🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

Me recomendem bons jogos de Maker

Membro Membro
Postagens
101
Bravecoins
311
Motor de jogo
RPG Maker MV
Oi, pessoal!
Bom, o título fala por si só = P
Me recomendem bons jogos de maker (de preferência um pouco antigos e que foram feitos por brasileiros)
É pra um quadro novo do meu canal do youtube, mas não posso falar muito ainda pq é algo que ainda tá no papel e não é 100% de certeza de que ele será feito
 
Tentar lembrar dos antigos que joguei é difícil, tive de ir nos boards dos fóruns e relembrar pelos nomes/imagens/autores de quais eu cheguei a jogar. Acabei não colocando as demonstrações aqui na lista, fui mais para o lado de jogo completo até acabar citando umas demos que joguei bastante, motivo eu comento mais no "sobre" do meu perfil.

JOGOS COMPLETOS, EU ACHO...
Português
- Other Land
- Orca
- Memories of Mana
- A Lenda dos Quatro Elementos

Não sei se estes são considerados velhos o suficiente:
- Maker Zone
- Zu

Tem uns que joguei, mas lembro pouco:
- A Lenda de Pandória, acho que era o que mais utilizava o estilo Kaduki.
- Alex e o Templo Perdido
- Angellus - Asas do Anoitecer
- Blood Seeker
- Cadê o Anel do Eno?
- Crônicas de Camélia
- Inkey University
- Quatro Cavaleiros(?) - Estou em dúvida se era cavaleiro ou elementos, era um jogo full RTP explorando as funcionalidades do RMVX lançado na época, essa informação pode estar errada! 😅

Tem outros jogos que joguei muito no CD que vinha na revista. Mas não chegam a serem considerados completos, eu acho... Tendo uma visão de hoje, eu diria que não são jogos polidos como os que temos hoje, mas para época já era um baita esforço fazer um jogo completo e para mim eu importava mais em jogar do que avaliar, eu nem cogitava existência de fóruns, como deixei explicado no meu perfil.
- Samurai X
- Dragon Ball Do Começo ao Fim
- Bommer e os Oito Medalhões
- Cavaleiros do Zodíaco - Ataque dos Deuses

Inglês (como eu queria uma tradução para esses jogos T.T )
- Laxius Power I&III - The Final Terror
- Lord of the Rings, The
- Romancing Walker
- Nocturne: Rebirth
- Fear
- The Cartographer
- Bluegaia - The Demon and The Spyglass
- Bob's Big Adventure
- Double Trouble 2 - The Third
- Dragon Destiny
- Final Fantasy - Endless Nova
- Heart of Evil
- Shattered Samurai
- Utopian Chaos
- Vampires Dawn - Reign of Blood
- Wings of Fantasy

Esses em inglês é o mais complicado de te dizer se eram bons ou não. Como era uma barreira para mim, alguns eu ficava travado em certas partes como em Vampires Dawn eu lembro de ficar preso nos mapas da mansão.
Bob's Big era um jogo bem simples full RTP, mas eu gostava de como éramos os monstros contra os humanos, não lembrava de jogos com essa pegada.
Laxius Power III é um exemplo de jogo grandioso cheio de sistemas e história com muitas quests que me travaram ao ponto de nunca ter conseguido sair da cidade "enorme" do começo do jogo, só fui conseguir avançar mais na história depois de rejogar entendendo melhor o inglês. Já LP I era mais simples, joguei pouco, considerava bom... talvez. O LP II eu não conhecia, pois no CD vinha apenas o I e III da saga.
Senhor dos Anéis eu tive o mesmo problema da barreira linguística, mas é sem palavras, tudo ambientado no mundo do filme, minha base de referência quando joguei, não li os livros.
Romancing Walker, não cheguei a finalizar, mas eu fui longe no jogo, ele tem um sistema legal de afeição com as personagens femininas, dependendo das suas escolhas durante o jogo e tinha uns gráficos diferenciados dos demais, tinha muitas animações boas com os gráficos das protagonistas. S2
Nocturne eu joguei a versão JP mesmo e zerei, no famoso estilo conversa com todo mundo, se guia pela cores dos elementos e vai com tudo, mas ele é bem direto mostrando qual local você deve ir conforme o "mapa-múndi" era liberado aos poucos durante o progresso na história. Recentemente voltei a jogar quando soube que tinha a versão em inglês.
Fear, lembro pouco, sei que era de terror horror suspense(?), me dava medo kkkk devo ter jogado isso em 2006?
The Cartographer, nas minhas andanças pela RMVX.NET eu me deparei com esse jogo de VX e ele me chamou a atenção por ser bem mapeado com edições do RTP que não tinha visto, a trama era mais comédia com pequenas pitadas de romance, pelo menos o protagonista tentava flertar com a bruxa/maga do grupo. kkk Não sabia que tinha a continuação. :O

Acabei me empolgando e descrevendo até minha experiência com alguns jogos, maldito sentimento de nostalgia. Como está ficando tarde vou encerrar por aqui, eu esqueci de muitos e nessa procura pelos tópicos eu me deparei com jogo/projeto de 2018 a 2022 que nem fazia ideia e mereciam uma atenção, pena que o tempo disponível para jogar todos esses jogos e rejogar os que eu tanto gostava não é o mesmo.

PS: Tem tópicos aqui na Condado e na Centro com os CDs e jogos mais antigos de brasileiros.
 
Última edição:
Tinha até colocado o post nos meus favoritos para não esquecer de comentar. Calhou que recentemente eu reencontrei um clássico lá da primeiras comunidades de RPG Maker brasileiras que eu estava há anos procurando: Heart and Soul, feio pelo Kamui se tiver alguém aqui que se recorda.


>>>Fiz um texto analisando o jogo<<<< segundo o contexto da época que eu me recordo. Se tiver curiosidade é só checar aí. Tem um link pra download ali no final da introdução que inclui outros projetos daquele período. Porém não cheguei a testar os outros, só o Heart and Soul Mesmo
 
Voltar
Topo