vou detalhar mais à frente, porém entra nessa série de posts por trazer um conceito com muito potencial!

elzlsia.png

Dormant Dream é um jogo criado na engine RPG Maker VX pelo usuário RObErTTIUL e lançado em 25 de Outubro de 2019. O jogo é grátis e está classificado como completo! Disponível apenas em espanhol.

UHBKeZi.png

Enredo

Você controla o protagonista, que é um serzinho com a cabeça de placa de trânsito em um mundo surreal, que tem como objetivo apenas assistir um show que seria o show de sua vida, mas no caminho acaba topando com eventos e criaturas estranhas, e a história escalona para conclusões macabras.

kKM3C3Z.png

O desenvolvedor também mostra um pouco suas referências.

KvsA4uo.png

Gameplay

Dormant Dream usa alguns scripts, como aumentar a resolução do jogo e para modificar a movimentação, como o personagem andar em 8 direções e ser movido pelo ponteiro do mouse. Possui menus modificados e personalizados, mas sem sair muito da estrutura padrão dos games produzidos nas Engines VX. Você interage com os objetos encostando neles, em vez de usar um botão de interação.

As batalhas são padrão, com a adição de scripts de movimento de personagem e barras de vida na tela são as únicas mudanças perceptíveis.

fgtvBfC.png

A parte visual do jogo mistura charsets desenhados com cores mais sólidas e tilesets realistas, isso dá um toque muito interessante no visual. Algo que lembra um pouco a escolha estética de desenhos como O Incrível Mundo de Gumball.

07162931337423.jpg

Dada, claro, a proporção.

r7gu3UN.png

Essa escolha estética me chamou muita atenção, dá para dizer que isso me fez querer experimentar esse jogo!

Música e Sons

O jogo tem uma pegada mais "ambience" em sua trilha sonora, e usa efeitos sonoros para ambientar certos lugares. As músicas de batalha, principalmente, soam como as da série Mother, com uma maçaroca de sons eletrônicos.

nAohDZk.png

Porém o jogo tem problemas

Esse é um jogo interessante de conhecer, mas tem problemas de game design que estragam um pouco a experiência. Para começar o mapeamento do jogo é MUITO CONFUSO, seja por você não saber quais são tiles transponíveis, seja por não saber que objetos são interativos ou não. O caos no mapa pode ter um objetivo narrativo, mas sempre é bom definir as regras que o mapa segue, já que se elas mudarem a cada tela a exploração fica um negócio frustrante.

3yTM1bQ.png

A pixel arte, apesar de dar o charme no contraste do tiles realistas, ainda é muito...amadora. O design dos monstros, por exemplo, se baseia em formas geométricas do paint pintadas com balde de tinta. A movimentação dos personagens no mapa é estranha, pois parece que o bichinho tá deslizando pelo mapa.

Nesse sentido o jogo tem muita coisa para melhorar, pois manter as artes simples demais soa preguiçoso em vez de conceitual.

Considerações Finais

Dormant Dream merece atenção por apresentar um conceito interessante para quem quer referências de jogos oníricos, e o conceito que eu disse que tem pontencial é esse de ficar entre um Yummi NIkki e um Mother, e da escolha estética diferente.

O criador do jogo afirmou em seu perfil que o jogo será remasterizado e glitches e bugs serão consertados:

"El juego de Dormant Dream será remasterizado y arreglado.

El juego tenía muchos problemas y los que lo habréis jugado habréis tenido problemas o habréis encontrado bugs y glitches. Lo que haré será repasar todo aquello en lo que haya fallado y volver a hacerlo para así crear un buen juego. Eso es lo que quiero. Además, también saldrá para más sistemas operativos y puede que hasta para móviles. El segundo capítulo está en pausa ya que me estoy concentrando más en la remasterización. Un saludo :)"

C9GBHrv.png

Talvez após a remasterização do jogo esses problema serão sanados e teremos um excelente jogo de referência na nossa comunidade!

Link para download: https://gamejolt.com/games/httpseasydiepiesite/444847

Por hoje é só, semana que vem volto com mais uma review de jogos de RPG Maker da Gamejolt!


 
Mais um ótimo artigo, [member=1586]Alex Rockmaker[/member] ! Eu acabei me esquecendo de promovê-lo para o portal, mas o farei hoje mesmo! Hahaha

Esse jogo me chamou a atenção por ter um misto de gráficos bem interessante HAHAHAHA

Obrigado por mais uma matéria incrível!!!
 
Obrigado! Essa semana infelizmente só pude jogar Dormant da minha lista lá da GJ. Eu gostei da parte visual, mas esse é um pouco mais fraquinho que os que eu trouxe antes. Vou ser se jogo alguns outros da lista e trago uma indicaão massa no fim de semana!
 
Obrigado! Essa semana infelizmente só pude jogar Dormant da minha lista lá da GJ. Eu gostei da parte visual, mas esse é um pouco mais fraquinho que os que eu trouxe antes. Vou ser se jogo alguns outros da lista e trago uma indicaão massa no fim de semana!
Hola, soy Robert Tiul, creador de este juego. Me encantó tu reseña, esta versión del juego me trae de vuelta. Espero que no haya pérdida de interés en este juego que está terminado, obviamente faltan poleas para que yo sea reacio, pero me alegro de que alguien como tú se haya probado. Gracias, :)
 
Voltar
Topo