🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Kanousei (Possibilidade) - Um projeto japonês desconhecido pela comunidade

Kanousei (Possibilidade) - Um projeto japonês desconhecido pela comunidade
Colaboração Colaboração
Postagens
160
Bravecoins
1.174
screenshot_3.png


Informações sobre Kanousei (Possibilidade)
Autor: Yaquto
Engine: RPG Maker 2000
Estilo: Suspense e Horror
Número de Finais: 7 (10, contando com as diferentes variações)
Detalhes sobre os finais: Um final bom, três finais ruins e três finais de morte
Resolução do Jogo: 320x240
Plataforma Disponível: Windows
Idiomas: Japonês, Inglês (traduzido por Tosiaki) e Português (traduzido por mim)
Duração: Personagens morrendo, duração final menor (considerando o final bom, serão mais de 2 horas)
Data de Lançamento: 22/10/2008
Data de Tradução (Inglês): 03/12/2014
Data de Tradução (Português-BR): 09/10/2022



Instruções adicionais do app EasyRPG
Tecla F: Acelera o jogo 3 vezes (músicas e efeitos sonoros permanecem normais)
Tecla G: Acelera o jogo 10 vezes (músicas e efeitos sonoros permanecem normais)
Tecla F2: Habilita ou desabilita a taxa de quadros por segundo (FPS)
Tecla F4: Habilita ou desabilita a Tela Cheia
Tecla F5: Altera a resolução do jogo, entre 320x240, 640x480 e maior dependendo da resolução de sua tela
Tecla F7: Tira uma screenshot e fica salvo dentro da pasta do projeto
Tecla F12: Segure esta tecla por três segundos para reiniciar o jogo



Recomendação do Autor
"Se algo indesejável acontecer, não reinicie o jogo e tente refazer as coisas pelo menos na sua primeira jogada (você recebe dicas à medida que o jogo termina, em qualquer caso)."



História
Após embarcar em um trem, um grupo de seis passageiros (Minaki Makoto, Kazami Hayato, Aikawa Ayano, Watahara Kana, Kanbayasi Ami e Tokiwa Masashi) acaba preso dentro dele e lutam para sobreviver diante de muitas reviravoltas. Já aviso a todos vocês que este projeto tem muto, mas muito texto, com muita história profunda que é contada pelos personagens, principalmente se você os mantiver mais vivos durante a campanha em suas escolhas. Com diversas escolhas por texto e interações com o mapa, Kanousei possui sete finais diferentes dependendo de suas escolhas e possui algumas batalhas frontais por turnos (a maioria é scriptada, mas dependendo das escolhas, poderão surgir batalhas exclusivas), havendo possibilidade de fugir em algumas delas.
Apenas avisando que o final bom é bem longo e recompensador, inclusive existe um pouco de aspectos extras se você fizer todos os sete finais (fazendo um após o outro no mesmo arquivo de salvamento, pois ao terminar o jogo, você pode reiniciá-lo sem resetá-lo e ainda irá considerar os finais que você fez anteriormente).
Meu intuito com este tópico é apresentar um projeto japonês super desconhecido para a comunidade maker e se tiverem interesse, eu disponibilizei ali abaixo e espero que gostem deste jogo feito pelo Yaquto.



Eu conheci este projeto do RPG Maker 2000 com as gameplays do canal brasileiro hirodots que eu acompanhava por volta de, mais ou menos, 2012 até 2015. Hoje em dia ele não está mais ativo no canal dele (na Twitch, ele dá as suas pontas lá de vez em quando), porém fez gameplays de diversos jogos de terror e/ou suspense do RPG Maker em japonês (inclusive Misao e Ao Oni) e não foi diferente com Kanousei (Possibilidade).



Recentemente, eu descobri um canal chamado Cacau Massipan Oficial que jogou Kanousei inteiramente pelo celular em inglês (claro, usando o EasyRPG) e fez todos os sete finais (mais as três variações), mostrou os extras e certas coisas que eu não sabia (ou que eu realmente não tinha notado), como a demonstração de uma morte específica que eu não cheguei a pegar. Mas enfim, está aí caso queira conferir.



screenshot_0.png
screenshot_1.png
screenshot_2.png



Download
Foi um pouco complicado de encontrar a versão traduzida para o inglês, mas eu consegui, traduzi recentemente e coloquei dentro de um arquivo .rar, junto com o app de emulação dos RPG Makers 2000 e 2003 chamado EasyRPG, inclusive funciona em vários jogos do Condado (como Lionheart) destas duas versões de maker.

Contudo, eu armazenei na minha conta da itch.io e compartilharei o link para vocês:

 
Última edição:
Galera, alguns dias atrás, eu descobri que o app Translator++ funciona em jogos japoneses de RPG Maker 2000, ou seja....
Desde aquele dia, eu estou fazendo a tradução para Português (Brasil) e irei disponibilizar em breve para vocês quando eu terminar!!

Segue uma print da tradução (estou usando o EasyRPG, por isso a fonte é diferente e um pouco maior).

photo_2022-09-29_16-15-29.jpg
 
Galera da Condado Braveheart, eu fiz uma gameplay para apresentar o início para vocês deste projeto japonês criado por Yaquto e haverá a gameplay completa dele com os seus finais.

EPISÓDIO 01

 
Última edição:
Voltar
Topo