🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Listando canais sobre visão computacional e semelhantes

Membro Membro
Vícios e amores servem para preencher o vazio
Postagens
836
Bravecoins
92
Para quem tem interesse em visão computacional, eu achei no youtube um canal sobre, o
UniversoDiscreto, ele faz videos tantos conceituais como com programação. Ele geralmente usa python + openCV, mas tem videos sobre Three.Js (javascript) e comenta sobre questões de programação em C.

Compartilhem canais sobre tecnologia aqui em baixo e vamos crescer por meio do conhecimento. \o/
 
[member=670]Pgaf100[/member] Valeu pela contribuição, acompanho o Gamesindie faz tempo (só ver as lives dele, que sempre estou lá), ele faz videos de desenvolvimento unity e pascal, Tecmundo é outro que estou inscrito, gosto do hardware show deles e das histórias das empreses. Pessoalmente não curto o Drak pois não tenho nada a aprender lá, mas para quem estiver interpresado é um canal sobre rpg maker.

Eis mais alguns:
We Make a Game - Já que o GamesIndie foi citado, sinto-me na obrigação de citar também este que também é sobre desenvolvimento de jogos no unity e recentemente desenvolvimento web também.
Peixe Babel - Um canal sobre robótica, inteligência artificial e ciência da computação.
 
Vou deixar uma contribuição aqui também, caso se encaixe no tema.

Esse aqui é bem focado em programação, mas tem boas aulas de Marketing e até Montagem e Manutenção: Curso em Vídeo, do professor Gustavo Guanabara. São vídeos bem humorados, mesmo tendo uns 20min não cansa.
 
[member=426]Bruce Azkan[/member] Cabe aqui sim, o curso de hardware deles está bem interessante.

row row fight the power
 
Eu acompanho o canal Código Fonte. Eles falam não só apenas sobre o mercado de trabalho na área de T.I, como também tem vídeos descontraídos sobre curiosidades/dicas da área.

Também temos o canal COD3R, que além de postar aulas de programação ainda possui diversos conteúdos voltado à área, como este vídeo, por exemplo.

Acompanho também o canal The Coding Train. É gringo mas é bem interessante!
O que eu mais gosto nesse canal são os desafios absurdos que ele se compromete a realizar. XD

E voltando aos BRs, também recomendo o canal do Gabriel Pato, que apesar de ser relativamente novo e ter poucos vídeos, todos são de qualidade e falam sobre segurança e hackers.
 
[member=895]Mayleone[/member] Opa, destes eu só acompanhava o coding train, mas já estamos falando da gringaiada então vale a pena citar:

Happy Cat - Mecânicas de jogo, computer science.
The 8-bit guy/8-bit keys - Hardware antigo e manutenção, alguns videos sobre como games antigos funcionavam e no segundo canal, reviews de teclados (musicais, não os de pc) antigos.
The Obsolete Geek - Computadores antigos.
Techquickie- Tecnologias e como elas funcionam.
Retro Game Mechanics Explained - Melhor canal em materia de explicar o funcionamento de jogos antigos e como alguns de seus bugs ocorrem. CONFIRAM.
Css Castshow - Css
CHM Tech - Tec e suas curiosidades.
Bandyte - Esse cara tem um tutorial onde ele faz uma engine do zero em C.
Hopson - Time-lapse programming and computer science

Voltando para o brasil:
Papo Binário - Segurança da informação e criptografia.
Código Fonte TV - Tec e programaçao.
RBtech - Hardware, desenvolvimento web, programação, IoT, Arduíno...

Tentei deixar de fora aqueles que eram "tutorial" de programação e canais de conferencia. Não citei os canais do google mas esse já é um bom index para quem ser interessar pelos os temas citados.
 
[member=1330]HermesPasser[/member]

Estou movendo o tópico para a Academia Tenológica, pois este se tornou um índice com ótimas referências no assunto e não pode se perder nas aleatoriedades do Off.

Parabéns pela iniciativa e também pra quem está colaborando com a lista!
 
Voltar
Topo