🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

Make The Game - 27ª Edição

Membro Membro
Drene'die.
mtg27.png


FALA, CORAÇÕES BRABOS! Hoje é um dia muito feliz, hoje é dia 25! Dia 25 de Março! Dia Vinte e Vinco de Março de Dois Mil e Vinte!
DIA DE NOVA EDIÇÃO DA MTGGGGGGGGGGGGGGGGG!
<Eu sei, eu não sou empolgado assim, mas tô tentando, dá um desconto aí.>
Depois de nove meses brincando de montar essa nova aventura da revista, chegou minha vez de trazê-la a vocês. Nesta edição o pessoal caprichou em todos os sentidos no que diz respeito a trazer boas ideias e também evidenciar o quanto nosso país está evoluindo no cenário do GameDev. Apreciem sem moderação e nos digam o que acharam da MTG #27.

" O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. " - Henry Ford (mas arquivos antigos provam que foi o @Yoshi )

Prévia dos conteúdos da edição

  • Matéria de Capa - O mercado do GameDev Brasileiro.
  • Do Maker - As Lendas Brasileiras do RPG Maker.
  • Colunas 1, 2 & 3 - O universo das valquírias nos jogos / Realidade Matemática / Preferências pessoais e Game Design I: Os não-fãs, as críticas infundadas e a censura desnecessária.
  • Baú do Bento - Localização de games no Brasil pela Tec Toy em 1991.
  • Entrevista - Com Pulsatrix Studio, empresa responsável pelo FOBIA.
  • Projeto Valente - The Six Faces of Horror ( @Ahiane ).
  • Game Design - Breath of the Wild e o Gameplay Multiplicativo.
  • Gráfica - Celeste: Harmonia Visual e Sonora.
  • Comandos - A importância da prototipação.
  • Histórias - Analisando Batman: Qual a importância da história para os games?
  • Estúdio - Compondo passo-a-passo: Parte II - Escrevendo uma história através da harmonia.
  • E muito mais!


Confira já todo esse conteúdo:

[descarga]https://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2327.pdf[/descarga]

PARA LER EM TELA CHEIA:
Make The Game! - Site Oficial
 
Última edição por um moderador:
UHULLLL e com você postando fica mais legal ainda!!! Essa edição ficou incrível <3 muito orgulho de poder fazer parte! Parabéns pra toda a equipe!
Você é suspeita de falar, mas vamos aceitar porque tá escrito em rosa.

Brincadeiras a parte, edição top. Muy bueno galere.
Valeuzão, pode mostrar pra família toda que o machado tá amolado. \o\
 
Mesmo nos dias atuais (em que tudo define-se por aparências e bens materiais) a gente conseguir levar uma iniciativa humilde e sincera como a MTG para frente é algo que me enche de orgulho. Essa equipe, que possibilita isso, é formada de gente de bem, que pensa no próximo e reserva um tempo do seu cotidiano, que poderia ser dedicado para inflar o próprio ego (como muitos fazem), para contribuir de forma voluntária a uma iniciativa que visa, primariamente, auxiliar o GameDev nacional.
Por mais que um feito desses não tenha repercussão na mídia (que visa sempre o que está em alta e vive disso, nem posso julgá-los, mas contribuem de forma negativa...) é um motivo pessoal de orgulho para a gente, independente dos padrões estabelecidos pela sociedade.
Se você, caro leitor(a), compartilha desse sentimento de compartilhar boas experiências e evoluir a partir delas sem desmerecer ninguém, saiba que pensamos da mesma forma que ti!
Caso contrário...
Existem outras alternativas que, certamente, irão promover intrigas estúpidas e brigas desnecessárias que não são o nosso foco, então caberá apenas a ti escolher o que lhe convém...
 
Pausei o álbum novo do Evanescence pra comentar aqui, sintam-se honrados.


As edições estão ficando cada vez mais bonitas, meus parabéns aos envolvidos. Dois adendos: 1) o trecho "Modo história" da matéria da Ahiane está com o texto anterior, sobre o jogo do Raizen. 2) Se o Asuma não tem um recurso, provavelmente ele não existe.
 
Última edição:
Opa to na revista, quando é que começa o assédio do público?
Preciso mandar para minha familia!


Brincadeiras a parte, edição top. Muy bueno galere.

@Neobit e aproveitando aqui pra fazer uma pequena observação: Fiz a matéria da parte da Bravejam e graças a ela tirei um tempo legal pra jogar o teu jogo e meu amigo, vou dizer isso da melhor forma: QUE JOGO FODA! Em todos os aspectos, foi muito bem trabalhado e muito interessante, pra mim a experiência foi muito única! Por favor, continue fazendo jogos viu? Porque é um mercado onde você conseguir fazer projetos assim, nossa destaca muito! E a arte também ficou 10/10 real!

Por mais que um feito desses não tenha repercussão na mídia (que visa sempre o que está em alta e vive disso, nem posso julgá-los, mas contribuem de forma negativa...) é um motivo pessoal de orgulho para a gente, independente dos padrões estabelecidos pela sociedade.
Se você, caro leitor(a), compartilha desse sentimento de compartilhar boas experiências e evoluir a partir delas sem desmerecer ninguém, saiba que pensamos da mesma forma que ti!

@Jully Anne Não tiro nem uma palavra do que tu falou ai e concordo!

Gente, essa versão da revista foi muito boa, as matérias, tudo! Fico muito feliz de participar da equipe e ajudar a Make The Game e os Devs a mostrarem o seu potencial!
 
Mesmo nos dias atuais (em que tudo define-se por aparências e bens materiais) a gente conseguir levar uma iniciativa humilde e sincera como a MTG para frente é algo que me enche de orgulho. Essa equipe, que possibilita isso, é formada de gente de bem, que pensa no próximo e reserva um tempo do seu cotidiano, que poderia ser dedicado para inflar o próprio ego (como muitos fazem), para contribuir de forma voluntária a uma iniciativa que visa, primariamente, auxiliar o GameDev nacional.
Por mais que um feito desses não tenha repercussão na mídia (que visa sempre o que está em alta e vive disso, nem posso julgá-los, mas contribuem de forma negativa...) é um motivo pessoal de orgulho para a gente, independente dos padrões estabelecidos pela sociedade.
Se você, caro leitor(a), compartilha desse sentimento de compartilhar boas experiências e evoluir a partir delas sem desmerecer ninguém, saiba que pensamos da mesma forma que ti!
Caso contrário...
Existem outras alternativas que, certamente, irão promover intrigas estúpidas e brigas desnecessárias que não são o nosso foco, então caberá apenas a ti escolher o que lhe convém...
Para de dar sermão nas pessoas, tia Jully! :cafe:

Pausei o álbum novo do Evanescence pra comentar aqui, sintam-se honrados.


As edições estão ficando cada vez mais bonitas, meus parabéns aos nevolvidos. Dois adendos: 1) o trecho "Modo história" da matéria da Ahiane está com o texto anterior, sobre o jogo do Raizen. 2) Se o Asuma não tem um recurso, provavelmente ele não existe.
Você pausou o novo álbum do Evanescence PRA LER a revista, cara. O comentário é só o bônus. :kiss:
Obrigado pelos apontamentos, já foram corrigidos.

:sugoi: É Impressão minha ou a REVISTA MAIS PICA DAS GALÁXIAS sobre jogos indies e game dev acabou de sair em mais uma edição novinha em folha?
Não é impressão não, mas quem sabe não seja em breve? :wink:

Muito bom!! Como fãboy da DC/Batman, achei sensacional a materia dos games do Batman!! #parabens
Valeu!

Gente, essa versão da revista foi muito boa, as matérias, tudo! Fico muito feliz de participar da equipe e ajudar a Make The Game e os Devs a mostrarem o seu potencial!
Só vamo que tem muito conteúdo pra mandar pra galera ainda!
 
1C9Tra00gD8Z44-NNj5a-regular.png

Nunca esperei ser mencionado na Make the Game (e duas vezes ainda)!

Fico muito grato por me inserir no grupo de lendas. É uma honra sem limites.
E a revista tá só ficando cada vez mais bonita. Daqui a pouco a gente sente o cheirinho de revista nova só de abrir o PDF aushuahsuhaushuhas !!

Nota 1000 pra esse projeto top que sempre foi! ❤
 
1C9Tra00gD8Z44-NNj5a-regular.png

Nunca esperei ser mencionado na Make the Game (e duas vezes ainda)!

Fico muito grato por me inserir no grupo de lendas. É uma honra sem limites.
E a revista tá só ficando cada vez mais bonita. Daqui a pouco a gente sente o cheirinho de revista nova só de abrir o PDF aushuahsuhaushuhas !!

Nota 1000 pra esse projeto top que sempre foi! ❤
O senhor só não foi citado 3 vezes porque ia ficar muito óbvio que gostamos de você :cafe:
 
Pode soar tendencioso da minha parte (porque curto jogos retrô), mas, dessa vez curti mais a matéria do @BENTO sobre a Tec Toy e os jogos que ela lançava aqui no Brasil, inclusive tinha um do Pica Pau se não me engano. Lia bastante sobre essa iniciativa bacana deles em revistas antigas, como as SuperGamePowers da vida.
Conteúdo da edição está 10, o time está de parabéns!

@Alkemarra
" O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. " - Henry Ford (mas arquivos antigos provam que foi o @Yoshi )
Não filho, a frase que eu vivia dizendo era: "Errar é humano, insistir no erro é burrice!" - Dino Sauro
 
@Alkemarra
Não filho, a frase que eu vivia dizendo era: "Errar é humano, insistir no erro é burrice!" - Dino Sauro
Poxa, eu queria ter citado uma outra que você contribuiu pro "Para Refletir" na época, mas não achei em lugar nenhum t-t

Edit:
Tava no lugar mais óbvio possível -.-
"Perfeito é impossível, melhor do que está, não."
Era essa que eu queria colocar :cafe:
 
1C9Tra00gD8Z44-NNj5a-regular.png

Nunca esperei ser mencionado na Make the Game (e duas vezes ainda)!

Fico muito grato por me inserir no grupo de lendas. É uma honra sem limites.
E a revista tá só ficando cada vez mais bonita. Daqui a pouco a gente sente o cheirinho de revista nova só de abrir o PDF aushuahsuhaushuhas !!

Nota 1000 pra esse projeto top que sempre foi! ❤

OOOH revista nova! Show demais pessoal!
E fiquei sabendo que apareci nessa revista maravilhosa de vocês *:) , agradeço duplamente, pela revista e pela menção que tiveram.

Acho que falei antes, mas vai de novo, essa versão online é simplesmente uma delicia de ler.

"Tudo é numero" :zaggo:
Mais uma edição sensacional como sempre.
Muito obrigado pela menção, eu andei meio sumido do cenario maker trabalhando em projetos fora da area, mas to voltando em breve.

@Dr.XGB @Raizen @Ludovic
Olha só se não são as 3 pássaros lendários da comunidade maker por aqui ksksksksks, fico feliz que tenham gostado da menção, fiz questão de colocar na matéria pelo tanto de conteúdos excelentes e divulgação que ja fizeram por aqui rsrs
 
OOOH revista nova! Show demais pessoal!
E fiquei sabendo que apareci nessa revista maravilhosa de vocês *:) , agradeço duplamente, pela revista e pela menção que tiveram.

Acho que falei antes, mas vai de novo, essa versão online é simplesmente uma delicia de ler.
Esses caras que brilham a gente faz questão de abrir a janela roaurauora
Valeu Raizen!

"Tudo é numero" :zaggo:
Mais uma edição sensacional como sempre.
Muito obrigado pela menção, eu andei meio sumido do cenario maker trabalhando em projetos fora da area, mas to voltando em breve.
Ludo reaparecendo, essa MTG ficou pra história.
Obrigado por nos fazer uma visita!

Parabéns mais uma vez pela super produção! Só quem já acompanhou de perto o quanto vocês se dedicam sabe o que é que são capazes de fazer pra essa belezinha ficar linda!
Você faz parte dessa história da MTG *:)
 
Voltar
Topo