🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Make the RPG 7ª Edição

Membro Membro
Postagens
1.958
Bravecoins
384
RPItS5y.png
Graças aos recrutamentos feitos para a equipe de redação, foi possível entregar essa edição em um bom prazo se compararmos com a anterior, um agradecimento especial para a [member=162]NineK[/member] pela revisão detalhada que fez antes de lançarmos :Okay_fix:

"Se você esperar pelas condições perfeitas, nunca vai fazer nada."

Nesta edição, mostramos muitas das possíveis causas que acabam com as equipes nos projetos; explicamos os tipos de humor nos jogos; ensinamos como configurar e usar o GIMP para Pixel Art, falamos sobre "Alias", que são apelidos usados em scripts; trouxemos uma super matéria falando sobre o drama que são as despedidas nas comunidades; nossa equipe Bravesoft lhes trás mais um ótimo aplicativo; entrevistamos com exclusividade Uhtred, um dos líderes da Centro RPG Maker; relembramos o incrível Seiken Densetsu 3 de Super Famicom e muito mais!​

make07.jpg


Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED07.pdf[/descarga]​

Não se esqueça de dar suas sugestões para o design da revista [neste tópico]. A equipe Make the RPG agradece o seu download e deseja uma boa leitura!
 
Última edição por um moderador:
Olá!

Parabéns pessoal da CB! A revista tá muito linda e com excelentes matérias, porém, quando eu estou lendo ela no cel, às vezes o PDF fica fechando sozinho...

Obs: acho que não é problema no meu cel, pois ao ler outros textos e livros, ele não apresenta esse probleminha.

Já estou no aguardo da próxima edição!

Abraço!
 
Parabéns hein Redatores, vocês conseguiram fazer um bom trabalho como sempre :palmas:
Vou baixar aqui e ler com calma.
Mas algumas coisas me incomodoram...cadê o Quíron, que devia estar aí na 7ª Edição?
Fora isso, as matérias ficaram interessantes, já vendo aqui de primeira mão!
Enfim, espero que um dia eu me torne redator também! (não usem o emote :ksksks:, por favor)

Valeu, falooooou!!
 
Já usei esse vídeo diversas vezes para mostrar minha alegria com esta edição, mas...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XUbGiKCDwvg[/youtube]


Obrigada pelo agradecimento, fico muito honrada com o mesmo! Mas eu é que agradeço, foi uma alegria muito grande ajudar, além de ter sido uma leitura muito gostosa  :Beijinho2:

Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!  :palmas: :awesome:
*emocionada*
 
Meus parabéns a todos os envolvidos na produção. Particularmente essa edição saiu bem rápido, sinal de que o time anda se aprimorando. Um parabéns especial pra [member=6]Jully Anne[/member], por ter dirigido essa edição de maneira esplêndida, assumindo todo o legado da revista e levando a outro patamar. Não esquecendo do [member=1]Yoshi[/member] pela montagem excepcionalmente rápida e ao [member=4]Avatar[/member] pelas matérias excelentes, como já é de praxe. E à novata [member=162]NineK[/member] pela revisão, claro. Agora contamos também com um time mais fortalecido ([member=123]Caio Varalta[/member] e [member=102]Quíron[/member]) e cada vez mais experiente, espero que possamos poder fazer muito mais nessas edições que ainda vem.
 
Temos que agradecer também o [member=41]Uhtred[/member], que concedeu uma ótima entrevista para a @Jully Anne!
Estamos planejando boas mudanças para a próxima edição, então não deixem de comentar sobre a atual!
 
Simplesmente incrível!!
Esse tipo de coisa que nós,makers,pegamos como inspiração(pelo menos eu)Gostei muito da edição,linda,abordou assuntos interessantes que eu estava querendo ver em algum lugar,achando aqui.
Parabéns aos produtores e colaboradores desta revista.
 
Calma moça, eu estou meio ausente ultimamente e só reapareci mesmo com a notícia do novo RPG Maker huahua não consegui baixar ainda, mas assim que fizer e ler eu volto aqui e comento melhor, e falarei com a galera lá pra divulgar a revista na CRM.

Por enquanto posso dizer que fiquei muito feliz em conceder a entrevista, me sinto honrado em ser lembrado para isso e gostei bastante, e também parabenizar pela rápida produção dessa edição, certamente deu um trabalho imenso.
 
Uhtred comentou:
Calma moça, eu estou meio ausente ultimamente e só reapareci mesmo com a notícia do novo RPG Maker huahua não consegui baixar ainda, mas assim que fizer e ler eu volto aqui e comento melhor, e falarei com a galera lá pra divulgar a revista na CRM.

Por enquanto posso dizer que fiquei muito feliz em conceder a entrevista, me sinto honrado em ser lembrado para isso e gostei bastante, e também parabenizar pela rápida produção dessa edição, certamente deu um trabalho imenso.
Ela aos poucos está sentindo o desespero desanimador que já nos tirou grandes makers de circulação. Você que é mais "das antigas" do que eu entende bem isso. É difícil você se esforçar pra caramba, ainda mais fazendo algo pelo bem dos outros, e não obter reconhecimento. Mas as coisas são assim mesmo, mesmo juntando todas as comunidades, não se vê mais o movimento e padrão de qualidade que tínhamos antigamente. Os tempos mudaram e o RPG Maker continuou praticamente o mesmo, por isso a falta de interesse.

Voltando ao assunto... Nós é que sentimos honrados em entrevistar você, afinal são raros os makers que continuam na ativa depois de tantos anos. Muitos makers simplesmente parecem que deixam o hobbie de lado e não vem sequer dar olhada no legado maravilhoso que deixam pra trás. Afinal, houveram muitos makers que me inspiraram e é uma pena sequer saber qual destino tiveram.

No mais, agradeço de coração a entrevista e o apoio concedido! Qualquer divulgação sempre é válida, estamos sempre aceitando conteúdos e feedback de qualquer pessoa e de qualquer comunidade.
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
Ela aos poucos está sentindo o desespero desanimador que já nos tirou grandes makers de circulação. Você que é mais "das antigas" do que eu entende bem isso. É difícil você se esforçar pra caramba, ainda mais fazendo algo pelo bem dos outros, e não obter reconhecimento. Mas as coisas são assim mesmo, mesmo juntando todas as comunidades, não se vê mais o movimento e padrão de qualidade que tínhamos antigamente. Os tempos mudaram e o RPG Maker continuou praticamente o mesmo, por isso a falta de interesse.

Hahuaha sim entendo, mas não faça isso Jully Anne, como eu a lá Nostradamus previ na entrevista, já está confirmada a nova versão do RPG Maker, então tem tudo pra dar um up no cenário do RPG Maker por aqui, talvez não naquelas proporções de antigamente, mas certamente teremos bastante conteúdo pela frente pra explorar.

Então, eu li a revista inteira dessa vez, gostei bastante da entrevista do tal do Uhtred parte em que falam sobre o Seiken Densetsu, é legal mostrar esses RPG's tradicionais que se assemelham mais com o que podemos criar com o RPG Maker, isso gera novas ideias na galera e quem sabe se inspiram.

Também curti ver jogos antigos do RPG Maker que estão esquecidos, não conhecia nenhum deles pois acho que apareceram na época que eu estava afastado do RPG Maker, fiquei muito curioso e com vontade de jogar a demo do "A dona do Tormento", será que alguém tem o link aí?

As matérias foram muito bem escritas, mas ambas (as maiores) são acerca de assuntos já bem debatidos nas comunidades, o problema em se fazer uma equipe funcionar e os jogos de comédia, então apesar de serem bem detalhadas e interessantes acho que o pessoal desanima um pouco em ler "mais do mesmo", entendem? Talvez aí para as próximas edições pensar em algo menos falado até então.

Também seria legal aumentarem o número de dicas/tutoriais, aquele de configurar o GIMP vai ajudar muita gente, e o de ruby também é interessante pois é uma área que poucos (me inlcuo nessa) sequer tentam começar a aprender e por isso nem vão atrás de tutoriais, sendo um bem ilustrado como na revista fica mais fácil e desperta um maior interesse.

E no mais, não desistam da revista, como eu mesmo disse na entrevista, as revistas duram mais que as comunidades e pode ser que daqui anos elas reapareçam novamente, esse ano mesmo o Raizen desenterrou a revista da (falecida?) Dungeon Makers e postou lá na CRM e curti ler a revista.
 
Uma grande energia obscura paira por essa banda. Para enxotar tudo isso, [member=41]Uhtred[/member] , [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member] e [member=6]Jully Anne[/member] , digo que o lançamento do novo RPG Maker pode significar um estrondoso avanço das comunidades Makers. Basta que as comunidades saibam aproveitar essa chance. Sem mais, parabéns à redação, novamente.
 
Falando nisso [member=46]Nandikki[/member], vi que na entrevista o [member=41]Uhtred[/member] mencionou que gostaria que "as tretas entre as comunidades voltassem", acho que isso será possível com a chegada desse novo maker e a vontade de traduzir/crakear antes de todo mundo e disponibilizar para o pessoal.
Lembro quando lançaram o Ace e o [member=83]Hector MG. Barbossa[/member] deu um jeito de disponibilizar antes a versão traduzida e crakeada, o povo do Santuário ficou Fod#$@ com isso, pois queriam lançar em conjunto, nisso tivemos a versão de lá e a daqui.
Eu no caso sou contra esse tipo de rivalidade, espero que o lançamento dessa "nova" (entre aspas mesmo) versão do maker chegue apenas para garantir bons jogos e expandir nossos horizontes, e com os dispositivos móveis sendo compatíveis isso será muito mais possível!
E outra coisa boa é que teremos mais conteúdo para postar nas próximas edições da revista kkkkkkk
 
[member=1]Yoshi[/member] mas do que é a vida sem as rivalidades de plantão? :v. Seria dahora se o desejo do Uht se realizasse. Até comentei isso em um tópico lá na Centro. Enfim, enfim, uma guerra divertida, é claro.
 
Voltei aqui só pra dizer que formataram meu PC, então vou ter que baixar a revista toda de novo, ai meu deus :vixi:
Yoshi comentou:
Falando nisso [member=46]Nandikki[/member], vi que na entrevista o [member=41]Uhtred[/member] mencionou que gostaria que "as tretas entre as comunidades voltassem", acho que isso será possível com a chegada desse novo maker e a vontade de traduzir/crakear antes de todo mundo e disponibilizar para o pessoal.
Lembro quando lançaram o Ace e o [member=83]Hector MG. Barbossa[/member] deu um jeito de disponibilizar antes a versão traduzida e crakeada, o povo do Santuário ficou Fod#$@ com isso, pois queriam lançar em conjunto, nisso tivemos a versão de lá e a daqui.
Eu no caso sou contra esse tipo de rivalidade, espero que o lançamento dessa "nova" (entre aspas mesmo) versão do maker chegue apenas para garantir bons jogos e expandir nossos horizontes, e com os dispositivos móveis sendo compatíveis isso será muito mais possível!
E outra coisa boa é que teremos mais conteúdo para postar nas próximas edições da revista kkkkkkk
Acho que a staff do Condado vai disponibilizar uma versão pirata do MV também, e lol, que treta o MG causou hein huehuehuehuehuehuehuehuehue
Quando o MV chegar, vai ter um monte de coisa boa...meu Elkiria Land nele...uma matéria no Make The RPG 8ª edição, enfim.
E ah, tem mais uma vaga na redação aí? Desculpem, é que tô muito ansioso :^^':

Valeu, falooooou!!
 
AGS comentou:
Voltei aqui só pra dizer que formataram meu PC, então vou ter que baixar a revista toda de novo, ai meu deus :vixi:
Yoshi comentou:
Falando nisso [member=46]Nandikki[/member], vi que na entrevista o [member=41]Uhtred[/member] mencionou que gostaria que "as tretas entre as comunidades voltassem", acho que isso será possível com a chegada desse novo maker e a vontade de traduzir/crakear antes de todo mundo e disponibilizar para o pessoal.
Lembro quando lançaram o Ace e o [member=83]Hector MG. Barbossa[/member] deu um jeito de disponibilizar antes a versão traduzida e crakeada, o povo do Santuário ficou Fod#$@ com isso, pois queriam lançar em conjunto, nisso tivemos a versão de lá e a daqui.
Eu no caso sou contra esse tipo de rivalidade, espero que o lançamento dessa "nova" (entre aspas mesmo) versão do maker chegue apenas para garantir bons jogos e expandir nossos horizontes, e com os dispositivos móveis sendo compatíveis isso será muito mais possível!
E outra coisa boa é que teremos mais conteúdo para postar nas próximas edições da revista kkkkkkk
Acho que a staff do Condado vai disponibilizar uma versão pirata do MV também, e lol, que treta o MG causou hein huehuehuehuehuehuehuehuehue
Quando o MV chegar, vai ter um monte de coisa boa...meu Elkiria Land nele...uma matéria no Make The RPG 8ª edição, enfim.
E ah, tem mais uma vaga na redação aí? Desculpem, é que tô muito ansioso :^^':

Valeu, falooooou!!

Desculpe, mas as vagas estão cheias, meu caro.

Disponha
 
[member=6]Jully Anne[/member] eu sou redator da Centro RPG. Após alguns dias postadas no portal oficial, eu compartilho minhas matérias (assim como o [member=39]Ludovic[/member] ) nos outros fóruns. Eu compartilhei aqui, por exemplo, a 'Nova Onda do RPG' e 'A Propaganda é a Alma do Negócio'. As matérias que escrevo para o portal da Centro e que por ventura estiverem sendo compartilhadas aqui poderão ser selecionadas para a revista ou serão somente aquelas "freelancers"?
 
Jully Anne comentou:
[member=124]AGS[/member]
Na 8° edição, selecionaremos uma matéria aqui do fórum feita por membros, para uma nova seção que vamos estrear. Daremos os devidos créditos e essa oportunidade aos que não fazem parte da redação de participarem da revista. Mas não adianta sair por ai criando matérias a rodo, vamos priorizar a qualidade.
Aos que se interessarem, façam o seu melhor!

Opa, achei uma brecha aí pra mim!

Valeu, falooooou!!
 
Baixei. Comentei na CRM, trago pra cá:

Que revista linda. Da próxima vez que tiver que escolher entre VEJA e Make The RPG, já sei que decisão tomar, de verdade. A entrevista com Uhtred está sensacional, ainda mais a parte onde cita as antigas rivalidades entre comunidades. Sobre a matéria da capa, ela está linda! Sério mesmo, adorei. Eu demorei para ler a revista pois como minha matéria recente abordava o mesmo assunto eu não quis ler antes que lançasse a matéria para poder ver as duas visões. A matéria da revista está sensacional. Parabéns pela redação, pela arte, por tudo.

Ótima revista!
 
Voltar
Topo