🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..." - Rafael_Sol_MAKER

Lista de tutoriais de Javascript

Administração Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Postagens
465
Bravecoins
2.092
ZNxLuIk.png


Esse tópico foi criado exclusivamente para ser um índice para todos os tópicos de guias/tutoriais de Javascript criados por mim.

Na lista contém tópicos de tutoriais de assuntos básicos sobre programação em Javascript e o uso dos recursos de Javascript para RPG Maker MV.



StGUnzT.png
  1. Variáveis
  2. Arrays
  3. Funções
  4. Operadores Matemáticos
  5. Expressões Lógicas
  6. Operações Ternárias
  7. Switch & Case
  8. Objetos
  9. While
  10. Do & While
  11. For
  12. Try & Catch
  13. Classes
  14. Eval
  15. Classes à Moda Antiga 🆕


5BX04AM.png

Tutoriais em breve...



Os tutoriais a seguir são a parte de criação de plugins no RPG Maker MV que não foram atualizados e possivelmente serão substituídos por outros tópicos no futuro, por isso não recomendo utilizar esses tópicos como material para estudo de criação de plugin.
 
Última edição:
Devido a atualização do fórum há um tempo, os links dos tópicos mencionados haviam quebrado. Com essa atualização, todos os links foram arrumados e redirecionam para os seus devidos tópicos.

Edit.: Durante a atualização do tópico, alguns tópicos de Tutoriais de Javascript foram adaptados com o estilo de tópico do novo visual do Condado Braveheart
 
Ficou bem organizadinho e combinando com o visual novo.
Estou pra começar a estudar javaiscríptô.
Em caso de dúvidas posso postar nos tópicos que você dá uma forma, Daniel?
Opa! Pode sim. Ainda estou tendo que reformular alguns destes tópicos mas mande mesmo assim. Assim que possível responderei todas elas.

~ Até mais!
 
Pessoal, adicionei uma legenda no tópico onde mostra quais são os tópicos que foram atualizados recentemente e os que ainda estão no modelo antigo.

🌙Tópicos ainda não atualizados
✨Tópicos recentemente atualizados

Espero que isso ajude a atualizar a informação de vocês pois os tópicos com ✨ podem ter sido completamente modificados ou apenas adaptados para o novo estilo da Condado Braveheart.

~ Até mais!
 
Entrei por acaso , gostei de cara da temática do site , de repente dou de cara com tópicos de uma linguagem que estou tentando aprender..... Falar mais o que ? Condado ganhaste mais um aldeão !
Preciso mencionar que preciso dar uma atualizada nesses tutoriais, viu. Fiquei de fazer faz um belo tempo e ainda não fiz. 😅😅

Enfim, vou tirar um tempo para fazer algumas correções nas explicações e conforme as organizações eu atualizo o tópico tirando as luas dos links de cada tutorial.

Além do mais, dá pra falar de bastante coisa sobre Javascript que ainda não foi mencionado aqui. Vou dar uma pesquisada e uma pensada para ver sobre o que dá pra fazer sobre esse conteúdo.

~ Até mais!
 
Preciso mencionar que preciso dar uma atualizada nesses tutoriais, viu. Fiquei de fazer faz um belo tempo e ainda não fiz. 😅😅

Enfim, vou tirar um tempo para fazer algumas correções nas explicações e conforme as organizações eu atualizo o tópico tirando as luas dos links de cada tutorial.

Além do mais, dá pra falar de bastante coisa sobre Javascript que ainda não foi mencionado aqui. Vou dar uma pesquisada e uma pensada para ver sobre o que dá pra fazer sobre esse conteúdo.

~ Até mais!
Meu filhos são fãs de Fazbear's Cupcakes ( ele 10 anos , ela 08 anos) , para minha surpresa , pois eu não conhecia o jogo. Eles pararam pouco tempo em frente o note , e expliquei a temática do site , falei sobre seu post e que voce era o autor desses 3 jogos 👏👏👏👏
 
Voltar
Topo