🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

[Matéria] Análise de Mercado com enfoque nos jogos

FL comentou:
[...]
Crixus comentou:
Teste em computadores comuns, talvez de um escritório um jogo cheio de scripts pesadão de RpgMV, porém lindo, e depois teste um jogo básico feito pra navegador que teve um grande destaque, mas que se equipare a um jogo de Rpg Maker (Muitos menus, cenários, e alguma história)
Até onde eu sei, isso tem haver com incompatibilidades com placas gráficas.
Claro, mas a primeira coisa que sabemos sobre o público alvo é que eles geralmente tem dispositivos simples de uso domésticos e mesmo assim desejam jogar algum joguinho legal no celular ou no computador.
Eu realmente preciso escrever sobre meu ponto de vista da "grande" maravilha que é o RpgMV, e como "compensou" pra mim comprar a licença.  :awesome:
(Muitos não irão gostar)
 
//-----------------------------------------
Te garanto que o Flappy Bird e o 2048 não deram tanto trabalho para desenvolver assim.

R:A vdd q jogos assim são raros, são agulhas num palheiro no mercado de games.Jogos dão trabalho, principalmente rpgs.
//---------------------------------------
Na verdade não. Tem muitas empresas que fazem jogos em massa como variações do Candy Crush ao invés de apostar numa grande ideia.

R: esse muitas empresas ,nao sei bem oq quis dizer .Mas,jogo da trabalho e muito! 
são poucas as empresas no mercado que usam o RPGmaker comparado com outras engines,amo o rpg maker,mas se quisermos fazer jogos de outros estilos q nao seja rpg, eh bem mais facil programar em outra engine,o mercado sabe disso ,empresas medias e grandes tbm ,pq disso dependem sua sobrevivencia nesse mundo competitivo e acirrado.


Se a fabricante do rgpmaker desse o devido valor ao seu próprio software como a unity faz(sempre atualizando e dando melhorias), talvez o rpg maker seria a mais usada engine pra gamedev indie.Pelo menos essa eh minha opiniao.

 
Voltar
Topo