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[Loose Leaf] 13ª Lição: Textura 2 - Transparência 2

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CURSO DE PIXEL ARTE
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Artes/Imagens por MACK
Escrito: por MACK (宮内真琴/Makoto Miyauchi)
Ano: 2001
Site: Loose Leaf (http://members7.cool.ne.jp/~mack-m/)
Download (ダウンロード):
Tarefas Básicas para o Curso de Pixel Arte
1ª Lição: Prática Básica de Pixel Arte 1
2ª Lição: Prática Básica de Pixel Arte 2
3ª Lição: Como Criar uma Paleta de Cores
4ª Lição: Usando a Influência de Cores para Criar Imagens
5ª Lição: Efeito do Sombreamento
6ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 1
7ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 2
8ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 3
9ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 4
10ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 5
11ª Lição: Textura 1
12ª Lição: Textura 2 - Transparência 1
13ª Lição: Textura 2 - Transparência 2
14ª Lição: Textura 3 - Metal
15ª Lição: Textura 4 - Tecido
16ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 6 - Interior 1
17ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 7 - Interior 2
18ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 8 - Interior 3
19ª Lição: Desenhando Chips de Mapa 9 - Interior 4

Extra
Vamos Desenhar Objetos de Mapa
Desenhando Faces
Com Referência
┝ 1. Preparando a Arte Original
┝ 2. Digitalização da Arte Original
┝ 3. Corrigindo o Desenho a Lápis
┝ 4. Criando a Paleta de Cores
┝ 5. Colorindo e Dando Sombra Toda a Imagem
┕ 6. Desenhar Detalhando Cada Parte
Sem Referência

Network RPG Maker 2000
Como Fazer Personagem Chibi
┝ Parte 1: Decida a Forma do Personagem
┕ Parte 2: Comece com 4 Direções

D.0 Método para Colorir Gráficos Faciais
D.1 Ensine-me Uma Maneira Fácil de Desenhar Árvores
D.2 Ensine-me Como Expressar a Textura do Cabelo
D.3 Ensine-me Como Desenhar um Deserto
D.4 O Paint do Windows não permite desenhar pixels individualmente?

13ª LIÇÃO: TEXTURA 2 - TRANSPARÊNCIA 2

 Como aprendeu a teoria de objetos transparentes, agora é hora de colocar em prática e criar imagens de pixel arte. Embora seja importante ter em mente o conhecimento adquirido anteriormente, ao desenhar pixel arte, muitas vezes não é possível usar apenas a teoria devido às restrições de tamanho e cor. É importante repetir várias vezes e desenvolver habilidades, além de criar suas próprias técnicas para descobrir como desenhar algo de uma certa maneira para obter um efeito específico.


 Em gráficos de jogos, os objetos transparentes são como esferas de cristal. As janelas de vidro geralmente não são desenhadas transparentes e os frascos de vidro nas prateleiras são pequenos demais para serem completamente desenhados. No entanto, as esferas de cristal podem ser desenhadas em tamanhos surpreendentemente grandes, o que exige a sensação de transparência. Além disso, a transparência é necessária para acessórios como joias nos gráficos de faces.

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 Quando se desenha objetos transparentes, é mais fácil imaginar com um fundo escuro, então eles são desenhados em um fundo escuro.
1. Primeiro, desenhe um círculo básico preenchido. Neste momento, anti-aliasing é aplicado ao redor para corresponder ao fundo;
2. Em seguida, pinte o centro da cor do outro lado que está sendo visto através da transparência. Verifique o círculo à distância;
3. Adicione uma cor ligeiramente mais escura do que a cor básica do círculo que você pintou primeiro, dentre as cores relacionadas;
4. Pinte a sombra do objeto transparente. Quando a luz é refletida, a luz que saiu na direção oposta é refletida;
5. Aplique anti-aliasing a todo o objeto para eliminar bordas dentadas. Adicione um brilho nítido na direção em que a luz incide;
6. Além disso, adicione a cor do fundo à sombra para dar a sensação de que o fundo é transparente.


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  Na arte em pixel, a luminosidade é usada para criar a perspectiva. A parte da frente é mais clara e a parte de trás é mais escura. Quanto mais forte o contraste entre a escuridão do fundo e o brilho da frente, mais o objeto parecerá duro e brilhante.
 Neste caso, o fundo é preto, mas mesmo se o fundo for branco, a parte direita parecerá mais transparente.

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  À esquerda, a anti-aliasing do objeto corresponde ao fundo. Mesmo que o fundo seja branco, a transparência será mais perceptível com um contraste mais forte. A imagem abaixo parece turva.


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 Aqui vai um guia rápido sobre pixel arte, mas lembre-se sempre que as preferências são pessoais e variam de indivíduo para indivíduo. Mesmo com uma bela obra de arte, haverá pessoas que não gostam e pode haver momentos em que se questione por que tal obra está sendo valorizada. O mesmo vale para pixel arte, não há resposta certa ou errada (por exemplo, "você deve sempre desenhar assim"), então não desista facilmente pensando que você é ruim, ou siga os outros sem pensar. Considere sua obra como referência pessoal e avalie o que você gosta.

 Na verdade, a melhor maneira de melhorar em pixel arte é copiar as obras de pessoas talentosas. No entanto, se você deseja se tornar um artista independente no futuro, é necessário desenvolver sua personalidade como amador. Isso ocorre porque, quando se trata de trabalhos, você frequentemente trabalhará em equipe com várias pessoas para concluir uma obra. Para manter a uniformidade, a arte do líder do grupo é usada como referência. Não deve haver grandes diferenças entre as imagens desenhadas por diferentes pessoas. Isso fará com que sua técnica se eleve ao nível do líder, mas você acabará se adaptando ao estilo dele e quando for promovido a líder, não conseguirá mais desenhar no seu próprio estilo. Você já deve ter ouvido falar de ex-assistentes de famosos autores de mangá que fracassam ao tentar mostrar sua personalidade por não conseguir superar o estilo do seu mestre. Apesar de tentar desenvolver sua personalidade, eles só conseguem expressar-se com as técnicas adquiridas durante o período de assistente e acabam desaparecendo sem nunca superar o seu mestre. Lembre-se de que existe algo que você não pode superar apenas imitando e esforce-se para melhorar continuamente.
 Como amador, você deve desenvolver sua personalidade e quando começar a trabalhar, desenhar de acordo com as habilidades do seu parceiro. Isso permitirá que sua personalidade e as habilidades de um líder sejam combinadas. A base de todas as técnicas é a "personalidade" de cada pessoa, então, novas técnicas aprendidas não são simplesmente imitações, mas sim novas habilidades que ajudarão no próximo trabalho. À medida que trabalha em diversos projetos, as suas habilidades irão se aprofundando e se aprimorando, eventualmente, pode até mesmo superar o seu mestre inicial.

 A propósito, aprendi completamente sozinho e nunca joguei muito além do Famicon. Como consigo atuar como profissional, aqueles que estão aprendendo tocando vários trabalhos deveriam ser capazes de desenhar "pixel arte habilidosas" mais rapidamente e com mais confiança do que eu. As pessoas que dizem "Eu sou ruim nisso" - por que você diria isso quando não há resposta certa? Existem "pixel arte habilidosa" que são fáceis de ver e que nem parecem ser pixel arte, mas não há critérios para o que é "pixel arte ruim". Mesmo que alguém lhe diga que é ruim, acredito que é porque ainda é uma "pixel arte incompleta". Quando você ainda está se acostumando com isso, pode ser difícil saber até onde deve desenhar, então, mesmo se você achar que terminou de desenhar, na verdade ainda não fez o suficiente. Portanto, acho que você entenderá em 1-2 semanas em que partes do desenho você precisa trabalhar mais. Desenhe repetidamente e encontre seus próprios critérios sobre até onde precisa desenhar.​

 
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