🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Make The RPG 12ª Edição

Membro Membro
Postagens
391
Bravecoins
0
RPItS5y.png
O Natal é sempre uma data especial e não poderíamos deixar essa oportunidade passar!
Com um espírito de equipe nas alturas, nossa equipe de redação trabalhou arduamente para produzir esta edição em tempo recorde e, com a ajuda do poder da magia natalina, conseguimos cumprir nosso objetivo de presenteá-los com mais uma edição fresquinha!

"Aquele que acredita dobra as suas chances de sucesso!"

Mostraremos o que aconteceu com os enredos dos RPGs ao longo do tempo; entrevistamos o Dark Gaia; confira um ótimo tutorial ensinando a criar backgrounds; uma ótima restrospectiva com Pokémon Blue & Red; a 2ª parte de 3 do tutorial para eliminar o fade in/fade out em faixas de áudio; novidade sobre o projeto Uma Aventura Natalina, que está sendo desenvolvido pela [member=74]Okami Amaterasu[/member];vejam uma bela matéria sobre as listas de recordes em jogos e muito mais!​

mtrpg12.jpg


Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED12.pdf[/descarga]​
 
Última edição por um moderador:
Thomas-Senpai comentou:
Terminei de ler a revista.

Bem antes de comentar sobre a revista em si quero parabenizar o [member=123]Caio Varalta[/member] por ter assumido a coordenação da Meke The RPG.
E espero que [member=6]Jully Anne[/member] não fique muito ausente da revista , pois como ela mesmo disse, sua presença na revista cairá drasticamente.

Bem a revista, ta cada vez melhor !, isso é fato.
Seus conteúdos,estão ótimos atualmente.
Dessa vez não tenho um feedback bom para a redação, pois agora deu uma preguiça, de ler algumas coisas hehe.
enfim até o/

Venha depois com mais tempo e teça seus importantes comentários!
Abs.,
 
Não tenho mais nem palavras, já estou até cansado de falar o quanto esta equipe é competente. Conseguiram fazer uma revista em tempo recorde. Leitores, se eu fosse vocês, estaria muito contente. Mas como participante desta equipe maravilhosa... estou muito mais contente do que qualquer um de vocês pode imaginar.  :XP:

Fora probleminhas causados por atrasos meus e outros fatores, fico muito feliz de ver que concretizamos mais esta etapa do projeto. Agora bola pra frente, depois dessa carga pesada de 3 edições, penso em parar para absorver melhor o XP ganho durante tudo isto para que ano que vem possamos aplicar tudo isso a revista.

Espero sinceramente que os leitores gostem de ainda mais esse presente de fim de ano. Tenham todos excelentes festas de fim de ano e promessas de um ano seguinte ainda melhor!  :Okay_fix:
 
Antes de qualquer coisa, feliz natal atrasado para todos! Espero que ninguém tenha bebido demais até ficar de ressaca como uma certa pessoa da redação ficou...
2017 está vindo ai e temos uma meta histórica do RPG Maker Nacional para bater com a Make The RPG (vocês virão isso na 16ª edição, então não perguntem do que se trata kkkkk).
 
Olá Condado!

Excelente Revista!

Uma palavra descreve essa revista “Interligação”.

Começo pela maravilhosa entrevista do Dark Gaia que interliga com a matéria do amigo JoeFather “A Mudança nos enredos dos RPGs ao longo dos anos”, pois esse trecho da Entrevista -  “Hoje, eu vejo o RPG Maker como qualquer outra engine, tem suas vantagens, fraquezas e certos gêneros de jogos que combinam melhor, mas é sua habilidade como designer e a força de sua escrita que farão um ótimo game. Não há botão na engine que escreve uma história ou balanceia o jogo para você. Eu ainda honro o RPG Maker por que ele é fácil e familiar, o que me permite trabalhar mais no game design, nas mecânicas e na história, sem contar que eu adoro descobrir novos modos de quebrar os limites da engine ou implementar aspectos diferentes da natureza dela.”  Concordo Plenamente!
Sobre a matéria do JoeFather acredito que os jogos e até mesmo filmes estão deixando o “Enredo” de lado, pois eles dedicam mais aos Gráficos e efeitos técnicos, todavia quando surge um belo RPG com uma história cativante ( Para alguns como eu e o Joe) não jogamos, pois a mecânica e jogabilidade não agrada.

Outro ponto que gostaria de discutir é sobre a matéria do FL sobre “Os fóruns de RPG Maker estão morrendo...? “

Você gosta das comunidades e não quer que elas acabem? Se sim, poste bastante nelas, contribua com recursos, forneça suporte a quem precisa, dê feedback nos projetos dos outros, concorra a eventos, enfim, participe! Enquan to houver um grupo de pessoas dispostas a participar, as comunidades permanecerão vivas.

Já mencionei no Bate papo no canal do Condado TV com o Star Gleen o exemplo tem que ser de todos... (inclusive dos Staffs) principalmente com os novatos, pois os veteranos de guerra sempre passam pelo menos para uma visita.
Parabéns pelo excelente trabalho Avatar com: “Banco de Dados: Traços (Features) “ , Ludovic : “Aumentar a vida útil do seu game” etc...

Feliz Ano Novo Para Todos!   

 
Bom primeiramente quero parabenizar toda equipe pelo ótimo trabalho como sempre, bom sobre o rpg maker estar morto(rafael_sol_maker comentou) eu não acho isso quero dizer eles devem ter muitas ideias prontas para o maker mais estão soltando muito devagar e catando o máximo de dinheiro que conseguir, difícil o maker morrer bom pelo menos por enquanto até porque o nico nico abriu uma aba deles só para games em rpg maker mv e tem muitos jogos bom eu mesmo fico vendo muitos games para da uma brincada(se você não saber japonês vai ficar difícil jogar...) creio que se a galera se esforçar mais os recursos do mv vai ser muito bom...mais isso e só minha opinião de ?? só o futuro vai nos dizer e tomara que a Maker the RPG esteja lá e continue nos informando(isso se a bigboss não matar..ops se cansar desses pobres mortais que só reclama da demora apesar que ela vai se afasta da restiva um pouco….enfim) e também estou muito ansioso com a próxima edição que vai trazer o javascript que estou estudando para fazer plugins no mv, desculpe pelo textão e continue trazendo o pouco de alegria que resta a vida melancólica desses hereges.
(desculpe-me se tiver duplicação de post e uma mania extremamente estupida minha).
 
taisho comentou:
Bom primeiramente quero parabenizar toda equipe pelo ótimo trabalho como sempre, bom sobre o rpg maker estar morto(rafael_sol_maker comentou) eu não acho isso quero dizer eles devem ter muitas ideias prontas para o maker mais estão soltando muito devagar e catando o máximo de dinheiro que conseguir, difícil o maker morrer bom pelo menos por enquanto até porque o nico nico abriu uma aba deles só para games em rpg maker mv e tem muitos jogos bom eu mesmo fico vendo muitos games para da uma brincada(se você não saber japonês vai ficar difícil jogar...) creio que se a galera se esforçar mais os recursos do mv vai ser muito bom...mais isso e só minha opinião de ?? só o futuro vai nos dizer e tomara que a Maker the RPG esteja lá e continue nos informando(isso se a bigboss não matar..ops se cansar desses pobres mortais que só reclama da demora apesar que ela vai se afasta da restiva um pouco….enfim) e também estou muito ansioso com a próxima edição que vai trazer o javascript que estou estudando para fazer plugins no mv, desculpe pelo textão e continue trazendo o pouco de alegria que resta a vida melancólica desses hereges.
(desculpe-me se tiver duplicação de post e uma mania extremamente estupida minha).
Olá taisho, se me permite, comentarei seu comentário sobre o pequeno comentário que publiquei na revista. Vamos lá!

Antes de mais nada, agradeço pela força e espero que realmente esteja gostando da revista, temos bons planos para as próximas edições, coisa que creio que você vai gostar bastante.

Bom, na minha coluna defendo sempre uma opinião ou ideia, as vezes contra todo o consenso que se tem. Espero que ninguém entenda errado, dizendo que estou fazendo profecias apocalípticas ou que sou um hater do programa. Na verdade gosto demais dele, por isso me dou ao luxo de poder especular. Isso você já sacou, não é?

Quanto a seu comentário. Aí está um bom ponto, eles podem estar querendo segurar ao máximo os recursos, só que isso causa desgaste entre nós usuários. Enquanto as engines gráficas avançam muito mais rapidamente, nós temos a impressão que estamos sendo segurados, ficando lá atrás. Há engines extremamente mais poderosas de graça ou vendidas a um preço baixo. E não estou falando só de 3D com gráficos capazes de explodir cérebros, digo das próprias engines específicas para jogos 2D.

É uma questão complicada.  No fim das contas vejo que o RPG Maker não vende tecnologia de ponta. Nem engine para jogos retrô, outras podem fazer isso melhor. No fim das contas o que ele vende é facilidade. De usar e fazer um jogo de RPG de jeito tal. Só que isso vou criticar numa próxima coluna (que já está escrita, mas não garanto que vai pra próxima edição)

Bom, então é isso, até mais ver!
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
taisho comentou:
Bom primeiramente quero parabenizar toda equipe pelo ótimo trabalho como sempre, bom sobre o rpg maker estar morto(rafael_sol_maker comentou) eu não acho isso quero dizer eles devem ter muitas ideias prontas para o maker mais estão soltando muito devagar e catando o máximo de dinheiro que conseguir, difícil o maker morrer bom pelo menos por enquanto até porque o nico nico abriu uma aba deles só para games em rpg maker mv e tem muitos jogos bom eu mesmo fico vendo muitos games para da uma brincada(se você não saber japonês vai ficar difícil jogar...) creio que se a galera se esforçar mais os recursos do mv vai ser muito bom...mais isso e só minha opinião de ?? só o futuro vai nos dizer e tomara que a Maker the RPG esteja lá e continue nos informando(isso se a bigboss não matar..ops se cansar desses pobres mortais que só reclama da demora apesar que ela vai se afasta da restiva um pouco….enfim) e também estou muito ansioso com a próxima edição que vai trazer o javascript que estou estudando para fazer plugins no mv, desculpe pelo textão e continue trazendo o pouco de alegria que resta a vida melancólica desses hereges.
(desculpe-me se tiver duplicação de post e uma mania extremamente estupida minha).
Olá taisho, se me permite, comentarei seu comentário sobre o pequeno comentário que publiquei na revista. Vamos lá!

Antes de mais nada, agradeço pela força e espero que realmente esteja gostando da revista, temos bons planos para as próximas edições, coisa que creio que você vai gostar bastante.

Bom, na minha coluna defendo sempre uma opinião ou ideia, as vezes contra todo o consenso que se tem. Espero que ninguém entenda errado, dizendo que estou fazendo profecias apocalípticas ou que sou um hater do programa. Na verdade gosto demais dele, por isso me dou ao luxo de poder especular. Isso você já sacou, não é?

Quanto a seu comentário. Aí está um bom ponto, eles podem estar querendo segurar ao máximo os recursos, só que isso causa desgaste entre nós usuários. Enquanto as engines gráficas avançam muito mais rapidamente, nós temos a impressão que estamos sendo segurados, ficando lá atrás. Há engines extremamente mais poderosas de graça ou vendidas a um preço baixo. E não estou falando só de 3D com gráficos capazes de explodir cérebros, digo das próprias engines específicas para jogos 2D.

É uma questão complicada.  No fim das contas vejo que o RPG Maker não vende tecnologia de ponta. Nem engine para jogos retrô, outras podem fazer isso melhor. No fim das contas o que ele vende é facilidade. De usar e fazer um jogo de RPG de jeito tal. Só que isso vou criticar numa próxima coluna (que já está escrita, mas não garanto que vai pra próxima edição)

Bom, então é isso, até mais ver!

Sim eu entendo o ponto que tu quis abordar, e realmente eles tão segurando a nos é só ver as versões de consoles do rpg maker tipo a do ps2 que é em 3D muito boa por sinal ou a nova que saiu depois do MV pro 3ds acho que é face..enfim será que se a comunidade maker fizer uma pressão na kadokawa será que temos um avanço significativo? 
 
  Muito boa essa edição, rapaziada.

  Dou destaque para a entrevista do Dark Gaia. Sinceramente não conhecia o rapaz, talvez pelo fato de não acompanhar tanto o cenário gringo, mas merece destaque. Se todos os Makers se inspirassem no rapaz, criassem jogos e não ficassem só frequentando o fórum para postar textos ou designs randômicos, certamente a chance de se darem bem seria grande. Sim, foi um desabafo sobre as comunidades.

  E sobre o lance dos enredos dos jogos, é relativo demais. Eu não acho que os enredos de antes eram melhores, não mesmo. Então acho que é algo bem pessoal. Romance? Me dá sono.

  E é isso, de resto a revista está muito boa e é tão bom ver o camarada [member=1]Yoshi[/member] das antigas ainda ativo, seja com suas matérias ou como staff aqui do fórum. Até.​
 
Foi a primeira revista que eu li de vocês (A primeira de muitas, pois são realmente incríveis :Kawai_Desu: ) Na realidade a primeira sobre RPG Maker, eu sempre gostei de ler revistas e ver aquelas imagens fodas, tenho até uma pequeno coleção aqui em casa de revista de games

Bom, eu adorei muito a revista, as matérias foram muito bacanas e inspiradores, inclusive a entrevista com o Dark Gaia, que eu também não o conhecia, mas foi muito inspirador com certeza!

Algo só que queria salientar, que não foi muito explorado lá, a questão da mudança dos gêneros dos jogos, eu tenho uma pequena teoria pra isso, a minha teoria é que as pessoas não tem mais tempo pra isso, as "crianças" de hoje em dia querem diversões rápidas, se não fosse isso, vocês acham que os jogos do tipo arcade seriam tão bem vistos como são hoje?
Eu sou um grande exemplo disso, entre minha transição de 12 pra 14 anos eu adorava jogar RPG, e como não tinha muita grana na época, eu só jogava emuladores de consoles antigos, o que fez eu experimentar muitos games de RPG do NES, SNES, GBA, Playstation e alguns do N64, hoje em dia, com 21 anos, morando na cidade e tendo uma vida totalmente corrida, se eu parar na frente do videogame pra jogar um jogo que tenha mais do que 5 minutos de historia escrita eu começo a cochilar e babar no controle kkk
Eu simplesmente não consigo mais jogar RPG como antes, só se ele for realmente empolgante ou eu realmente tiver muita vontade de jogar

Assim deixo minha opinião sobre o assunto, mas não tiro nenhuma razão do que foi dito por JoeFather, realmente estamos numa era bem complexa :_ _:
 
Jully Anne comentou:
[...]
[member=45]King Gerar[/member]
Acredito que é o único staffer da CRM que dá valor ao nosso trabalho, mesmo que ele não desperte muito interesse por lá, lhe agradeço sinceramente por sempre estar postando a revista. Mesmo que sejam menos de 10 visualizações, já ajuda!
[...]
Haha, mas que isso. Eu realmente gostaria que tivesse um impacto maior, na CRM e em outras comunidades, pode ser que isso venha em futuras edições. Gradualmente há uma crescente melhora no conteúdo da revista, e o fato da equipe não desanimar é fundamental para que ela, um dia, alcance mais olhos.
Ah, e dessa vez, já foram 71 visualizações u_u
 
Grato minha cara [member=6]Jully Anne[/member] pelas palavras. Cada ação positiva que fazemos no mundo, recebemos outra em troca. Tenho orgulho de ser da forma que sou, estou escrevendo sobre isso no Wattpad. Abs.
 
Mais uma ótima edição, perfeita pra fechar este bom ano.

Achei essa capinha tão nostálgica! Aquela cidade de Cornelia ali no fundo ficou show! Só o logotipo que, seja verde, seja dourada, não supera o original, ele é mais bacana...

Gosto bastante das colunas desta revista, especialmente por possuírem uma leitura fácil e dinâmica, possibilitando a leitura rápida quando dou aquela “passada de olho” inicial assim que baixo a revista. Especialmente agora com a adição dessas “colunas duplas” feitas por dois redatores assim como foi na última edição, cada uma abordando temas diferentes, apesar que nesta edição foram bem similares, acho que seria interessante em uma edição futura ser abordado o mesmo tema por dois redatores diferentes, para serem apresentados dois pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto, acredito que pela razão desta seção ter como objetivo levar o leitor a reflexão sobre determinado tema, isto seja uma boa sugestão.

Essas colunas em especial me lembraram lá da matéria da capa da terceira edição, que também abordava esses mesmos temas.

Uma citação em especial de uma questão que foi levantada por FL:

“o pessoal da “Época de ouro” do RPG Maker no Brasil passaram a juventude jogando RPGs como os Final Fantasies 2D, Chrono Trigger, Dragon Quest, dentre outros RPGs oldschool de Super NES/Mega Drive/Game Boy Advance, cujo Maker consegue recriar sem grandes dificuldades, os Makers de hoje em dia tiveram um contato muito maior com jo¬gos 3D na juventude, coisa que o RPG Maker não faz.”

Como eu queria negar isso, especialmente por não ser tão velho, não fazer parte da “Época de ouro” e ter tido a oportunidade de crescer jogando diferentes clássicos da quarta até a sexta geração de videogames, mas infelizmente há esse preconceito como gráficos 3D fossem do bons e 2D os ruins, darei até um exemplo de meu cotidiano, onde apresentei o RPG Maker a um projeto realizado perto de meu bairro, onde os alunos ficaram fascinados com sua facilidade de uso, porem teve um que me fez a seguinte pergunta:
-Quando começaremos a fazer jogos de verdade?



Adorei os diversos exemplos da matéria “Aumentando a vida útil de seu game”, me identifiquei especialmente com a citação de Sakura Wars – SLML, visto que eu pessoalmente desisto de jogos que possuem introduções muito longos (ou as vezes nem tanto) que não possuam nenhuma espécie de interação.

O tutorial sobre loops de música me foi bem útil! Me tirou uma grande dúvida que fiquei quando vi um tutorial sobre isso a um boooooommm tempo atrás, em que neste mesmo tutorial era afirmado que só era possível dar loop nas músicas numa versão mais antiga do Audacity, mas pelo visto as mais recentes também dão conta do recado hahahá.

No geral é isso, parabéns por mais esta edição, que apesar de menor, não ficou devendo nada em qualidade as suas antecessores, só senti falta de alguns utilitários (Shoebox me salva até hoje quando vou ordenar os frames de uma Spritesheet) desejo sorte para a redação em futuras edições, especialmente pela substituição de Jully Anne por Caio Varalta na coordenação da revista, mesmo tendo certeza que ele não faltara em nada, pois já pude acompanhar alguns de seus trabalhos, que sempre foram ótimos. Agradeço muito também pelos maravilhosos prêmios da promoção, que deixaram o fim de ano deste rapaz bem mais feliz.
 
[member=164]Ronaldo Bento[/member]
Muito, mas muito obrigada mesmo pelas ótimas contribuições e me desculpe por demorar tanto para adicionar os conteúdos que me passou via e-mail, pois, como lhe disse, infelizmente não foi possível inserir antes...

Eu que agradeço pela oportunidade e pelos incentivos do Contado Braveheart, Condado TV e pela revista Maker The RPG, pois ambos contribuíram com meu projeto, pois meu trabalho para os alunos é um pouco desacreditado, para os que estão encarregados pela educação da nossa nação é piada. Portanto, é um grande prazer contribuir com uma revista que aborda um importante e promissor tema. O RPG e diversos Games são uma excelente proposta... Não só como entretenimento. Abs. 
 
Olha só, mais um grande trabalho. é bacana ter esse tipo de material sendo produzido com tanto esmero, ajuda e muito o cenário maker, além de ter um conteúdo interessante mesmo para aqueles que não são familiarizados com o Rpg maker. de certa forma, a existência desse tipo de material torna a engine mais convidativa à aqueles que estão interessados em ingressar neste meio. Tomei conhecimento da existência da revista a algumas edições atrás, e de cara foi perceptível a qualidade da mesma. Deixo meus parabéns a todos os envolvidos, estão fazendo um ótimo serviço.
 
Antes tarde do que a Nine! (novamente)

Parabéns a mais uma edição, pessoal! Como sempre ficou recheada de informações e com um conteúdo sensacional!
Fico extremamente feliz de mais um ano tenha passado com tanta coisa boa que ocorreu tanto na revista, redação e no fórum!

Mais uma edição para fechar 2016 com tudo e iniciar 2017 melhor ainda! Espero, de coração, que muita coisa boa ocorra próximo ano, que eu possa tá mais presente também, e muitas edições publicadas \o/

Feliz natal (atrasado) e uma ótima virada a todos! Que 2017 seja repleto de bons momentos para todos!



Jully Anne comentou:
[member=162]NineK[/member]
O que eu posso dizer de ti? Só tenho a lhe agradecer por tudo, desde a 6ª edição (quando comecei na equipe) já podia contar com a ajuda de uma grande amiga que o destino felizmente tratou de me dar o prazer de conhecer. Se não fosse por sua motivação extra na 8ª edição, quando eu estava prestes a sair da equipe definitivamente, tenho certeza que a essa altura do campeonato esse tópico seria, no máximo, da 10ª edição e não da 12ª, pois, a equipe iria ficar totalmente desestruturada devido aquela turbulência. Graças a Deus tudo entrou nos eixos e o time fechou. Nine, tenho muito a lhe agradecer por ter me dado forças para isso, da 8ª até a 10ª edição eu estava abalada mas você estava lá para me motivar, nunca esquecerei isso, obrigada de coração!

Chorei!  :Chorar: :Kawai_Desu: :Beijinho2:

Eu que agradeço por toda força, palavras, apoio e essa amizade tão especial que vem de você, [member=6]Jully Anne[/member]! Acho que eu que não estaria até hoje aqui se não fosse por ti, apesar de me encontrar sem tempo e ajudando na medida do possível.

Agradeço por tudo, tudo mesmo, Jully! Te considero por demais, uma irmãzinha que não quero largar e ficar apertando e rindo quando toma muito vinho UHAHUAUHAUHAHUAuhAUHUHAHUA
Saiba que mesmo sem tempo, estarei sempre aqui quando precisar, é só estalar o chicote falar que estarei aqui para apoiá-la, conversar ou jogar (esse último eu estou em débito, sorry x.x ). Muitíssimo obrigada (mais uma vez) por tudo, Jully! Mesmo que eu agradeça zilhões de vezes não será o bastante.

Ah, próximo ano vai ficar me devendo um sakê, hein! Ano passado ficou no débito  :XP:
 
Jully Anne comentou:
[member=903]Kyouta Desu[/member]
Sinceramente você foi uma surpresa, e das bem agradáveis! Sua aura kawaii é contagiante e é uma honra para nós divulgarmos o seu canal do YouTube na revista, o mesmo se aplica à loja de games do [member=38]August_Shade[/member]!
Não esqueci aquela conversa que tivemos, espero que não atrapalhe sua programação!

Sinceramente, eu agradeço muito por ter tido a honra de participar da revista, foi uma surpresa para mim, e espero que eu possa retribuir sempre ajudando ao fórum <3
E não se preocupe, não irá me atrapalhar u-u, procurarei um dia especifico para isso ;D
Grande Abraço o/
 
Jully Anne comentou:
[member=1]Yoshi[/member]
Aprendi muito com as dicas que me deu na montagem da revista, além dos conselhos de sempre e de todo o incentivo em momentos difíceis que tive. Sem dúvidas evolui muito como pessoa nesse período e devo muito a ti por isso!
Acho que deve muito mais à [member=162]NineK[/member], pode ter certeza disso kkkkkk

King Gerar comentou:
Jully Anne comentou:
[...]
[member=45]King Gerar[/member]
Acredito que é o único staffer da CRM que dá valor ao nosso trabalho, mesmo que ele não desperte muito interesse por lá, lhe agradeço sinceramente por sempre estar postando a revista. Mesmo que sejam menos de 10 visualizações, já ajuda!
[...]
Haha, mas que isso. Eu realmente gostaria que tivesse um impacto maior, na CRM e em outras comunidades, pode ser que isso venha em futuras edições. Gradualmente há uma crescente melhora no conteúdo da revista, e o fato da equipe não desanimar é fundamental para que ela, um dia, alcance mais olhos.
Ah, e dessa vez, já foram 71 visualizações u_u
Na verdade, o importante para a redação não é alcançar uma porrada de leitores, mas sim, bons leitores. É melhor ter uns 20 leitores dedicados e interessados do que 200 leitores HUEHUEBRHAUHAUHAU :Kawai_Desu: :ksksks: :evilroy:
Esse objetivo sem dúvidas já estamos alcançando.

Kyouta Desu comentou:
Jully Anne comentou:
[member=903]Kyouta Desu[/member]
Sinceramente você foi uma surpresa, e das bem agradáveis! Sua aura kawaii é contagiante e é uma honra para nós divulgarmos o seu canal do YouTube na revista, o mesmo se aplica à loja de games do [member=38]August_Shade[/member]!
Não esqueci aquela conversa que tivemos, espero que não atrapalhe sua programação!

Sinceramente, eu agradeço muito por ter tido a honra de participar da revista, foi uma surpresa para mim, e espero que eu possa retribuir sempre ajudando ao fórum <3
E não se preocupe, não irá me atrapalhar u-u, procurarei um dia especifico para isso ;D
Grande Abraço o/
Vixi, pior que eu estou no meio desse rolo ai...
[member=903]Kyouta Desu[/member]
Filho, na semana que vem lhe passo a MP sobre o que falou com a [member=6]Jully Anne[/member] pode ser? É que preciso resolver algumas questões sérias no fórum essa semana...
 
Voltar
Topo