🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação" - Ricky O Bardo

Make the Game - 30ª Edição

Marketing Marketing
Postagens
264
Bravecoins
1.034





[/CENTER]
Olá Senhoras e Senhores!
Depois de uma longa espera, finalmente ficou pronta a 30° edição da Make the Game.
Muito tempo passou, muitas coisas aconteceram, mas, graças a todos integrantes desta maravilhosa Staff, a revista sobreviveu para deslumbrar um novo amanhecer.
Esta edição marca um novo começo para a nossa querida revista, abandonar o passado e seguir em frente de Aparência e Estilo renovado!

Para esta edição trazemos uma belíssima entrevista com o querido @Ricky O Bardo, a mente por trás do maravilhoso podcast Toca do Dragão. A importância da narrativa para a criação de jogos, escrita por Kamo Kronner, nosso novo parceiro vindo diretamente da Novel Brasil, a maior comunidade de escritores do Web Novels do Brasil. O universo dos Contos de Fadas relacionado ao mundo dos games. E como trabalhar a Acessibilidade e lidar com o daltonismo na criação de jogos., e muito, muito mais!
"Contos de fadas são mais que verdade, não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados."
- Neil Gaiman




Prévia dos conteúdos da edição


  • Matéria de Capa - Os Jogos e o Daltonismo.
  • Do Maker - A Grande Jornada do Maker em Terras Ocidentais.
  • Colunas - Reflexões de um Aspirante a Designer de Game / Ainda é Natal? / Maturidade e Empatia.
  • Entrevista - Com A Lenda de Ricky, o Bardo, o apresentador da Toca do Dragão.
  • Game Design - Mais do que Gráficos, a importância da narrativa.
  • Gráfica - Chuva e Explosão, sistema de partículas.
  • Comandos - RPG Maker Unite, o presente e o futuro do cenário Maker.
  • Histórias - Contos de Fadas: Era uma vez, um herói, um enredo e muitas possibilidades.
  • E muito mais!




 
Última edição por um moderador:
Não sabia que o Raizen também gostava de umas MogHunterisses. :eek:

Dob regeu esta edição com pata de ferro, ouvi dizer. :D

Os elogios de sempre. Ponto extra pela matéria do MisterDovah. Possivelmente, além de retratar o cotidiano dos camponeses, os contos já tinham teor moral e/ou educativo no início. Perdi a conta de em quantas histórias as raposas ludibriam leões, caçadores, lobos, ursos, às vezes até o próprio diabo, para se safarem de apuros. E muito obrigado por citar as cagadas da Disney, sempre é bom lembrar. :clap:

Outros textos sobre contos de fadas - além dos próprios - que recomendo: Árvore e Folha, do Tolkien. Três Maneiras de Escrever para Crianças, C.S. Lewis. E basicamente qualquer coisa do Neil Gaiman, mas especialmente O Mistério da Estrela, que é um conto de fadas nos moldes clássicos, porém para adultos.
 
Como de costume, um belíssimo trabalho nesta trigésima edição da revista!!

Fiquei muito perplexo com os temas abordados, cada entrevistado na revista, as suas ideias, opiniões, matérias, histórias "por trás dos áudios"😅 (como a Toca do Dragão), temas super diversos e por aí vai. Além disso, fiquei super lisonjeado com a citação do meu primeiro projeto paralelo (Cavaleiros Natalinos) nesta edição, pelo nosso bardístico @Ricky O Bardo, inclusive todo o embasamento do tema de Natal em suas citações e relações com a história produzida de forma feliz ou com outros olhos relacionado ao Noel foi genial (na verdade, a minha intenção era ambas essas duas ideias, "salvar o bom velhinho" e mostrar seu outro lado paralelo, Krampus, em uma "outra realidade", ideia que utilizei dentro desta história, apesar de no final, tudo isso ser uma missão secundária).

Muito obrigado mesmo Richard, estou super grato e feliz com esta citação e relação ao tema natalino dentro da revista, lembrando a todos que fiz uma homenagem à Toca do Dragão alguns meses atrás em forma de game, comemorando os 2 anos de podcast!!😉
Parabéns a todos por esta trigésima edição da revista Make The Game e até mais!!!
 
Sim, o Toca do Dragão é o melhor Podcast da Galáxia! Minha primeira vez acompanhando a revista, e venho em primeira mão parabenizar o nível de qualidade técnica da revista. Artigos interessantíssimos, belíssimas artes, material de primeira linha! Não imagino o tamanho monstruoso envolvido para que essa edição fosse completada, tudo está ótimo! Espero que tenhamos muitas outras edições.
VIDA LONGA AO CONDADO!
 
Olá! Mas também poderia ser um Alô!

Vim aqui depois de dar uma boa folheada, boa leitura, para apenas um comentário rápido de como está incrível a revista. Sério mesmo, estão de parabéns. Visual simples e clean, fonte boa, leitura leve e descontraída, temas 100% relevantes.

A matéria da capa é um show a parte, pois a acessibilidade dos jogos é uma das bandeiras que eu levo comigo com toda a força, é algo indispensável, tanto como a localização dos jogos, por exemplo. Algo que queria falar muito e que não pode passar batido. Mas isso não desmerece as outras matérias, pelo contrário, a qualidade mútua se reforça.

Como fundador que tava lá no dia 0, não resta mais nada a dizer do que a ideia original foi atingida e quiçá até superada. Claro que vou bradar isso com orgulho, afinal esse sempre é um trabalho enorme de uma equipe da qual sempre tenho os maiores elogios a se fazer. Não é uma questão de ego, pois mesmo sem mim, eu sei que a revista está em ótimas mãos, e o resultado se mostra.

Infelizmente minha participação está bem baixa, nula há muitos meses, já que a vida adulta tá me cobrando um pedágio bem alto, com pouco tempo para abraçar a criatividade, mas é com aquela apertada que você dá aqui e acolá, uns sacrificiozinhos e talvez uns atrasos, que a gente chega lá. E a revista é prova disso.

Num editorial que escreveria pra essa edição, eu seria super enfático. A meta inicial seria alcançar a finada e saudosa (mas já há muito superada) Maker World, com suas antes inalcançáveis 15 edições. Hoje é a prova de que conseguimos dobrar essa meta. Taca-lhe pau nesse carrinho, Marco!

De coração fico super feliz com o andamento do projeto, parabéns sempre a todos os envolvidos. Em background ainda trabalho nas sombras nas minhas habilidades, fazendo uma ponta aqui outra acolá escondida nos códigos em algum jogo comercial, ou amolando minhas espadas nas artes gráficas. Mais pra frente terei muito o que reportar, coisas que espero ser de grande valia pra revista. Mas por hora não tenho mais absolutamente nada a acrescentar.​

Quero ver todo mundo lá na edição 60, moçada. Um forte abraço a toda a equipe e a todos os leitores.

Do seu personagem secundário favorito (e rei dos flashbacks),
~RSM
 
Tarde, mas vamos lá!

Gostei muito da diversidade da equipe da Make de Game
Cara Matéria de Capa - Os Jogos e o Daltonismo é um assunto muito importante, pois acessibilidade é incrível e muito importante...
As Colunas estão bacanas e gerou muita reflexões importantes...
Fico muito feliz que o RPG MAKER, no caso o RPG Maker Unite, esteja evoluindo... Excelente matéria.
@misterdovah que entrevista sensacional... @Ricky O Bardo O Bardo que não toca nada é o cara incrível... Felicidade meu caro e gostei muito do seu canal no Youtube (assisto pela Smart TV)

Enfim, parabéns a toda equipe!
 
@Dobberman @Dr.XGB @DanTheLion o link está quebrado para download só o site funciona... Se for para ser assim é melhor informar, desde já agradeço!
Boa noite, professor Bento.

Fiz uma alteração no tópico onde o link atual explícito desta edição foi pro "baixe aqui", então você pode tentar baixar o PDF da edição atual clicando nele. Sobre o download no site da MTG, estou conseguindo abrir por aqui até mesmo na guia anônima. Se ainda estiver com problemas pra baixar por lá, envie um print de como está aparecendo para você o erro de link quebrado e qual navegador você está usando.

~ Até mais! 🦁
 
Olá, Redatores e Administradores! Não sei se já foi reportado, mas o site da revista está fora do ar.
Isso mesmo, Bento. Vou reforçar o que o @Dobberman disse em outro tópico: o site da Make caiu mesmo porque ela terá uma página própria aqui dentro do próprio Condado. Estamos fazendo o processo de migração.
 
Voltar
Topo