🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

Maker Gameplay #01 - Skyward

Membro Membro
Postagens
493
Bravecoins
24
22cXml1.jpg


Maker Gameplay #01

Skyward por Masked

Gameplay por Ludovic






Não deixem de dar like e seguir o canal para receber informações quando um novo gameplay for adicionado

INTRODUÇÃO

O objetivo dessa série de gameplays é ajudar na divulgação de projetos mostrando uma primeira impressão do jogo em tom avaliativo. Isso pode ajudar ainda que pouco a melhorar o movimento nas comunidades maker que está meio reduzido ultimamente.
Basicamente eu estarei escolhendo um game e fazendo uma espécie de gameplay livre, sem me prender a critérios, embora eles existam para se ter uma base avaliativa.


SUGESTÕES

Qualquer game pode participar desde que seja de RPG Maker ou similar. Vocês podem postar aqui sugestões de games que vocês querem ver no próximo Gameplay Maker. Eu estarei visitando as duas primeiras páginas de projetos em andamento para selecionar os possíveis candidatos, por isso atualizem seus projetos e participem ativamente do fórum.


CRITÉRIOS

Obs: Nenhum dos critérios é absoluto assim como minha opinião também não é absoluta e posso estar errado em algumas coisas, estejam livres para argumentar.


CRITÉRIOS PARA INTRODUÇÃO DO JOGO

Tela Título: Um bom livro não deve ser julgado pela capa, mas quem iria pegar um livro cheio de cocô em cima para ler? Sejamos sinceros. Uma bela tela de título pode sim entusiasmar um jogador, uma vez que é a primeira coisa que se vê e outro ditado diz que a primeira impressão é a que fica.
Enredo da introdução: A história está sendo bem introduzida? Prende a atenção?
Interatividade na Introdução: Em introduções muito longas é algo vital ter alguma interatividade, mas não quer dizer que por não ter vai ser uma introdução ruim, tudo tem seu jeito, basta ser interessante.
Diálogos: Nos diálogos será avaliada a fluidez como são expressados e a gramática, cuidado com a gramática, uze o purtuguês bem dizido pra agente ficar satisfazido viu?.
Desempenho em geral: Todos os games são diferentes, então não adianta fixar a atenção nesses critérios o tempo todo, o desempenho geral fala mais alto, um game para ser bom só tem que ser interessante e não apenas cumprir critérios.



CRITÉRIOS PARA O GAMEPLAY


Desenvolvimento da História: A história deve ter criatividade e originalidade.
Jogabilidade: Estarei avaliando a movimentação, os menus, interatividade, o lag etc.
Objetivo Básico: Um objetivo básico é geralmente o sistema principal do jogo, como a batalha por exemplo que é o objetivo básico de quase todo jogo RPG, mas claro, tem outros que não possuem batalhas ou não tratam com tanta prioridade.
Gramática e Redação: O nome por si já diz tudo, é basicamente o mesmo critério citado anteriormente para a introdução
Recursos Gráficos: Podem ser gráficos originais, reunidos ou do RTP, mas é fundamental que haja uma certa harmonia entre Mapeamento, Face, Chars, efeitos.
Sonoplastia: Algo que não será ignorado, a trilha sonora e os efeitos de som devem ter boa qualidade e serem reproduzidos para causar a impressão certa. Para aqueles que preferem músicas no estilo 8 bits, que estejam harmonizadas com a proposta do game.
Performance Geral: Satisfação, conquistas, dificuldade,  etc.



 
Oh my god, tava com receio de postar por causa do voz? Sua voz é normal u.u AHUSHAUS
Achei muito bom e explicativo!
Gostei bastante do vídeo e da ideia. Espero que continue a jogar e gravar esses jogos hahaha
Ficou bem divertido e é um bom jeito de divulgar o jogo! haha
 
kepoakepoaskeasoe
Muito engraçado, cara. A edição e as piadas.
A gameplay ficou bem suave e a análise foi relevante!
Parabéns, espero por mais!
 
Opa tudo certo ? Cara, eu tenho umas belas sugestões de uns jogos, vou te passar 3!

Star Stealing Prince - Feito por Ronove
A Lenda de Pandoria - BookBrat
Ao Oni - Não sei quem é o criador  :^^':

Estes são 3 games que eu acho que são bem legais para você fazer um Review!  :Okay_fix:
 
Vaan comentou:
Opa tudo certo ? Cara, eu tenho umas belas sugestões de uns jogos, vou te passar 3!

Star Stealing Prince - Feito por Ronove
A Lenda de Pandoria - BookBrat
Ao Oni - Não sei quem é o criador  :^^':

Estes são 3 games que eu acho que são bem legais para você fazer um Review!  :Okay_fix:

pesquisei sobre eles e só encontrei links no exterior, o obejtivo aqui era mais focar nos projetos brasileiros das comunidades nossas, não que esses projetos sejam ruins mas vamos focar aqui ok? Obrigado
 
Só eu que achei Lenda de Pandória meio ruinzinho quando joguei?

Eu tenho mais um voto para Star-Stealing Prince (amo muito!).
Mas se quer jogo brazuca, tem um jogo que até agora foi o que mais agradou ever (tive mais 12h de jogo em apenas um fim de semana. Nunca um jogo de RM brasileiro tinha me feito jogar tanto), o "Força de Vontade". Dá para baixar aqui, é uma versão que eu mudei alguns gráficos: https://dl.dropboxusercontent.com/u/191219221/FV.zip
[OBS: não sei onde tem tópico do jogo. A última vez que vi um tópico dele ainda vivo foi na Santuário RM, que não existe mais... não sei se mantiveram os tópicos antigos)]

E tbm gosto muito do Doce Sonhar, bota um voto pra ele tbm <3
 
Recomendo Lenda de Pandória também!
Foi um ótimo jogo, eu jogava quando tinha 9 anos, só que parei na chefona do gelo, enfim, só espero que minha indicação seja aceita!
Ah, uma coisa, vai funcionar que nem o Projeto de Ouro (Indicação = Votação = Vídeo)?

Valeu, falooooou!!
 
AGS comentou:
Recomendo Lenda de Pandória também!
Foi um ótimo jogo, eu jogava quando tinha 9 anos, só que parei na chefona do gelo, enfim, só espero que minha indicação seja aceita!
Ah, uma coisa, vai funcionar que nem o Projeto de Ouro (Indicação = Votação = Vídeo)?

Valeu, falooooou!!

acho que não  vai funcionar exatamente assim, apesar que eu considero muito a opinião de vcs.
vou avaliar o topico do lenda de pandoria agora.
 
Voltar
Topo